quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pra acabar com este silêncio


Plano de leitura
Quinta - Exodo 38 e 39
Sexta - Exodo 40 e 41

“Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.) Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” (Salmo 32)

Parece título de música emo, eu sei (hehehe), mas sempre estamos em busca de algo para nos preenchermos. O mundo sempre busca um meio de preencher seus vazios, e nós, como ‘bons cristãos que somos’, apresentamos o que pode preencher esse vazio – Jesus. Mas e quando o vazio está nos cristãos? Porque isso acontece se nós temos a fonte? Estou “passando” da fase do deserto. Diferentemente de qualquer coisa que muitos dizem, é sim uma “boa” fase – só não o é quando enxergamos com os olhos carnais. Mas pelo Espírito podemos ver que é uma fase sem precedentes de cuidados e suprimentos da parte de Deus.

Deserto é literalmente uma peneira que Deus usa pra separar as areias das pedras – eis o porque de alguns sofrimentos que vivenciamos e aprendemos a lutar contra: a eterna luta do meu ser restaurado por Jesus e “o lado oculto da força”, a natureza pecaminosa do homem (coisas que por sinal to escrevendo demais ultimamente, =P). Mas logo após, me senti vazio. Estranhamente vazio. E logo pensei – “Deus, tu és o que me preenche, mas porque estou assim, me sentindo oco?!”. Confesso amados, é horrível. Você se torna introspectivo, de certa forma meio depressivo. O que me remeteu a memória um número incontável de cristãos conhecidos meus (e de certa forma os desconhecidos também entraram) aniquilados pelo inimigo nesses tipos de situações – é muita gente, não está escrito no ‘mangá’ (gibi é coisa de americano, sou quase nipônico! ^^x ). O número de ‘cristãos’ que não conseguem a vitória sobre essa fase é ainda maior – haja visto o número dos mesmos que não se libertam dos vícios, desejos ilícitos, fofocas, entre outros.

E sinceramente – isso não é normal, e nem deve ser considerado como tal. É impossível termos um verdadeiro conhecimento da verdade divina em Cristo e sermos vazios. Relacionando com o que eu passava – faltava revelação de algo. Revelação VIVA, pois a Palavra de Deus é viva, e muito eficaz. Davi entendeu muito bem isto ao escrever o Salmo 32, a revelação do poder do perdão divino. Quando ele chega nesse ponto... é a sua entrega mesmo: estava em silêncio, e a situação pesou. Mas CONFESSEI. O amor de Deus é lindo, mas nós só deixamos ele ser acionado quando ligamos esse botão. Quantos de nós sofremos em nossa vida por causa de uma personalidade orgulhosa. Todos querem dar tudo para terminar esse silêncio no seu interior, mas menos a si mesmos a Deus.

Amados, se sentimos esse vazio interior, é fome sim! De Deus! Mesmo que sejamos seus filhos amados como semos, Ele tem os pensamentos mais altos, e sabe o melhor pra nós, até mesmo em nossos erros, ou quando achamos que tudo está bem ou que não há solução pro que passamos. Tudo na vida do cristão se esbarra nisso – a dependência de Deus é que nos dará um futuro certo, cheio de paz e esperança. É a certeza da vitória, e do passo adiante não ser um erro. E mostrarmos a todos, inclusive a nós mesmos, que Deus ainda é quem está no controle.

Deus te abençoe com mais vitórias e conquistas, em nome de Jesus!

Jef!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dependencia de Deus, dependencia dakilo q é espiritual faz toda a diferença pra nós, mto bom o texto Jeff, parece q vc escreveu um pedaço da minha vida

fevereiro 01, 2007 12:04 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxa mano! brutal! muito bom o que o espirito santo colocou em teu coraçao para transmitires aos outros! abencoaste-me! tenho sim uma personalidade orgulhosa! mas tenho o meu Deus e os meus manos! que me ajudam a ultrapassa-la! DTA muitaooooooooooooo Callas!

fevereiro 16, 2007 2:15 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home