segunda-feira, setembro 25, 2006

Jesus te ama

Quantas vezes você ouviu essa frase neste mês? E nessa semana? Eu contei, pra poder fazer o devocional: apenas hoje, eu ouvi esta frase mais de 15 vezes, sendo dita pra mim ou pra alguem próximo. Eu mesmo a repeti algumas vezes, seja sério ou em tom de brincadeira pra consolar alguem (como todo jovem faz ehehehe). A igreja cristã repete exaustivamente que "Jesus te ama" desde que eu faço parte dela, certamente é a frase mais dita nas igrejas e fora delas pelo povo de Deus! Eu poderia neste devocional falar sobre o vasto amor de Jesus que é um assunto maravilhoso pra se tratar e que ainda precisamos conhecer muito deste amor. Ou poderia falar de nós, como cristãos, dizermos frases mecanicas, religiosas em todos os momentos, sem dar a elas a dimensão que merecem! Mas não, o tema do devocional, é algo que eu tenho aprendido muito nestes últimos dias: "Sentir o amor do Senhor".
Muitos de nós - e eu me incluo nisso - somos acostumados com o "sentir" que envolve a alma, afinal todas as nossas emoções estão na alma (ler O Poder Latente da Alma de Watchman Nee ajudaria na compreensão disso). É muito bom nos sentirmos amados, aceitos, ou qualquer sentimento positivo, e isso não tem nada de errado como muitos por aí andam pregando, afinal o Senhor nos deu sentimentos é para que aprendamos a usá-los de maneira santa e em conformidade com a sua Palavra. Nossos relacionamentos humanos, todos se baseiam em sentimentos e emoções: um casamento é feliz quando há amor (além de uma série de renúncia dos casais), amigos vivem em harmoniam quando o amor fraternal está presente, sentimentos de pais e filhos, vizinhos, chefes e empregados. O que quero dizer é que estamos rodeados de relacionamentos de alma, ou seja, relacionamentos que se baseiam em sentimentos e emoções.

Você ja parou pra pensar o que queremos dizer ao afirmar: "Eu sinto que sou amado"? Nós não sentimos no físico, mas sentimos na alma este amor, portanto, é algo que nossas emoções confirmam e, portanto, nos tranquilizam. Mas quantos de nós fomos traídos por quem amamos? E não estou falando de traição sexual, qualquer tipo de traição de confiança está deturpando o nosso sentimento pela pessoa e mostrando que, na verdade, ela nunca sentiu o que nós achávamos. Isso faz parte do relacionamento humano, afinal, todos somos falhos e, por vezes cometemos erros que prejudicam nosso próximo.

O grande problema é que, acostumados com esse tipo de relacionamento de alma, transferimos isso pro nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Tenho visto muitos crentes (e nem todos são novos convertidos não) serem totalmente destruídos e enfraquecidos dentro da igreja porque não se sentem amados por Deus. Isso aparentemente parece algo tão feio da parte do Senhor, ja que não queremos muito, apenas nos sentirmos amados. Mas está errado!

Queridos, nosso relacionamento com Jesus não pode basear-se na alma, porque Ele é Espírito, e nos deu um espírito para que pudéssemos nos relacionar com ele. O que quero dizer é que devemos viver o amor espiritual com o Senhor, uma relação santa, no nível espiritual para que vivamos uma vida cristã saudável. Nossa alma é doente devido a nossa condição pecaminosa, e o Senhor vem pra tratar e, durante esse tratamento, sentimo-nos muitas vezes carente, porque dói, e aí começamos a não enxergar o amor de Deus em nossas vidas, olhamos para as circunstâncias e não enxergamos mais o amor de Deus movendo-se em nós. Aí começamos a cair.

O que nos garante o amor de Deus em nossa vida NÃO é sentirmos este amor! Em nenhum lugar da Palavra está escrito que devemos sentir em nossa alma, com nossas emoções este amor, e nem é possível, afinal, o amor do Senhor não vêm de emoções falhas e que nos enganam, mas é um amor perfeito, espiritual, que não precisa de provas emocionais. O Senhor por si só se prova. O que nos garante o amor Dele é que ELE disse que nos ama. Eu não sei pra você, mas pra mim isto basta. É mais do que suficiente ler na Palavra de Deus este amor. Não preciso de confirmações na minha alma, pra acalentar meus sentimentos doentes. Eu preciso de cura pra este sentimentos que insistem em querer fazer de mim escravo da minha alma! Eu não sou alma, você não é alma, somos espíritos, temos uma alma e habitamos em um corpo!

Eu oro queridos pra que nossa relação com o Senhor saia dos patamares da alma e suba para o Santo dos Santos, que é Espiritual e aproveitemos tudo que este amor pode nos proporcionar. E quero terminar te garantindo:

Jesus te ama!!!! Creia nisso SEMPRE!

No amor do Pai - Daniel César

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ki benção esse texto, é tão bom sentir o amor de Deus né, ki nós possamos viver nesse amor, ;)

setembro 25, 2006 11:04 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

eu tbm oro por isso! congratulations dani!!!!!


=)

setembro 25, 2006 11:51 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

um obrigado por este tempo,devocional eu faço rap gospell e tava me sentido meio fraco, nao tendo nem paciencia para fazer devocionais,passo muito tempo em frente ao computador este blog é referigerio na minha vida, peço que o actualizem diariamente!
Um abraço de este irmao em Cristo de portugal! Mancallas
P.S. Mancallas@hotmail.com
para quem quiser falar um pouco

setembro 25, 2006 1:42 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

atendendo a pedidos....hahaha
mto 10 esse texto... precisamos aprender a não só 'sentir' o amor do Pai, mas ter certeza de q o Pai nos ama....

setembro 25, 2006 4:18 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Carlos said...

eaeeee mininu
Jesus te ama tb
braçaaaaooo

setembro 25, 2006 6:55 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Não consegui ler tudo, mas taqui registrado o meu recadinho, é muito bom saber do amor incondicional de Cristo por n´s, isso nos fortalece..

Jesus te ama!

setembro 25, 2006 7:56 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Partabens pelo blog e por esses textos... vou passar sempre por aqui!
Abracao!!
=)

setembro 26, 2006 1:54 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home