segunda-feira, novembro 27, 2006

Vi a Deus


Cínico, só seu caminho, você joga o Tomé duvidoso, sinta as cicatrizes e esfregue as manchas;
Assim você luta e foge, e fala consigo mesmo sobre acreditar em qualquer paz que você não pode ver;
Palavras cegas você chama, Palavras cegas cairão.
Você é lógico, você não pode achar qualquer razão para acreditar no amor - Você é cego;
Crucifique e negue, passe a culpa e queime a missão, até que reste o pó e lava suas mãos;
Palavras cegas você chama, Palavras cegas cairão.
Blind (Cego) – Jars of Clay

Esse é, com certeza, um tema difícil de se lhe dar algumas vezes. É mais impressionante ainda como muitas vezes nós, em nossa natureza, nos deparamos em situações diversas e não funilamos nessa frase: “Vi a Deus”. Confesso que é um tema bem forte. É muito natural em nosso meio cristão ouvir: “Ouvi Deus me falar assim...”, “Senti o toque de Deus...”, mas, e quanto a ver?! Complicado... mas nem tanto assim.

“E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” (Gn 32:30)

Lendo esse texto sobre a luta de Jacó com o anjo, que não teve como dizer o contrário – ele teve que reconhecer que verdadeiramente era Deus –, isso me faz lembrar algo que muitas vezes aconteceu (e acontece ainda, um pouquinho! =D ) e com certeza com você e a maioria por aí: lutamos com Deus. Num tem como, sinceramente nunca encontrei alguém 100% obediente a Deus na Terra. Conheço homens santos, incríveis, fiéis sim. Mas sempre tem um ponto de questionamento (ou uma “briga”) com Deus. É o início da luta! A velha luta entre a minha vontade e a vontade divina. Sempre tem um ponto de impacto na nossa vida em que nos deparamos com a situação: Relacionamentos, desejos, vontades... são coisas diversas.

Lembro de um jovem que, após um relacionamento meio conturbado, estava conversando com uma irmã, e em meio a conversa entraram nesse assunto. Após ouvir, a irmã só soltou essa pro rapaz: “Você não viu... mas Deus acabou de te livrar, rapaz!!! Ele te ama!”. Enfatizo o não viu.

Outras situações semelhantes se encontram muitas vezes em nossos cultos. Difícil alguém que nunca falou assim: “Ah... já teve cultos melhores...” ou “Não teve muito de Deus nesse culto não...”. Fiquei impressionado com meu pastor um dia, e com a igreja, quando um dia, num tempo de adoração, meu pastor colocou: “o que vocês fariam se Deus estivesse aqui na frente?!” “- Ah, pularíamos, dançaríamos, gritaríamos...”. E ele: “E porque vocês não fazem isso?! Ele está aqui na frente...”

Que delícia essa bronca... (hahaha!) Tem uma frase na Bíblia que é chave pra entendermos o que é ver Deus: “Porque andamos por fé, e não por vista” (2Co 5:7). Andamos no nosso dia a dia por fé, e assim, que vemos a Deus, mesmo que muitas vezes não percebamos. É quando vemos um acidente que poderia ter acontecido conosco. É quando chegamos ao local onde queríamos chegar. É quando adoramos durante um período do dia ou nos cultos e celebrações. É quando vemos o que precisávamos que acontecesse está ali. Enfim, em qualquer lugar, em qualquer momento. É só fazermos acontecer.

Só para fechar, um fato que podemos enfatizar pra comprovar que realmente vimos Deus, foi o que aconteceu com Jacó: ele foi marcado. Não quero que todo mundo que está lendo este artigo saia da cadeira mancando também (hehehe!), mas algo fica marcado em nós quando vemos a Deus. Sei que às vezes, em algumas situações, é “natural” que a existência de Deus seja questionada, ou mesmo a manifestação divina num meio humano. O que vemos hoje, em situações como estas, simplesmente são as ações irracionais do homem em querer resolver as coisas do seu jeito, – ou melhor, colhendo o fruto do pecado em querer ser seu próprio Deus, e cegando seus olhos para o Verdadeiro, e pelo o bem que Ele tem nos feito, ainda que não seja da forma como queremos ou achamos correto Mas quem vive por fé é marcado. E ser marcado não é só sentir a presença de Deus, mas é ver a face de quem nos marca – ainda que pela fé. E assim, nossa alma é salva. E quando negamos isso, com certeza somos os piores cegos. No final das contas, vemos Deus mesmo?! Clamamos como cegos incertos do que não podemos ver, ou como filhos com bons olhos que vêem verdadeiramente o poder de Deus?

Seja marcado nessa semana!!! E ricamente abençoado, com vitórias e visão!

Jef! (Ou se preferir ( ^^’ ), o jovem do exemplo descrito acima.... =P )

5 Comments:

Blogger Thiago Evangelista said...

eu li um livro e o autor dizia que nós perdemos o "espírito do assombro"! Nós ficamos tão excitados pra ver grandes coisas, grandes sinais, pra termos experiências místicas alucinantes e esquecemos que Deus se manifesta nas pequenas coisas e na sua criação! Perdemos o "assombro", não mais admiramos aquilo que foi feito pra nós, achamos tudo normal e insistimos que queremos ver a Deus!


[open your eyes!]

novembro 27, 2006 12:20 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

realmente, um tema mto "complicado"
ver Deus é sinônimo de sair marcado desse encontro, e mtos ainda tem um certo "receio" de ver Deus face a face e mudar coisas q aborrecem a Deus...
q possamos a cada dia ver Deus e ser transformados pela sua santidade... =D

novembro 27, 2006 10:06 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Ver Deus e contemplar sua glória, muitas vezes nos acostumamos em ver a glória de Deus de longe como o povo de Israel e ficamos frio, mas qdo entramos na sua glória e o adoramos todos os dias somos fortalecidos e cheios dEle.

novembro 27, 2006 11:44 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

vamu movimentar isso aki gente!!!!!
\o/\o/\o/\o/\o/

comentem mais! vamos lançar perguntas e respostas!!! os donos do blog podiam dar uma passadinha aki e comentar tbm né!?!?

sacode a poeira!!! uhuuuu
\o/

novembro 29, 2006 10:57 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

é sem duvida um tema complicado!Mas nós cristaos por vezes ansiamos apenas ver a mao de Deus e akilo que ele tem para nos dar... quando o que deveriamos buscar verdadeiramente seria a face de Deus...Quando assim é acreditem a Gloria de Deus Baixa!
hehe eu sei que todos sabem isso :P
mas pronto aki fica o ponto de vista e um abraço de portugal! Opahh aki tou eu sacodindo a poeira ^^ :P

dezembro 04, 2006 10:27 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home