segunda-feira, novembro 13, 2006

Adorar com a vida


Original de Adoração = Proskumeu - prostrado como um cachorro lambe o pé do seu dono

Gosto muito de falar sobre a adoração. Tenho visto o grande valor que tem sido dado a adoração nestes últimos seis a oito anos, e a forma como muitos (isso me inclui, hehehe) tem tido suas vidas transformadas através da adoração. Mas nesses dias tenho sido bastante incomodado, e de certa forma muito confrontado, com o que apresentado dentro deste chamado “movimento adorativo”. Não em relação ao movimento, mas com os inseridos, ou os adoradores – tanto os que cantam a frente de um ministério quanto àqueles que seguem em frente – no caso eu e você. Pelo simples fato do que expressamos com nossos lábios, mas havendo a necessidade de estar no coração e na atitude diária... ou melhor dizendo, adorando com a vida.

E adorar com a vida é aquele muito mais que estarmos levantando mãos, pulando e dançando em nossos cultos de fim de semana. Não que isso não conte, mas como ouvi um tempo atrás: “O jogo de verdade é apenas uma extensão do treino”, ou seja, aquilo que venho praticando inicialmente me torna muito melhor na hora do “vamos ver”. E na adoração, é a mesma coisa: é como se fosse um grande jogo, uma final de campeonato. Mas só irei bem se eu praticar bastante antes do jogo.

Usei esse exemplo, mas o negócio é bem mais profundo do que isso. Quando estou me colocando na presença de Deus para adorá-lo, vem a tona as atitudes da semana, e são essas atitudes que verdadeiramente me definem como sendo um adorador verdadeiro ou não. Acredito que Jesus via essas ações quando ele falava aos fariseus: “Esse povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mt 15:8-9). E muitas vezes nós fazemos isso, ensinamos que: “Ah, adorar é falar só em línguas, é dançar, é falar sobre rio e noiva...” Afff.... se fosse só isso, tava bom! Mas como o próprio Senhor Jesus apresenta...

O ser humano é terrível pra transformar as coisas de Deus em sistemas ferrenhos de regras religiosas. E muitos têm feito isso com a adoração. “Ah, porque se num tiver isso, não é adoração...” Meus irmãos! Precisamos acabar com essas coisas! Deus se importa com uma coisa: “Mãos limpas e coração puro”, mas é sempre e sempre... não em momentos específicos, mas tem que ser uma prática diária: no trabalho, na escola, na família... Deus procura adoradores verdadeiros e espirituais. Isso implica que:

O meu verdadeiro e espiritual eu só aparece no meu dia a dia, não em alguns momentos... é nos locais que eu estou, ao lado das pessoas, que mostro o quão verdadeiro eu sou. E Deus observa isso! E com certeza verá isso se eu não me alinhar durante a semana pra estar na igreja. Tanto como os que estão “no altar”, como “no púlpito”, ou “embaixo, no meio do povo”, estão MINISTRANDO diante de Deus... e se eu ministrar com fogo estranho, ai de mim!!! õ.0 Tenho um “medo” pavoroso dessas coisas... e por isso tenho sido bem confrontado em relação a essas coisas. Minha adoração tem de vir totalmente de meu coração, desde que o mesmo ande em conformidade com a Palavra... A mesma palavra que diz que da mesma fonte não podem ser jorradas água pura ou água salobra (Tg 3:11) ... Que da mesma árvore não podem ter bons e ruins frutos (Lc 6:43)... Que diz que tudo quanto formos fazer, seja como à Deus, e não à homens (1Co 10:31)... ou seja, adoração e seus frutos!

Amados, essa palavra é só para dar um toque extremamente necessário – precisamos urgentemente voltar àquela adoração que agrada o coração de Deus. Seja no agito, nos corinhos, no “movimento adorativo”, mas acima de tudo, com nossos corações totalmente voltados a presença doce e sublime do Amado da nossa alma. Faça de sua vida, assim como Jesus fez, uma adoração constante ao Senhor Deus!

Jef!!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

palavra boua! adorar dentro de 4 paredes com gente cantando e/ou gritando o q vc deve fazer é fácil... o difícil é levar isso pro cotidiano e é exatamente isso q desejo pra mim...

XD

novembro 13, 2006 8:49 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

corações em adoração, ñ somente o corpo, como é mtas vezes dificil de fazer isso de segunda a sexta, no trabalho, na facul com a familia.... mas creio q Deus trata nosso caráter de tal forma q aprendemos a ter uma vida reta diante de Deus - o treinamento começa aki, pra fazermos um belo coral de louvores, e adoração extravagante na eternidade

=D

novembro 13, 2006 10:44 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

ki benção, por isso q gosto dos artigos de vcs, nunca são igual aos outros, falo isso pq em outros sites qdo se falam em adoração citam João 4:24, e vcs vão mais alem disso, Deus abençoe, ah, e uma benção a palavra

novembro 13, 2006 12:27 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

duro.. e lindo, graças a este devocional Deus me livrou de um susto de morte! com mais tempo eu conto :) Deus abencoe!

novembro 14, 2006 1:56 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home