segunda-feira, janeiro 29, 2007

Minhas Escolhas

Plano de Leitura
Segunda: Exodo 32 e 33
Terça: Exodo 34 e 35
Quarta: Exodo 36 e 37
“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.” Sl 25:12

Estamos quase terminando o primeiro mês de mais um ano, e começamos a nos questionar, mais seriamente: “O que farei nesse ano? Qual o meu propósito para os próximos 11 meses?”. Os que crêem em Deus e confiam a Ele sua vida, fazem ainda outro tipo de questionamento: “O que Deus têm reservado pra mim? O que Ele quer que eu faça nesse ano?” Enfim, quais as escolhas que farei daqui em diante...

Bom, em primeiro lugar, quero compartilhar o que meu pai fez na virada do ano com a igreja (pra quem ainda não sabe, meu pai é pastor), e me impactou muito, visto que coincidência não existe, mas sim “Jesuiscidência” hahaha... Bom, ele imprimiu em pequenas tiras de papel, alguns versículos bíblicos, com o propósito de cada pessoa (até as crianças) retirar um versículo para que este fosse o “versículo do ano”. Vocês não imaginam o impacto que isso causou nas pessoas. Cada um foi tirando e lendo o “seu versículo do ano”, podia-se notar no semblante das pessoas o quanto aquele versículo significava, naquele momento da vida dela, risos misturados a expressão de espanto – esse tipo de coisa. Na minha vez, peguei o papel, e realmente fiquei muito surpresa com o versículo que estava ali impresso. Era bem o que eu estava precisando: confirmação - discernimento do que realizar esse ano, justamente qual escolha que eu deveria fazer, e o principal: como saber se as escolhas que eu faria, seriam as corretas: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.” (Sl 25:12). Foi um verdadeiro alento pra mim.

Realmente, a pessoa que teme ao Senhor, que O serve de coração, que é “escravo por amor”, as decisões estão todas baseadas na Rocha Eterna, que é Jesus Cristo. Como é bom ter essa certeza!!! As escolhas que faremos na nossa vida, devem com certeza, alegrar o coração do Pai. Mas, eis que surge mais uma questão: Como saberei que a escolha que fiz ou que farei, agrada a Deus realmente? A resposta a essa pergunta é até simples: quando as escolhas que fazemos, agradam a Deus, temos completa paz e tranqüilidade, além de tudo sair certo, conforme o planejado, naturalmente.

As escolhas que fazemos hoje, só iremos ver as conseqüências no futuro, mas podemos “prever” o óbvio: se fizermos boas escolhas, colheremos boas conseqüências; se porém escolhermos a coisa errada, colheremos conseqüências não muito boas. É a ‘lei natural da vida’. Mas... temos o conforto e a certeza de SE colocarmos nossa vida diante do altar de Deus, nosso presente e o nosso futuro, as escolhas que teremos que fazer, certamente colheremos boas conseqüências das nossas escolhas.

Deus é que conhece, melhor do que ninguém, qual a melhor escolha a se fazer. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11). Basta apenas entregarmos a Ele tudo o que temos, desejamos ou o que foi nos apresentado no decorrer de nossa vida. Eu tenho o poder de escolher se quero fazer isso ou aquilo. Se quero comprar ou vender. Se quero servir a Deus com toda a minha alma ou apenas sobreviver nesse ano, “levando com a barriga” minha vida espiritual.

A decisão é tua, somente tua. Teus pais não poderão intervir, seu pastor não poderá decidir por você. Ninguém poderá tomar a decisão de escolher aquilo que é de sua inteira responsabilidade. Temer a Deus é que vai deixar você tranqüilo quanto as escolhas que deverá fazer – desde a menor, até a mais importante de sua vida – portanto, a coisa mais sensata a se fazer é justamente temer a Deus e buscar o Seu reino. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).

Além das escolhas da vida (o que fazer profissionalmente, pessoalmente) temos também as escolhas espirituais – não digo aquela mais importante do dia que escolhemos servir a Jesus – o que digo são as pequenas escolhas que temos que fazer todo dia: perdoar, amar o próximo, servir... enfim as atitudes que Cristo nos ensina na Sua palavra e que deseja que pratiquemos todos os dias, mas que as vezes é tão difícil. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens” (Mt 5:16a). Somos a luz do mundo, e para tanto precisamos ter atitudes de luz, trazer a claridade aquilo que está oculto, para que sejamos reconhecidos como filhos de Deus. Por isso precisamos escolher perdoar, escolher servir, escolher amar...

Faça as suas escolhas baseado na Rocha – Jesus – escolha todo dia viver em santidade, escolha ser reconhecido como luz do mundo e seja, portanto, abençoado pelo cumprimento das promessas de Deus contidas na Bíblia, para a sua vida!!!

Até a próxima...
Scheila!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa muito bom sheila

nossas escolhas sempre devem ser feitas baseadas naquilo que Deus fala ao nosso coração

janeiro 29, 2007 10:27 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home