segunda-feira, janeiro 22, 2007

Amor incondicional

Plano de leitura
Segunda: Exodo 13, 14 e 15
Terça: Exodo 16, 17 e 18
Quarta: Exodo 19, 20 e 21
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." - Romanos 8:26
Eu sei, eu sei, hoje era dia de eu postar mais uma parte da série "Vida com Deus", eu tenho a continuação escrita e guardada no meu computador e, até ontem a noite, durante o culto, tinha certeza que a postaria sem maiores problemas. Acontece que ontem foi um dia atípico em minha vida e, a noite, Deus me dirigiu a fazer esse novo texto e postar hoje, portanto, a série retornará a partir dos próximos posts meus.
Este versículo me marcou ontem durante o culto, e o mais interessante é que ele sequer foi lido durante todo o culto. Ninguém o citou, seja na abertura, no Louvor, ou na Palavra, mas Deus me trouxe a memória por tudo quanto ele vinha dizendo. Ontem não tive um dos melhores dias da minha vida, passei por alguns problemas relativamente sérios, alguns em âmbito físico, outros emocionais, o fato é que a carga que veio sobre mim foi algo além do que eu esperava (e não do que eu pudesse suportar, é bom deixar claro).
Como conseqüência de estar distraído para os ensinos de Deus através das lutas, não me atentei suficientemente para as armadilhas do inimigo contra a minha vida e acabei cometendo alguns erros, que infelizmente não me deixaram nada feliz, até porque venho numa campanha de jejum para não cometer esse tipo de erro. Confesso que minha reação me assustou, porque após pecar, achei que eu fosse ficar péssimo, e ao contrário, fiquei indiferente. Era como se minha alma e minha carne tivessem assumido o controle da minha vida e meu espírito estivesse completamente abafado sem ter o que fazer. Foram momentos horríveis e uma péssima tarde a que eu passei ontem.
No princípio da noite, diante dos fatos, obviamente eu estava completamente desanimado para ir a Igreja, surgiu inclusive uma série de desculpas que poderiam me fazer faltar no culto sem maiores problemas, até minha mãe me incentivou a não ir. Porém, numa última tentativa de buscar forças bem do âmago, forcei minha alma e minha carne a aceitarem minha decisão de ir para a Igreja, porque eu sabia que Deus iria ministrar em minha vida la. A primeira vitória de um dia nebuloso: consegui ir para o culto.
La, durante o Louvor algo me prendia (obviamente minha indiferença para com meu erro, falta de arrependimento é fogo), ja no final do louvor eu pedi perdão a Deus, mas não foi algo vindo do fundo do meu ser, foi uma obrigação para tirar o peso da culpa, resultado: não melhorei em nada. O Louvor se encerrou, veio a Palavra que também falou comigo, mas o melhor de Deus para mim estava reservado para o final. A pedido da pregadora, o Louvor voltou a ministrar no final, e cantou a música "Preciso de Ti", e foi ali que o Senhor começou a falar.
Eu estava cantando a música, que é uma das que eu mais gosto, quando de repente, o Espírito Santo começou a falar no meu íntimo: "Filho você me fez chorar hoje". Aquilo me gelou, eu fiquei sem nenhuma reação, nem sequer sabia o que dizer, e o Espírito prosseguiu: "Todas as vezes que você peca, eu choro". Pronto, aquilo foi suficiente para me quebrantar, não suportei muito a idéia de ser o culpado pelo choro do Espírito Santo e comecei ali a me arrepender verdadeiramente dos meus erros, e por fim eu disse: "Espírito, me perdoa mesmo, eu não queria te fazer chorar." Foi quando Ele me disse algo que me marcou profundamente: "Eu chorei sim, porque você é meu filho e não quero vê-lo errando.".
Irmãos vocês tem alguma idéia do que é Deus dizer isso? E é isso que quero falar para cada um de vocês aqui. Muitas vezes podemos pecar, e pecamos porque somos falhos, mas temos um Espírito que intercede por nós porque não sabemos orar como convém, e sua intercessão é com lágrimas, com gemidos, tudo isso não apenas porque Ele é Deus, mas porque Ele nos ama, é por amor a nós que Ele intercede, chora e geme. Vamos cuidar do nosso consolador, vamos evitar ao máximo fazê-lo entristecer-se. Que Deus tenha misericórdia de nós todos os dias.
No amor do Pai - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amém, amém, amém...

sou grata a Deus pela misericordia sobre dEle nós...
se ñ fosse isso, certamente seriamos consumidos!!!!

janeiro 22, 2007 10:35 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

=...

Só isso dá pra dizer muita coisa...

janeiro 22, 2007 12:19 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

ki Deus maravilhoso é esse né, um Deus que trabalha até msm qdo dormimos

janeiro 22, 2007 11:48 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxa Deus é realmente Senhor de Tudo! fico feliz por teres compartilhado algo tao intimo mano!
É assim que envergonha-mos o inimigo! Em nossas fraquezas ficamos mais fortes! Tou contigo que Deus te abencoe!

janeiro 23, 2007 1:25 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home