quinta-feira, outubro 05, 2006

Ressuscitando os sonhos mortos

Obs: Quero novamente agradecer ao Carlinhos por nos ajudar a melhorar um pouco o visual de nosso blog, colocando o que queríamos nos tópicos laterais! Valeu Carlinhos!

Disse Deus a Abraão: Quanto a Sarai, tua, mulher, não lhe chamarás mais Sarai, porem Sara será o seu nome. Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela. Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos? Depois disse Abraão a Deus: Oxalá que viva Ismael diante de ti! E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele. Gênesis 17: 15 a 19

Eu preciso começar este devocional dizendo que ele é de longe o mais difícil pra eu escrever. Quando pensei em escrevê-lo confesso que pensei no título porque sentia necessidade de trazer uma palavra de ânimo a meus queridos irmãos que tão bondosamente vêm a nosso blog, mas não sabia que os planos de Deus me trariam confronto antes disso. Muitas coisas me aconteceram após pensar no tema, e o Senhor começou a ministrar em meu coração sobre meus próprios sonhos mortos, minha própria paralisia e falta de fé diante das circunstâncias, e confesso que não está sendo fácil escrever sobre algo que ainda estou vivendo, estou no processo de lutar contra minha carne para ressuscitar um sonho específico!

Este texto tratou muito com minha vida neste momento. Quando Abrão ouviu a voz de Deus pela primeira vez, foi tão cegamente obediente como provavelmente nenhum de nós será algum dia, sem sequer conhecer este Deus, ele abandonou toda sua família (com exceção de Ló) e foi em busca da terra prometida que o Senhor lhe dissera. Andou sem rumo! Isso foi uma demonstração de fé muito grande, mais ainda, foi demonstração de sonho, de que Abrão era um homem que sonhava grande e cria que Deus Todo Poderoso poderia tornar estes sonhos reais!

Muitos foram os problemas, muitas foram as batalhas e conforme o tempo passava, ainda que prosperasse, Abrão não tornava-se pai de muitas nações como Deus prometera a ele. O tempo passando e nada acontecendo, foi aos poucos minando o ânimo dele, Abraão ja não sonhava como antes, ele continuava obediente ao Senhor, íntimo do Pai, mas não sonhava mais àquele sonho específico. Mas Deus que conhece todas as coisas, e perscruta nosso coração, vendo isso, renovou a promessa a Abraão como está registrado em Gênesis 17:15 em diante, dessa vez a resposta de Abraão não foi uma resposta de fé como nas vezes anteriores, ao contrário, ele demonstrou toda sua frustração, ele deixou claro que seu sonho morrera! Ele continuava crendo na promessa de Deus, mas imaginava que Deus faria se cumprir através de Ismael, ao que Deus novamente se negou e confirmou que Abraão teria um filho com Sara e DESTE FILHO sairia as muitas nações da Terra!

Como a gente se identifica com este momento de Abraão! Quantos sonhos grafados em nossos corações morreram com o tempo? Sonhos que víamos como reais, mas que as circunstâncias, os tratamentos de Deus fizeram com que não enxergássemos mais a menor condição de cumprimento e simplesmente abandonamos a idéia, nos conscientizamos que aquilo é impossível de se cumprir e nem sequer pensamos mais naquilo. Matamos nossos sonhos!

Aleluia! Porque nosso Deus é o Senhor da vida, é aquele que ressuscita mortos e não apenas humanos, mas também sonhos! O texto não termina com o lamento de Abraão que em idade avançada não poderia ser pai ainda havia casado com uma mulher estéril, Deus não aceita a derrota de seus filhos! Deus não aceita a morte de um único sonho que Ele partilha conosco! Com Abraão Ele afirmou que sim, Sara geraria um filho e seu nome seria Isaque!!!
Pensa você que os sonhos de Abraão se cumpriram imediatamente? Não mesmo, passaram-se dez anos sem que o sonho de ter um filho com Sara tornasse real, mas Deus não esquece daqueles que são seus, Ele sabe nossos sonhos, e mostrou seu poder e amor ao realizar este sonho de seu filho, como está registrado em Gênesis 21:

"O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara. Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho."

Que tremendo ver a continuação! Mas eu experimentei ler a promessa de Deus até o cumprimento dela e não demorou sequer 15 minutos, parece tão fácil, mas para Abraão não foram 15 minutos. Foram muitos e muitos anos cansativos e sem enxergar o sonho se cumprindo. Ele se desanimou, matou seu sonho, o sufocou por não ver mais possibilidade alguma, mas Deus cumpriu a promessa e tornou um distante sonho real e palpável!!!!

Este é o meu Deus! Este é o seu Deus! Não estou dizendo como incentivo a você querido, ao contrário, estou escrevendo isso para que minha fé cresça durante este texto, porque assim como você tem sonhos mortos e que precisam de vida, eu também tenho e é exatamente este processo que tenho passado neste momento! Quando matamos um sonho é uma dor impressionante até relembrar dele, dói porque temos medo de novamente nos frustrar, temos medo de não enxergamos a realidade e vivermos uma vida de sonhos, temos medo de que este não seja o sonho de Deus para nós!

Amados, algo que o Senhor tem me ensinado! Se você tem um sonho e pode torná-lo real, tente! Se não for direção de Deus, Ele não permitirá que o sonho se cumpra e você não ficará frustrado porque lutou, tentou e viu a mão de Deus te guardando! Que nós nos levantemos e busquemos com afinco os cumprimentos dos nossos sonhos porque o desejo do coração do Pai, é ver seus filhos felizes! Quero deixar a letra de uma música que tem me marcado muito durante este meu momento com Deus.

Não Haverá Impossíveis - Ana Paula Valadão Bessa

Porque para Deus, não haverá impossíveis.
Porque para Deus, não haverá impossíveis.
Em todas as suas palavras.
Coloco os meus olhos em Ti,
Quando as circunstâncias parecem mentir,
Tentando roubar minha fé,Tentando me desanimar, me fazer desistir.
Mas eu sei que a visão se cumprirá, não falhará
Pode o tempo passar, mas o que Deus falou, Ele fará!
Meus olhos estão em Ti, Senhor
Pois por mim mesmo nada posso fazer,
Espero somente em Ti, Senhor,
Teu braço forte opera o impossível
No amor do Pai - Daniel César

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ahhh q lindo o texto, q linda a musica, q nós tomemos posse dessa palavra viva e eficaz q é a palavra de Deus, como diz a Pra. Ludmila: "os sonhos de Deus, jamais vão morrer"

outubro 05, 2006 9:44 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

amém...
recebo este texto, como um 'toque' de Deus pra eu correr atras dos meus sonhos, aqueles que eu até já havia esquecido...
vamos a luta!!!

outubro 05, 2006 10:16 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Tomo posse tambem! Este tema é proximo do meu coraçao mesmo! Que DVA ! PAz

outubro 05, 2006 1:35 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

O que me chamou a atencao foi o texto anterior, Uma princesa chamada pecado... realmente, eh tudo isso neh rs... Parabens pelos textos abencoados!

outubro 06, 2006 7:42 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

O texto esta muito bom... a historia de Abraao nos faz refletir realmente sobre nossa vida, e sonhos... Parabens mais uma vez rs

outubro 06, 2006 7:49 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home