terça-feira, setembro 05, 2006

Gospel...

"Eu tenho um bom amigo que sempre diz que nós somos mais uma lua do que uma estrela. Porque a lua, se não fosse pela luz do Sol, seria apenas uma bola de sujeira. Para a gente, a luz de Cristo, quando brilha em nós, é uma bela colisão. Nós temos mais interesse em atrair a atenção para Deus do que para nós mesmos”. (David Crowder)
Agora eu tô ao som de Hillsong United (ô galerinha benção, rapaz! ^^x). Escutar um som mais “pesado”, falando do amor de Deus, da necessidade do ser humano d’Ele, me faz remontar àquele tempo em que um som tava apontando como novidade, uma nova trilha pra quem era cristão e também para aquele que não era, pra não se aventurar nas coisas do mundo, em principal a própria música. A definição dada a este movimento: Gospel!

A definição mais correta para gospel é evangelho, mas alguns também colocam como espelho de Deus, e ambos, com certeza, é um termo que traz uma responsabilidade que vai além da palavra. No caso do espelho, como qualquer um sabe, há basicamente uma função: refletir luz para que algo possa ser visto (no caso, quando eu acordo de manhã, sempre vejo refletido a mais bela obra de arte divina: eu! Hahaha!!! Sem discussões...)

Mas parando um pouco com a brincadeira, refletir a verdadeira luz (o evangelho) é algo sério. O primeiro, de certa forma, ícone disto foi João Batista. O apóstolo João, no início de seu evangelho, fala de João (o) Batista e define algo: “Ele não era a luz, mas veio para testificar da luz, a saber, a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (Jo 1:8-9). A humanidade sempre teve, e tem, a necessidade de Deus (mesmo que alguns neguem isto até a morte). A parte d’Ele tá feita: mandou o melhor que tinha para o mundo. Pena que a forma de apresentar sempre foi uma debilidade. Claro, a culpa não é de Deus! Sobrou quem na história? O diabo? Ok, consideremos seus desígnios... mas assim como o diabo, nós conhecemos a Deus. Ele deturpa - nós trazemos a verdade. É dever nosso testificar desta Luz! Sempre foi...

Tenho sido muito confrontado, dentro de mim e também na realidade em que vejo e estou inserido. Nosso lado humano é com toda certeza muito falho e débil. Mas é incrível como nos esquecemos de ser luz onde estamos. Conversando com um amigo hoje (Samuca, que me apresentou Cristo) estivemos debatendo rapidamente esse assunto. Ele me contou um testemunho: estava ele numa lanchonete, com um amigo. Este com cerveja, e o Sam com Coca-Cola. De repente, um desviado ficou vendo o crente na lanchonete e a latinha de cerva na mesa! O que passa na cabeça do indivíduo? Acusação na certa. Mas quando ele se aproximou, o Sam começa a falar na vida dele... final de semana posterior, o cara tava na igreja. Manifestação da Luz querido, não importa locais, nem situações... desde que tenha um coração reto!!! Esse é o sentido do gospel. Esse é o sentido que João Batista tinha em sua vida. Era o que Jesus mostrou ao mundo. Esse é o mesmo sentimento que deve haver dentro de nós, amados!

Nascemos para adorar a Deus, e isso envolve sermos sinceros o suficiente diante de Deus e dos homens, limpando de nossas vidas toda sujeira, a fim de que a Luz seja refletida em sua totalidade e pra onde deve refletir: na escuridão! Gostaria de terminar, lembrando que hoje, não somente refletimos a luz, mas também temos a luz dentro de nós: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:14-16). Dessa forma trazemos o Reino de Deus pra terra: mostrando o que ele é!

Deus abençoe, com a luz que gera calor!!!

Jef!

P.S.: Por favor, leiam essa matéria (valeu Juca!):
Falando em gospel, Dan Haseltine, vocalista do Jars of Clay, dá uma verdadeira lição de humildade e sinceridade pouco vista em meio a música cristã no geral. E fica como complemento deste Artigo! Seja incomodado você também!!!

2 Comments:

Anonymous Victor said...

kilinduuu, por isso q eu sempre digo q sou gospel, ahuahuahauahuaa

q nós reflitemos a luz q há dentro de nós

setembro 05, 2006 12:54 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Linda said...

oi gente, não passei aqui antes pq não estava conseguindo com tantas coisa a fazer, mas vc s estão uma benção, fico feliz por ter amigis tão usados por Deus...
Dani a gora fica de bem... =[

bjim

setembro 05, 2006 1:15 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home