sábado, novembro 25, 2006

Guardados pelo Senhor

OBS 1 - Queremos agradecer a Deus e a você internauta que nos deu a satisfação de, em dois meses de contagem ultrapassar a marca de mil visitas. Muito obrigado por fazer parte de nossa família! Sabemos que o melhor ainda está por vir.
OBS2 - Lembram-se que prometemos que em breve teríamos uma surpresa pra vocês? Pois bem, a surpresa ja tem data. Dia 10 de dezembro disponibilizaremos no blog. Não percam!


"Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela" Salmo 127:1
Como esse versículo tem sido meu porto seguro nesses dias! Somente eu, minha família e Deus sabemos o que tem sido essa minha última semana. Em cinco noites, duas vezes minha casa foi invadida por bandidos, que simplesmente pela graça divina não nos roubaram nada de muito valor, mas quem ja passou por essa experiência sabe que a sensação de segurança que fica é terrível, a impressão de que a todo instante estão voltando, acaba com nosso dia.
Na primeira vez, os ladrões inclusive deixaram ameaças na frente de nossa casa afirmando que voltariam, não levamos a sério, apenas pedimos orações e glória a Deus que muita gente entrou nessa corrente conosco. Os ladrões voltaram e, se eu não os visse chegar, teriam levado tudo. Glória a Deus que nada fizeram conosco, foi puramente um livramento.
Queridos, passar por uma situação como essa que estou passando não é nada fácil, é uma tortura emocional. Confesso que não consegui ainda descobrir com clareza o porque tudo está acontecendo, qual o ensinamento da parte de Deus para permitir tudo isso, mas uma coisa eu sei, isso não é o suficiente para abalar minha fé em Deus! Emocionalmente eu posso estar abalado, até entristecido, mas em nenhum momento, por nenhum segundo contestei isso em Deus, porque sei que alguma coisa tem para me ensinar!
Quando me propus a escrever esse artigo não sabia se teria condições psicológicas de concluí-lo, porque o baque é muito grande, mas tenho certeza em Deus que Ele solucionará isso em breve. Tudo isso terminará exatamente como começou, de repente e num piscar de olhos. Mas durante esse tempo, tudo que me vem a mente é este versículo, realmente o que pude perceber é que de nada vale ficar cuidando da casa, dando segurança humana se o Senhor não a tiver guardando. Não estou dizendo queridos, que devemos ser negligentes com nossas propriedades, ao contrário, devemos nos proteger sim porque o sistema brasileiro está violento, mas isso é apenas uma consequencia, porque o cuidado maior deve vir de Deus.
Deus guardando nossas casas, podemos estar descansados! E queridos, não digo que o Senhor não guarda minha casa, mas sei que isso tudo é um aprendizado, algo que o Senhor quer me mostrar ou mostrar a meus familiares e, espero aprender logo! Saiba disso, Deus sempre te guarda, as vezes Ele permite alguma situação estranha para nos ensinar, mas Ele continua nos guardando, como Ele guardou a mim e meus familiares e nossos bens valiosos!
Quero convocar você a orar por minha família e por minha casa, sei que Deus está comigo e isso acabará logo!Conto com suas orações.
No amor do Pai - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bom, se me lembrar orarei! minha vida de oração não tá lá essas coisas... mas qm sabe, demora tanto pra aparecer por lá q quando apareço as orações são até respondidas mais rápido! rsrsrs

Dani, concerteza o apendizado é pra q vcs coloquem mais cadeados e contratem uma firma de segurança! [brincadeira!] vcs tem a melhor!!!

novembro 25, 2006 12:51 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

passei por algo semelhante, imagine uma cidade pequena e a piazadinha entra e leva todos os nossos CD's [tomara q tenham se convertido] rsrsr, mas ainda ñ recuperamos nada... porém a certeza de q Deus cuida de nossa casa, é mto maior, pq poderiam ter levado artigos de mto mais valor do q simples CD's...
a sentinela de Deus deve ter tido mto trabalho =P
rsrs

mas vcs vão superar isso Dani, sempre existe o cuidado de Deus sobre nossas vidas, e ninguem pode tocar em nenhum fio de nossa cabeça sem q o próprio Deus permita isso =D

novembro 25, 2006 8:50 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

situações difícies são complicadas, mas ajudam nós a crescermos e aprendermos mais na vida

Dani, confie no Senhor e Ele tudo fará e te ensinará concerteza algo novo

novembro 26, 2006 2:21 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

força mano estamos juntos! e obrigado por mais um devocional edificante! Tive a orar por ti :)

dezembro 04, 2006 10:15 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home