domingo, agosto 20, 2006

O que dar a Deus?


Estou postando com um pouco de antecedência pois acabei de chegar de uma convenção ótima da minha amada igreja ICD (Igreja de Cristianismo Decidido), muita glória!!!
Mas enfim... Haha... semanas atrás estava eu, durante o meu amado almoço (arroz, feijão e frango...), e ligando a TV, vi que o Liga da Justiça Sem Limites estava de volta ao SBT! Fiquei feliz! Hahaha... O episódio: Para àquele que tem tudo???

Boa pergunta essa... e difícil de se responder em atos também (ver o Batman querendo dar dinheiro ao Superman foi de arrancar gargalhadas!)... Mas não teve jeito... parei e pensei bem a respeito... espiritualmente falando, claro!

Não tem como fugir: quando a gente ama alguém, procura dar tudo de si pela pessoa, ser diferente pra conquistá-la, arrumando-se melhor, conversando melhor... visando sempre oferecer algo, e quando ela precisa disso (ou melhor, quando você encontra o alvo certo...), já sabe né? Bingo! Conseguiu aquilo que se queria!!!

Mas o que dar à Alguém que já tem tudo? E quando esse Alguém já sabe tudo de nós?! Hm... 0.õ O que se pode oferecer? Difícil de responder logo de cara... mas quando se vai mais profundo, pode ser ainda mais complicado...

Complicado por estarmos humanos... E termos um Deus que é espírito. Acredito que uma das maiores lições sobre esse assunto se encontra em João 4. Resumindo o contexto: Jesus estava em Samaria (judeus e samaritanos não eram muito “amigáveis” entre si), e junto a um poço, conversa com uma mulher. Ministrada, ela anuncia de Jesus a outros, que se achegam e conhecem a Cristo. Esse capítulo mostra, de uma forma simples, o que Deus busca que nós Lhe ofereçamos:

1º - Relacionamentos: A primeira coisa que Jesus fez: trocou umas idéias com a mulher (vale lembrar as diferenças entre os povos). Mesmo desafiante, não forçou a barra em nenhum aspecto. Simplesmente sendo amigável.
Amado, ninguém pode dizer que ama a Deus, a quem não vê, se não ama a seu próximo, a quem vê (1Jo 4:20). Jesus tinha um relacionamento incrível com Lázaro e sua família. Os discípulos ficaram admirados por vê-lo conversando com uma mulher. Estamos aqui pra nos relacionarmos com outras pessoas, e são esses relacionamentos a porta de entrada de Deus para os perdidos, o fortalecimento e a consolidação das almas na Igreja ou em qualquer outro lugar. Esse é o caminho mais curto para se chegar ao coração.
2º - Quebrantamento genuíno: A resposta da mulher ao ser confrontada com seu pecado (diga-se de passagem, de uma forma tão doce que eu me espanto!), foi de permanecer junto a Jesus e Seus ensinamentos. Amados, quando entendemos isso, acredite, a gente fica mais firme do que nunca, pelo simples fato de que existe Alguém que nos ama tanto, a ponto de nos corrigir, ensinar e perdoar com tanto amor.
3º - Adoração: Ela saiu a anunciar às pessoas sobre Jesus. Esse foi o desfecho: usando de seu testemunho, no caso a prova de Seu amor e cuidado, adorou verdadeiramente. Sua ação foi a adoração, entendendo que o Pai procura adoradores assim (em espírito e em verdade).

Amados, quero terminar com isso: Deus, espírito e verdade, ofereceu o melhor d’Ele em atitude. Convém a nós fazermos o mesmo, “retribuir” em espírito e em verdade. Não há necessidade de “frescuras”, nem de sacrifícios... quando procuramos ser sinceros e reais diante de Deus, estamos expondo nosso ser ao tratamento, conseqüentemente, gerando aquilo que ele realmente quer: corações segundo sua vontade...

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, oh Deus.” (Sl 51:17)
“O que posso dar ao Deus que tem tudo? O que posso dar ao Criador dos céus? O que posso dar ao Deus que tem tudo? Te dou meu coração...” (What can i give? / O que posso dar? - Som da Chuva 3 "Simply the best!!!")

Deus te abençoe com mais do Seu sobrenatural…
Jef...

OBSERVAÇÃO:
Caso vc não esteja recebendo o nosso lembrete, por favor envie-nos um email para informativo.efesios222@gmail.com e cadastraremos em nosso sistema.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Incrível, ontem ministrei isso na minha church, "o que daremos a o Senhor?", ai como é bom saber que podemos nos entregar a Ele através do que está relatado na suas escrituras, maravilhoso o texto, que Deus continue usando vcs de forma sobrenatural!!!

b jim!

agosto 21, 2006 1:22 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

benção poder receber do Senhor mais e mais com esse site, Deus os abençoe

agosto 23, 2006 12:08 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

;D
Parabéns pelo site!
MTo massa messmoo!
Deus abençoeee

agosto 23, 2006 6:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

;D
Parabéns pelo site!
MTo massa messmoo!
Deus abençoeee

agosto 23, 2006 6:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home