segunda-feira, agosto 28, 2006

Pulso Firme I


O MEU PRÓPRIO PULSO

“Fortalecei as mãos fracas, firmais os joelhos vacilantes” – Isaías 35:3

Uns dias atrás eu experimentei algo novo pra mim, tive meu pulso aberto (pra quem não sabe, pulso aberto é o mesmo que pulso fora do lugar) nos afazeres domésticos. Quem teve o pulso aberto algum dia sabe que não há dor, sente-se apenas uma sensação de fragilidade horrenda, é como se não tivéssemos nosso braço. Tentei lutar contra esse problema, mas por fim, rendido a ele, fui obrigado a isolar meu pulso com uma atadura própria, firmando-o até que se fechasse.

Na noite em que eu estava com o pulso aberto, preparando-me parar dormir, o Senhor começou a ministrar em meu coração sobre esse versículo de Isaías 35:3, e foi falando ao meu coração fazendo um paralelo com meu problema físico. Em determinado momento da ministração eu perguntei a Deus: “Pai, o que tem a ver meu pulso aberto com o Reino Espiritual”. “Você deve aprender com contratempos do dia-a-dia” foi a resposta. Então deixei o Espírito Santo fluir em mim e comecei a entender muito sobre isso.

Quando abrimos o pulso por quaisquer motivos sentimos uma fragilidade em nós mesmos que chega a ser irritante, pois o nosso braço fica praticamente inutilizado, já que o instrumento mais leve não podemos levantar, uma vez que o pulso é o agente controlador da força do braço, no Reino Espiritual acontece o mesmo, se nossos “pulsos espirituais” estiverem abertos não conseguiremos trabalhar para a obra do Senhor e se tentarmos, o resultado será sempre desastroso levando à frustração.

Eu fiquei me perguntando como é que alguém pode ter seu “pulso espiritual” aberto, a resposta veio rapidamente em minha mente, colocada pelo Senhor “do mesmo modo que no reino material, com um esforço físico exagerado”. Fiquei meditando naquilo e Deus me fez enxergar que eu só tive meu pulso aberto, porque fiz o que ele não suportava fazer, a estrutura óssea e muscular do meu braço não suportou o que eu insisti em fazer e por isso, o resultado foi o pulso aberto. No Reino Espiritual acontece o mesmo, muitas vezes queremos trabalhar na obra do Pai, mas queremos fazer aquilo que nossa estrutura não tem condições, no fim, acabamos por ter o “pulso espiritual” fora do lugar e aí não conseguimos fazer sequer o trabalho para o qual fomos chamados.

Muitos crentes com talentos impressionantes estão abrindo seus pulsos fazendo aquilo que sua estrutura não deve fazer, não que eles sejam menores ou piores que outros, não, apenas sua estrutura não é para aquilo, do mesmo modo como nem todos os homens conseguem trabalhar de pedreiro por uma questão de genética.

Deus não está preocupado com nosso volume de trabalho, mas com nossa qualidade, o importante não é trabalhar para Deus, mas sim trabalhar naquilo que Deus chamou, só assim seremos úteis e não nos machucaremos.

Deus ministrou profundamente isso em meu coração, mas não me deixou satisfeito, eu queria saber como um cristão com o pulso aberto deveria agir para fecha-lo, o Espírito Santo me mostrou logo “do mesmo modo que no Reino Físico, imobilizando-o”, novamente meditei naquilo e compreendi que quando estamos frustrados, enfraquecidos, esgotados espiritualmente, sem forças nos braços, devemos nos imobilizar do trabalho que nos esgota, pois se nos faz mal, é porque o Senhor não nos chamou para isso. Em seguida devemos passar por um momento de cura.

Note que quando o pulso está aberto nada conseguimos sentir, nem dor, mas ao imobiliza-lo a dor começa, porque o processo de cura está iniciando. O mesmo ocorre no mundo espiritual, quando estamos sem força para nada na Obra, não adianta insistir por obrigação, mas devemos calar nossa alma e irmos buscar a cura do Senhor. Para todos que estão acostumados com o status de trabalho, isso é doloroso, mas dor, é sinal de tratamento iniciado, como no caso do pulso se fechando.
No amor do Pai - Daniel César
CONTINUA

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

[sem palavras! muito bom!]

agosto 29, 2006 1:20 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Dani, vou comentar,mas tô sem tempo agora p ler, depois leio ok

Bjim!

agosto 29, 2006 4:29 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

benção pura, temos q ser cristãos de pulso firmes msm, só assim pra obra de Deus crescer

agosto 30, 2006 12:45 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Não há palavras, que possamos adequar para tal comentário.

agosto 30, 2006 4:56 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sinceramente nada haver
nao acredito em pulso aberto isso é frescura

julho 09, 2008 1:50 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

gloria a Deus!!!!!!!!!!!!!!!

abril 13, 2009 6:40 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

gloria a DEus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abril 13, 2009 6:40 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous TELMA said...

Daniel,ou irmaodaniel.DEUSseja louvado, seu testemunho enclheu meu coracao de alegria e esperanca em que as coisas melhorarao..gloria a DEUS por isso. amem.DEUS TE ABENCOE.


TELMA
.

abril 24, 2011 10:48 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous TELMA said...

Daniel,ou irmaodaniel.DEUSseja louvado, seu testemunho enclheu meu coracao de alegria e esperanca em que as coisas melhorarao..gloria a DEUS por isso. amem.DEUS TE ABENCOE.


TELMA
.

abril 24, 2011 10:48 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous TELMA said...

Daniel,ou irmaodaniel.DEUSseja louvado, seu testemunho enclheu meu coracao de alegria e esperanca em que as coisas melhorarao..gloria a DEUS por isso. amem.DEUS TE ABENCOE.


TELMA
.

abril 24, 2011 10:48 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Taisa said...

E a cada dia Deus usa alguem,para nos ensinar♫

abril 29, 2011 4:54 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Taisa said...

Sem comenta-rios, muitíssimo bom

abril 29, 2011 4:55 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home