segunda-feira, outubro 09, 2006

O que eu faço na igreja?

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os membros do corpo que reputamos serem menos honrados, a esses revestimos com muito mais honra; e os que em nós não são decorosos têm muito mais decoro, ao passo que os decorosos não têm necessidade disso. Mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele." - I Coríntio s 12: 12 a 26


Este é um texto que fala comigo de forma especial, sempre que posso procuro lê-lo na Palavra de Deus e tento vivenciar os princípios bíblicos ensinados aqui. Hoje em especial, quero compartilhar algo que o Senhor tem ministrado em meu coração nos últimos meses com relação a nossa vida no Corpo de Cristo, ou seja, na Igreja. Muito se fala sobre fazermos parte de um Corpo, vivermos em unidade de pensamento com nossa Igreja, mas muito pouco se ensina sobre isso, é como se houvesse alguma barreira para ensinamentos e também para aprendizado.


Precisamos aprender que não vamos a Igreja apenas para cantar belas músicas, ouvir a Palavra e vermos nossos "amigos". É muito mais do que isso. Quando eu aceitei Jesus (ja se vão mais de 13 anos) eu não tinha a menor noção do que era viver em Igreja, afinal eu era uma criança, mas
fiquei muito tempo sem saber uma vez que minha liderança não ensinava nada sobre o tema e acabei por sofrer muito. Glória a Deus que hoje me colocou num lugar em que se é priorizado os ensinamentos bíblicos sobre a vida no Corpo e eu tenho visto uma série de milagres do Pai
através disso. Deus realmente zela pela unidade no corpo!


Queridos, estamos na Igreja de Cristo, e nesse lugar, todos temos uma responsabilidade, nenhuma é maior do que a outra, são apenas responsabilidades diferentes e precisamos nos colocar a disposição do Senhor para que venhamos trabalhar no Reino, para o crescimento e
desenvolvimento sadio do Corpo de Cristo. O texto bíblico faz referência ao corpo humano para nos ensinar sobre a vida na Igreja, agora eu pergunto: imagine você se o seu pé resolvesse não crescer acompanhando o crescimento do restante do seu corpo? Seria um grande problema! E isto tem acontecido muito na igreja, muitos membros não têm crescido e deixado a igreja com uma séria deformação! Esta não é a vontade de Deus.


A um certo tempo atras ouvi um pastor dizer uma frase que marcou muito meu coração sobre os membros de Cristo: "quem não trabalha, dá trabalho". É justamente isso amados, se não trabalhamos para o Senhor, provavelmente estamos dando trabalho para outros que poderiam
estar gerando vidas, se empenhando em outras coisas e têm que voltar para nos ajudar. Não dá mais tempo de ficarmos atrofiados no Reino de Deus, é tempo de crescimento, é tempo de sermos maduros em Deus e compreendermos que um corpo deve crescer por igual.


Muitas pessoas ficam um pouco perdidas na igreja por não saberem exatamente o que devem fazer, preferem passar dias, semans e meses orando e orando buscando o que devem fazer. Não tenho nada contra a oração, muito pelo contrário, incentivo que cada um de nós oremos e muito todos os dias, porém ficar orando apenas não resolve. Amados se vocês não sabem o que devem fazer na igreja, procure a liderança e se ofereça para algum trabalho que a casa de Deus necessita. Faça, Deus te honrará e se não for sua área de trabalho específico, o Senhor irá te direcionando aos poucos. É muito mais fácil levar quem ja está andando pro caminho correto do que quem está sentado ne?


Esse texto pode parecer duro, mas realmente não é, é apenas extensão daquilo que Deus tem me ensinado. De nada adianta eu ser cristão entre amigos, de nada adianta eu evangelizar, eu querer ser luz, se eu não estou em conexão ao Corpo de Cristo. A falta de unidade me leva sem dúvida a mornidão espiritual e, conseqüentemente morte! Eu quero lembra-los que unidade não é estar juntos ou sair pensando a mesma coisa, longe disso. Unidade é caminhar para um só alvo! Ainda que você pense diferente, se o alvo da sua igreja é este, abraçe-o, o Senhor fará grandes coisas. Lembre-se que o que nos faz um não são nossos pensamentos, mas a morte e ressurreição de Cristo! Este é o foco.


Se você se sente em desajuste com sua igreja local, pois ela é o Corpo de Cristo em sua vida, ore, peça a Deus que coloque você no mesmo caminho que o corpo, você vai ver o milagre do Senhor em sua vida individual, porque quando caminhamos com o corpo, tudo muda, tudo melhora, o Senhor abençoa sobremaneira. Eu creio nisso, e você?


No amor do Pai - Daniel César

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uau muito bom, infelizmente as nossas igrejas tao deformadas,mas vamos trabalhar para que cada vez mais sejam menos a dar trabalho...

outubro 09, 2006 12:06 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

uma grande verdade que precisamos orar pra q se torne raridade nas nossas igrejas....
qdo dizemos q "temos tal ministério", nada mais nada menos dizemos q temos tal serviço dentro da igreja....
temos q deixar o marasmo, arregassar as mangas e trabalhar...suar mesmo....pra q Cristo venha logo buscar sua noiva
(q lindo.....rsrsrsr)

outubro 09, 2006 2:18 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

kilindu, por isso eu cantu:

"a nossa uuunidadiii, a nossa uuunidadiii, ira trazeeeer a glória du Senhooooor

outubro 09, 2006 2:34 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

outubro 11, 2006 12:34 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

eu achu tudo issu taum lindo! todos somos corpo, todos nos completamos, todos somos responsáveis uns pelos outros! e quero muito que Deus ministre de verdade isso em mim pra deixar d ser teoria e vir para a prática!

[dani! texto muito bom! Deus te abençoe!]

outubro 11, 2006 12:35 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home