segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O valor da Obediência

Plano de Leitura
Segunda: Levítico 6 e 7
Terça: Levítico 8 e 9
Quarta: Levítico 10 e 11
Tudo o que o Senhor falou, faremosÊxodo 19:8a

Interessante como a obediência é recompensadora, porém difícil muitas vezes de ser praticada. Quantas e quantas vezes nos deparamos com a dificuldade de obedecer, sejam pais, líderes na igreja, ou mesmo no ambiente de trabalho. Talvez por ser tão difícil de ser praticada, esse princípio é muito recompensado por Deus.

Na bíblia encontramos inúmeras passagens, onde Deus nos apresenta uma promessa linda, próspera, cheia de riquezas (materiais e espirituais), porém, sempre tem uma palavrinha que condiciona o cumprimento da promessa: SE. Essa pequenina palavra é o que vai determinar, se vamos ou não conquistar a promessa.

O povo de Israel passou por essa “prova”, Deus apresentou uma promessa maravilhosa, porém com uma única condição:

Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa.” Êxodo 19: 5, 6.

Ahhh, como foi difícil para o povo de Israel cumprir essa condição para obter a promessa. Muitas vezes eles caíram e adoraram deuses estranhos, abandonando aquilo que Deus tinha reservado para eles como povo. Porém, logo no início, quando Deus apresentou a promessa, eles tinham boa vontade. “Tudo o que o Senhor falou, faremos” (Êxodo 19:8a). Eles declararam isso, diversas vezes durante sua caminhada, mesmo que muitas vezes o pecado se tornava mais forte que eles. Quando o povo obedecia, a promessa se tornava real e verdadeira, mas quando o povo caía em pecado, a promessa era retirada do meio deles, e o próprio Deus se retirava do meio deles.

A obediência requer disciplina em primeiro lugar, se queremos realmente obedecer, temos que começar pelas coisas pequenas, pois é nisso que Deus vai nos provar e ver se temos um coração obediente ou não. A disciplina é o condicionante para uma “boa obediência”, ou seja, se você quer realmente obedecer, tem que ter disciplina pra isso, não basta apenas boa vontade. O melhor de se obedecer é a recompensa, não que obedeçamos com vistas a isso, apenas é a conseqüência natural das coisas: quando obedecemos Deus nos presenteia com as bênçãos que já estão destinadas a nós, afinal, Ele gosta de nos presentear.

Nesse final de semana foi minha formatura, (yes!!!! A mais nova administradora do mercado de trabalho), foi um final de semana perfeito, meus pais, meus avós, meus irmãos, meu amado ( =D ), todos ali, presenciando a vitória que Deus me deu. Creio que se eu não tivesse obedecido a Deus, e sua palavra, a noite não seria tão perfeita. Nesses quatro anos de curso, acreditem obedeci a Deus na questão de estudar e não colar nas provas, seria enganar os professores, e não fiz isso, estudei e para a glória de Deus, somente Ele que merece essa glória, recebi muitos elogios dos meus professores, pela minha dedicação e tals.

Sinto-me extremamente grata a Deus, por me conceder forças e sabedoria pra lidar com situações que envolviam a decisão de obedecer a Ele ou agradar minha carne e meus colegas, e graças ao bom Deus, superei e obtive reconhecimento daquilo que Deus me deu: a vitória sobre os desejos da carne.

O meu desejo é que vocês também possam obter essa vitória, vitória da obediência sobre o pecado, e sentir, experimentar, aquilo de melhor que Deus tem reservado pra cada um, e que a Seu tempo Ele dará. Que a presença do Espírito Santo, possa estar enchendo a cada um e que possam obedecer, obedecer a Deus somente, pois é o melhor a ser feito, sem sombra de dúvida alguma. Pois Deus é bom, muito bom, e é melhor obedecer do que pecar e experimentar as conseqüências do pecado. As conseqüências da obediência são infinitamente melhores, por mais que no momento, não pareça isso, não sinta isso, mas é promessa de Deus e só temos que acreditar e confiar!!!

Até a próxima...
Scheila!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

parabens scheila pela graduação, um dia eu chego la, com mta obediencia e dedicação ;)

fevereiro 05, 2007 12:29 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

ey maninha sheila! abencoante e ungido este teu texto! vou compartilha-lo com alguns irmao de minha congregaçao! que Deus-te abencoe lindamente e que nao te contentes com a graduaçao! continua obediente para Deus te presenciar com um trabalho abencoador para ti para os outros e um trabalho que faça nosso PAI Sorrir
P.S. Meus parabens por tua graduaçao!

fevereiro 18, 2007 3:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home