quinta-feira, dezembro 07, 2006

Stand Alone Complex...

O blog Efésios 2:22 faz esse trechinho diferente para agradecer e louvar a Deus pela vida de um dos membros da Equipe. Hoje é aniversário do Jeferson, e louvamos a Deus pela vida dele! Deus te abençoe irmão querido! Te encha de coragem, de fé, de força e de tudo quanto você precisar nesse novo ano!

Obs: Não se esqueçam, domingo tem a grande surpresa do blog!


Cá estou eu assistindo a segunda temporada de Ghost in the Shell (Série FANTÁSTICA!!! ) no meu pc (eu tenho um amor pela Fansubber Kurenai!!! Hahaha...), e o que mais se aparece são questionamentos, e extremamente complexos e/ou bem diferentes do habitual. E a série acaba por ter este subtítulo – Stand Alone Complex – por isso. A melhor tradução para isto, e isso é que até aonde eu quero chegar, seria: “Complexo auto-suficiente” ou “síndrome da solidão”.

O apóstolo Paulo é impressionante (o “herói” que o Daniel quer apertar a mão dele lá no céu, hehehe... eu farei isto com Tiago! =D ), mas tem algo interessante em seu comportamento – ele tinha um pouco do querer fazer sozinho, achando que esta seria a melhor forma. Tiro por exemplo aqui o seu relacionamento com o jovem João Marcos...

“E Barnabé queria levar também a João, chamado Marcos. ... Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre” (At 15:37 e 39)

Mesmo Marcos sendo um jovem ainda, Paulo nem quis se importar com o que acontecia naquela hora – já foi meio que “chutando o balde”, e deixando-o de lado, foi. Só que mais tarde...

“Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e
traze-o, pois me é útil para o ministério.” (II Tm 4:11)

Cara indeciso!!! (hahahha!!!) Mas a verdade é que estamos muito acostumados a fazer as coisas da nossa própria forma. Ou seguir aquele velho ditado: “Se quer fazer melhor, é melhor fazer sozinho”... Aí está o grande problema (isso eu trago pra nós) – querer fazer tudo sozinho. A complexidade aumenta ainda mais quando se questiona o porque disto. Orgulho?! Chamar a atenção pra si?! Jeito de ser?! Querer mudar o mundo a sua volta?! E aí?

O “fazer melhor sozinho” pode até ser verdade, mas é só no começo. Porque uma hora, independente de qual seja, você e eu, assim como Paulo, vai precisar de uma mão, e até mesmo pela própria pessoa que ele deixou de lado. Não creio que Jesus, que é Deus, quis fazer algo sozinho (o garoto merece tanto crédito que a epístola de Marcos – segundo livro do NT – é dele mesmo!!!). A Bíblia mostra que ele levantou discípulos, e isto não foi a toa – foi pra nos dar o exemplo que precisamos estar com alguém, pois o fardo ainda é grande e precisaremos de ajuda pra suportar. Nosso amor não pode ser um amor fingido (1Pe 1:22“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente”), então temos que aprender a ter pessoas, e sim, moldar e sermos moldados, segundo o caráter de Cristo. No artigo “A perfeita intercessão”, toquei no ponto de que devemos entender que Jesus se fez humano para nos entendermos melhor. Não podemos ser “complexados” a ponto de procurar fazer tudo sozinhos, e não nos preocuparmos com as pessoas que procuram nos ajudar, ou que nós mesmo ajudamos muitas vezes e não damos conta.

Eu na verdade, só quero expor duas coisas: uma confissão e um agradecimento! Confesso que sou um pouco (ainda, Deus tem tratado muito) dos que gostam, e procuram, fazer as coisas sozinhos. Mas tenho que agradecer muito, mas muito mesmo, aos que tem me ajudado nessa caminhada: meus líderes e amigos de discipulado, Daniel, Sche ( =D ), meus discípulos, vocês do Ef 2:22... vocês são muito importantes pra mim e me mostram através de Jesus que não é desta forma que se deve agir. Acho que às vezes acontecem essas coisas por impulso ou natureza, mas Deus nos trata da forma correta, e a cada dia me leva a ver o amor que sinto por vocês...

Brigado, e Deus abençoe vcs.... =D

Jef...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

primeiro: parabéns mô... (denovo) Deus te abençoe mtão, com td o q vc deseja, q vc esteja no centro da vontade dEle...

segundo: verdade, temos mania de fazer td sozinho (me incluo nessa), mas com o crescimento / amadurecimento vemos q ñ é bem assim q Deus gosta q façamos...

terceiro: eu é q tenho q te agradecer, pq tbm tenho crescido nessa parte com nosso relacionamento. Creio q isso é mto importante e Deus tem se agradado e sido honrado, acima de td =D

dezembro 07, 2006 3:39 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Fico muito feliz hj por vc Jeff estar aniversariando e queria te dizer q suas mensagens são uma benção sem medida da parte de Deus

Que vc continue a crescer na graça e no conhecimento do evangelho Santo de Jesus e feliz niver pra Ti.

dezembro 07, 2006 7:42 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Acho que todos nos temos um pouco dessa vontade "de resolver o jogo sozinho" eu tenho! e muito! mas felizmente Deus tem trabalhado muito na minha vida! Tem colocados as pessoas exactas nas quais(Agora) tenho confiança e com as quais tenho crescido!um pequeno alerta para todos inclusive eu! "resolver o jogo sozinho" tem aspectos negativos tais como ficar deprimido sozinho, por falta de confiança no valor dos outros para nos escutar, sempre ouvi dizer que quem tenta fazer tudo pela sua propria força! enche enche enche e um dia explode por qualquer lado! atencao nao tou julgando ng tou falando um pouco de minha vida pos-cristo!um obrigado ao daniel e ao jeff! pelo empenho demonstrado no blog! e pelo amor de Cristo em voces! "É nois!" (smp quis dizer isto hehe)

dezembro 09, 2006 12:44 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home