sábado, setembro 23, 2006

Inside / Outside


“Ainda que me gloriasse, não seria néscio, porque estaria dizendo a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém pense de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve”. (2Co 12:6)

Inside Outside, inicialmente, foi uma música do Delirious? que eu ouvi (e tenho clip!!!) Significa “por dentro e por fora”. Expressarei aqui no sentido de “o que há dentro de mim” e “o que eu apresento, exponho”...

Não há como negar! Somos príncipes nessa Terra. Temos uma posição muito especial, elevada. Deus nos colocou acima dos principados e potestades, sujeitando o inimigo debaixo de nossos pés. Muito lindo!!! Mas o que mais mexe comigo é o fato de sermos sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Recebemos do melhor porque temos um Pai que nos entende e que nos conhece perfeitamente. Alimenta-nos sempre que precisamos e nos enche de Seu poder. Passamos isso adiante?!

Lembro-me que quando o “fervo do movimento adorativo” começou (a vantagem de morar a menos de 50Km da Casa de Davi ajuda muito!), eu estava um caco! Literalmente. Comecei a entender o que Deus estava movendo, e queria estar dentro do processo. Graças a Deus que tinha amigos que entendiam que só ter não basta: precisamos passar adiante. Recebemos muito de Deus, pelo simples fato de darmos. Entendo que o crescimento de movimentos evangelísticos, assim como os avivamentos, eram o fato de seus participantes apresentarem o Jesus que havia neles, simplesmente. Passamos isso adiante?!

O apóstolo Paulo apresenta no versículo citado acima um excelente exemplo de uma vida em santidade e humildade: reconhecendo sua atual posição em Cristo, mostrando que as atitudes falam muito, mas que nunca devem superar o que realmente somos ou ser um “disfarce”... Destaco essa parte do versículo: “...Mas abstenho-me, para que ninguém pense de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve”. Vejo isso em Jesus: Ele sempre se portou sendo o que era, simplesmente sendo Ele. Nada mais do que isso. Nós é que temos essa mania de querer mudar o mundo, fazer a maior revolução, mas mediante, muitas vezes, um vestir de uma “capa de santidade” e máscaras disfarçando os sepulcros caiados que se é por dentro... Somos apenas um reflexo da luz de Cristo em nós, daquilo que recebemos de Deus para passar para outros... Ou seja, daquilo que ‘entra’ em nós para ‘sair’, do que recebemos para passar. É expressar aquilo que você é, e viver aquilo que você expressa.

A mais ou menos duas semanas, estive em um seminário com um pastor mega-benção! Mas me preocupou algo que ele disse (ele é bem amigo, cobertura espiritual de um líder de um dos maiores ministérios de louvor e adoração da atualidade): “Pastor (esse líder falando pra ele), o senhor ficaria impressionado com que eu vi: Sabe o cantor daquela música que faz o maior sucesso?! Então, fui na casa dele e o encontrei bêbado na sala de estar... e aquela outra?! Em depressão...”. Em outra parte: “Ministrei em um seminário que era só pra líderes de louvor. No final, muitos chorando, declarando-se filhos bastardos, rebeldes a suas lideranças...” Não condeno, amado, mas tem algo errado... Todos passamos por lutas sim... mas santidade é essencial e precisamos reconhecer quando precisamos de ajuda.

Você faz parte de uma Geração Santa, e é um exemplo vivo e verdadeiro da graça e amor de Deus!!! Permaneça firme, use de tudo que você recebeu, e tem, para atrair outros, alcançar os perdidos. Seja você o exemplo para aqueles que não conhecem a Verdade, e permaneça Nela, em graça, verdade e humildade, sempre.

Deus os abençoe sobremaneira, nunca faltando óleo e vestes alvas pra vocês!
Jef!
(Por sinal quase morrendo de vontade de estar em Sampa pra adorar junto com o Delirious? =/ )

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

verdade essa palavra...
sempre me preocupou a santidade da liderança... sou líder da dança, e sempre falo pras meninas, se vc está ali na frente, não é pra se aparecer, para receber a glória pra si, mas sim servir a tua igreja q necessita ser ministrada, e de nada adianta vc fazer lindo ali na frente se no banco estão pessoas q conhecem o teu dia-a-dia e podem te condenar...
de nada vale palavras lindas, se não houver atitudes de santidade!!!
Deus abençoe a todos com a Santidade do Senhor

setembro 23, 2006 9:48 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Uma benção como sempre.

Hoje to sem criatividade pra escrever, to quebrado do shooow, ahuahauha

setembro 24, 2006 3:55 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Jeferson said...

Isso, me deixa com mais nervosismo ainda... hehehe!!! =)

setembro 25, 2006 12:16 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home