quinta-feira, agosto 31, 2006

Deus te abençoe

Vou ser bem simples hoje! E espero que um pouco divertido também (Pra variar e ver que nem só de confronto vivemos todos os dias! Ninguém é de ferro... somente! Também temos cálcio, fósforo, hemoglobina...)
Queridos, um das coisas que eu mais amo ouvir, seja dentro do meu lar, seja no trabalho, na igreja, é essa preciosa frase: “Deus te abençoe!!!” Essa expressão é motivadora, refrigeradora, capaz de quebrar muito dos meus “gelos” interiores... e os de qualquer um! É fantástica só de ser pronunciada ou ouvida. Mas teve um dia que eu me espantei com um testemunho de um pastor; após uma ministração, na famosa hora de apertos de mãos e abraços fraternais de final de culto (mais uma coisa que amo! ^^x ), um irmão (não sou eu, ok?) chegou no pastor e apertando sua mão, disse:
“Pastor, Deus te abençoe!” A resposta do pastor: “Amém... Com o quê (grifo meu)?!” O que foi seguido de vários (cri, cri, cri, cri, fuuuuuuuu...) Só o som dos grilos, juntamente a bolas de feno voando... Hahahahaha... não teve resposta! “Tadinho” do irmão, ficou paralizado, sem saber o que falar pro pastor...
Entendam amados, não foi má vontade do pastor (só pra especificar quem ele é, atualmente ele está em Sampa, e eu do Paraná, e de vez em quando ele vem pra cá. Um homem que sinceramente tem sido uma benção nas ministrações e discipulados extremamente sadios e íntegros na Palavra como Deus o leva a fazer e que eu tenho participado), mas é uma verdade que precisa ser questionada, revista e corrigida em nossas vidas. A Palavra de Deus mostra que a benção de Deus à Abrão / Abraão foi muito precisa e específica:
“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gn 12:3).
Nome engrandecido, ser pai de nações e abençoador dos mesmos! Bem preciso!
Somos “boca de Deus” em muitos momentos! Quantas vezes nós pedimos oração por situações diversas e já ocorreu a resposta? A resposta vem devido a uma oração específica (palavras lançadas no plano espiritual). Abraão teve plena confiança na palavra... isso é fé, pura e simples, e na concordância com a vontade de Deus e a palavra liberada (e é o que faz com que realmente as coisas aconteçam no plano físico).
Não podemos deixar nada em vago (e se tratando de benção ainda, imagina!!!). Abençoarei quem abençoares (Gn 12:3) – Abraão foi um abençoador (não lembro na Palavra ver Abraão amaldiçoando alguém ou alguma nação, então ele entendeu bem o que o Pai queria dizer...): que nós possamos viver pra abençoar (e de forma específica!). Quando estamos abençoando alguém, estamos automaticamente orando pedindo que Deus faça aquilo que estamos declarando especificamente! Mas o que declaramos de específico quando falamos apenas “Deus te abençoe”? Os rituais judaicos, assim como as bênçãos apostólicas em nossos cultos, são bem específicas quanto a abençoar... e a quanto tempo a oramos e a recebemos, né? Legal, hein? õ.0
Essa palavra é só pra dar um toque... procure exercer isso em sua vida, e você irá perceber que muita coisa boa pode acontecer, pois é mais um passo pra vivermos aquilo que a Palavra nos ministra em Jo 15:7: “se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”, e que se queremos receber algo, primeiramente temos que dar. Abençoe!
Glória a Deus! E que Ele te abençoe, com muita sabedoria e ousadia (porque eu tô aprendendo também!)
Jef!
P.S.: Quantos estarão pedindo especificamente a respeito de relacionamento? Hahaha!!! ^^x (Peçam com sabedoria e apreciem com MUITA moderação!)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uma palavra simples q sai do coração de Deus aos nossos corações e fala profundamente, esse texto ta benção di +
Deus os abençoe COM TUDO
uhuhuhuh

agosto 31, 2006 9:34 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

palavras verdadeiras....
Deus abençoe vcs, tanto o ministério qto a vida particular, com mta sabedoria e criatividade...
te+

agosto 31, 2006 11:27 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home