sábado, dezembro 02, 2006

Ser feliz é uma dádiva



Fim de ano geralmente lembra uma coisa: cansaço! Vejo comerciantes se preparando para trabalhar em horários mais extensos, empresas acelerando produções e entregas, enfim, uma correria sem limites. Juntamente a isso, pesos nas costas, “stress”, nervosismo, uma falta de paciência... É o sistema que estamos incluídos. E não só reparando nisso, eu estava é incluído nesse rolo, agindo diretamente. Penso, logo existo! Então pensei: “Poxa vida, sou cristão! Num posso ficar assim! Afinal, que Deus eu tenho?!”. Foi aí que algumas coisas começaram a melhorar... hehehehe. O que se segue é continuação do testemunho...

Tomei a decisão por algumas coisas:

1º - Bem, esse “negócio” de ser exemplo. A Bíblia fala em Romanos que o mundo aguarda ansioso a manifestação dos filhos de Deus, e Jesus fala que somos luz que não podemos ficar escondidos, mas fomos escolhidos para iluminar. Fui brutalmente confrontado quando assim me falaram semana passada: “- Você não era assim...” Cara, que tapa na cara (Afinal, era verdade! o.0 ), mas me arrependi e “voltei ao normal”. Mas é assim: o mundo quer ver a diferença, e percebe quando você a faz. Fica mais claro que é nas coisas “pequenas” que muitas vezes fazemos que a diferença acontece... (seriam esses os “pequenos milagres dos santos terrestres?!”, ^^x. É Deus que age, então sinto-me mais do que privilegiado!

2º - Deus quer me ver feliz. Ele fez muito, faz muito, e ainda fará muito em mim, por mim, através de mim. Minha vida na terra é um caminho de vitória quando permaneço em Deus, e disso não abro mão. O salmista diz (eu trago em primeira pessoa essa! =D ): “mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita. Eu porém não serem atingido/ abalado”. Quando meus propósitos estão firmados na rocha, porque viver infeliz?! Ele fará tudo ao seu tempo... é apenas uma questão de saber esperar...

3º - O fator proteção divina está sobre nós. É como a Bíblia apresenta: Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus... Se algo ainda me incomoda, é porque Deus ainda está querendo tratar algo pra me fazer bem. Mesmo que situações difíceis ou ruins possam ocorrer.

Bem, o porque de tudo isso?! Simples: ser feliz É uma dádiva. Sim, é uma decisão, claro, mas decidir ser feliz vai muito além de uma decisão, é realmente uma dádiva. Trabalho em uma unidade de saúde (o almoxarifado onde trabalho está no mesmo prédio), e todos os dias a mesma visão: filas enormes, pessoas doentes, feridas, “reclamonas” e maldizentes, e lá estou eu, vendo tudo e refletindo: “Deus, estou aqui claro... mas só posso agradecer por praticamente estas situações não ocorreram comigo esse ano...”, e só me vem a alegria de um ano abençoado: Casa quitada e recém reformada (só falta uns detalhes...), aumento de salário, “côrte" (yes! hahahahaha), pouquíssimo doente este ano (quem conhece meu histórico sabe bem o que é...), sabe... não tem como ficar triste... Deus tem sido muito, mas muito benevolente. E se existem momentos nos quais estou triste, abatido, é porque minha natureza esquece do Deus que tenho, tanto nos pensamentos como nas atitudes.

Só pra complementar e finalizar, estou feliz com tudo o que Deus tem feito por mim. Agradeço pelo Ef222, pelos amigos que estou conhecendo aqui, pelas coisas que Deus tem feito em mim e no Daniel, enfim: Uma palavra de agradecimento, e um testemunho real das bênçãos que o Senhor tem proporcionado...
Seja abençoado, viva feliz, e siga em frente, com Cristo!

Jef
(prometo que complemento as referências qdo estiver em casa... to no trampo fazendo extra... =P )


4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ki benção, tava tão desanimado essa semana, foi muita luta pra uma semana só, é bom poder ler mensagens desse tipo q fortalecem nosso ser e nossa alma

brigadiu msm equipe do efésios 2:22

dezembro 02, 2006 7:17 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

hahahah

estou vivendo este mesmo tempo de felicidade...
=D

dezembro 04, 2006 9:17 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

tambem fui muito abencoado com este texto... a minha pergunta é para ti jeff... quem te andou a falar da minha vida? (1º ponto) heheheh um abraço!DTA

dezembro 07, 2006 11:12 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Jeferson said...

Hahahaha.. nem sei Callas!!! =D

dezembro 07, 2006 3:12 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home