segunda-feira, janeiro 15, 2007

Vontades

Plano de leitura! (terminando Gênesis! o.0 )
Segunda: 40, 41, 42 e 43
Terça: 44, 45, 46 e 47
Quarta: 48, 49 e 50

"Existem dois tipos de pessoas: As que dizem a Deus 'Seja feita a Tua vontade' e aqueles a quem Deus diz 'Então tudo bem, faça do seu jeito'" (C. S. Lewis)

Puxa vida, já temos quase semanas de 2007... Junto com o esse novo ano, novos planos, novas perspectivas muitas vezes. Mas muitas vezes nos esquecemos de algo que é real: isso não é necessariamente um novo tempo, mas sim uma continuação daquilo que já experimentamos. É real – o mundo pensa assim: “Que nesse novo ano, que haja mais disto, ou daquilo...” ou mesmo dentro de nosso meio, quando falamos: “Ah, esse ano vai ser diferente, e tal...”. Muitas vezes nos prendemos demais a algumas situações em nossas vidas, e nos vemos querendo deixar pra trás coisas que nos perseguem sempre – o que Deus tem preparado pra nós.

Parece meio controverso isso – Eu busco Deus, então como não estou buscando o que Ele tem pra mim?! É, acredite, acontece, e muito! Nossa natureza nos leva sempre a buscar algo mais, sempre. E quando somos cristãos, ou estamos inseridos dentro do meio cristão, normalmente vemos isso. Buscamos muito. Muito. Mas até onde isso está em conformidade com o que Deus tem pra nós? Aquilo que estamos buscando tem entrado de acordo com a vontade de Deus? Li recentemente a frase acima de C. S. Lewis, e encaixou como uma luva em relação ao que eu gostaria de trazer. Tenho observado que o que fazemos nessa terra se restringe a estes dois pontos – ou faço o que Deus quer, ou faço o que eu quero. Ou ajo de acordo com a vontade do Pai, ou ajo conforme a meus desejos, que não são os que Ele quer. Não tem outros meios. A diferença é o foco.

Esse lado de ter planos, alvos, amados, é bíblico – temos que sonhar e lutar mesmo. Deus sempre capacitou homens para conquistar. O homem foi criado para conquistar e dominar. O que não entra de acordo com a vontade de Deus é querermos andar fora de sua vontade, atendendo aos nossos próprios desejos e deixando Deus, que é o maior interessado em estar junto (e o único que pode nos satisfazer por completo) de fora, mostrando que não temos um coração compatível a sua vontade.

“De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis, pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”
(Tg 4:1-3) Se estamos entrando em conflitos que só nos trazem perda, podemos ter certeza – Deus não está nesse barco...

Sabe amados, esse tipo de situação é simplesmente a raiz dos males. Não podemos querer dar “uma mãozinha” pra Deus. Ele é, acima de tudo, PAI. Ele, melhor do que nós mesmos, sabe do que é o melhor pra nós. E ele deixa isso muito claro em relação ao que ele é – IMUTÁVEL (Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidosMl 3:6), e em relação ao que Ele tem pra nós – SUAS PROMESSAS (Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas açõesJr 17:10).

Deus é um Deus de Princípios e de Palavra – não volta atrás quando promete algo. Não sei se vocês leram sobre a equipe: eu coloquei a respeito de estudar Tecnologia de Sistemas de Dados. Quando eu escrevi aquilo só tinha feito o vestibular – nem tinha o dinheiro pra pagar a primeira mensalidade adiantada, como é de praxe lá na Faculdade, e não teria como estudar se não conseguisse a bolsa integral. Foi por dois motivos que coloquei aquilo na equipe – fé e promessa. Meu coração estava em paz (e pra dizer a verdade, eu me colocava medo de algo dar errado – como sou ‘tonto”! ‘¬¬ ), e Deus mostrou que era exatamente aquilo mesmo que ele queria (me deu a bolsa integral! \o/ ). Tudo fruto de uma promessa que Ele me deu a cerca de uns 5 anos atrás, e aos poucos estou colhendo (trabalho, vida pessoal e família). É assim que tenho procurado caminhar – vendo o que Ele quer, acima de tudo. Sou falho como todos. Mas amo meu Pai e quero fazer o que Ele quer.

Amados, eu sei que vocês têm planos. E creio que no mínimo uma das promessas da Bíblia deve se encaixar com você. Então, seja ousado, e procure entender o que Deus quer pra sua vida. E como o próprio Deus declara... “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jr 29.11).

Deus te abençoe, com o MELHOR que Ele tem.

Jef!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mto bom...
bênção, escolher fazer as vontes de Deus é sempre o melhor pra nós...
Deus abençoe com o melhor dEle mesmo =D

janeiro 15, 2007 10:43 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

"Amados, eu sei que vocês têm planos. E creio que no mínimo uma das promessas da Bíblia deve se encaixar com você. Então, seja ousado, e procure entender o que Deus quer pra sua vida. E como o próprio Deus declara... “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jr 29.11)." faço tuas as minhas palavras mano jeff! aquele abraço vindo directamente de Portugal! Foi naquilo que mais me mandava para baixo e no qual eu dava prioridade acima de Deus(problemas familiares e estabilidade emocional) onde Deus mais tem mostrado a sua gloria a partir do momento em que lhe dei a prioridade em minha vida.. e quando falo em prioridade nao falo em 60% nem 90% nem 99,9% mas sim 100%!!! fique aqui a palavra de encorajamento nao ha nada do que se fala neste mundo como bom que se compare ao que Deus tem para nos dar . E nao falo isto por que ouvi o irmao a dizer... falo isso porque nem sempre fui cristao e infelizmente exprimentei "o grande prazer deste mundo imundo(sexo pelo sexo)" Felizmente renasci e a Gloria de Deus poe o "sexo pelo sexo" num canto! DEUS È BOMMMMMMMMMMMMMMMMM! nao sei porque o disse, mas sei que o tinha de dizer! envergonhem o inimigo! Com adoraçao constante ao Senhor manos! "Ide e pregai o envangelo a toda a criatura" Sem MEDOS!

janeiro 15, 2007 1:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

bem clara a mensagem, duas vontades, a minha e a de Deus, as vezes a vontade de Deus é bem diferente da nossa, mas é a melhor.

janeiro 15, 2007 2:53 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home