quinta-feira, janeiro 18, 2007

Vida com Deus - Parte 1

Plano atual de Leitura Bíblica

Quinta: Êxodo 1, 2 e 3
Sexta: Êxodo 4, 5 e 6

Uma Vida de Oração

Na introdução desta série eu falei um pouco daquilo que Deus vinha colocando em meu coração acerca da vida cristã e, espero, que o texto tenha sido suficientemente claro porque o tema é muito sério e profundo. Vida com Deus é muito mais que ser cristão, que fazer parte dos salvos ou cantar nos cultos de domingo. É simplesmente viver em intimidade e profunda comunhão com o criador do Universo, com Àquele que é capaz de transformar montes em barro somente pela sua Palavra. Acredito eu que nenhum exemplo será suficientemente importante para expressar aquilo que sinto ao escrever estas palavras, apenas a oração e revelação do Espírito Santo poderão gerar vida dentro de cada um dos leitores (e oro para que o lindo Espírito aja dessa forma).

Nesta primeira parte quero falar sobre algo que me fez pensar, na verdade, se eu decidisse colocar os artigos na ordem de revelação, este seria o segundo, e não o primeiro, mas o considero como o "pontapé" inicial de uma vida com Deus. Durante meus momentos de reflexão sobre a humanidade (me incluo nisso também) comecei a questionar o Senhor de por que muitas vezes queremos algo e não recebemos, e não estou falando de uma "Bênção" material. Quantos cristãos eu vejo na minha caminhada que estão desolados por ter sonho de um ministério específico ou de receber um dom específico e simplesmente se frustram por nao receber. E muitos outros que choram dia e noite, buscam conselhos de todos para vencer seus vícios pecaminosos e simplesmente não ha nada que os faça sairem vitoriosos. A resposta veio do Senhor.


No culto de domingo o Senhor ja vinha trabalhando em meu coração sobre um outro assunto (que será tema de um artigo) e, ao encerrar-se o momento de louvor, enquanto eu me assentava, a doce voz do Espírito Santo falou em meu coração: "vida de oração". Confesso que a princípio não entendi nada, porque não tinha muito a ver com o que Deus vinha ministrando minutos antes. Mas, de repente tudo ficou claro em minha mente. O segredo de tudo na vida cristã é ter vida de oração. Aquilo me transbordou que quase não pude ficar em silêncio. Para vocês, pode parecer uma coisa óbvia, mas na prática eu sei que não o é. Nós cristãos temos a mania de termos uma vida de oração escassa, geralmente oramos ao acordar (poucas vezes) e, principalmente, antes de dormirmos, quando nosso corpo e mente já estão cansados e então sequer conseguimos falar livremente com Deus e deixar o Espírito fluir. Olhemos o que a Palavra nos diz:

"Orai sem cessar" - I Tessalonicenses 5:17


Sem cessar quer dizer sem parar, portanto, devemos estar conectados com o Senhor o tempo todo, e é isso que faz a diferença na vida de um cristão. Eu poderia passar horas aqui dando exemplos de homens e mulheres de Deus que tiveram na oração as respostas para suas dúvidas e angústias, mas acredito que apenas um exemplo é o suficiente, vamos a ele:


"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a comprrender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e eu vim por causa das tuas palavras.Mas o principe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dia. Então Miguel, um dos primeiro prínmcipes, veio para ajudar-me e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." Daniel 10:12 e 13


O ideal é que você leia o capítulo todo para compreender a importância que a vida de oração em Daniel surtiu efeito. Ele persistiu em oração não por religiosidade, mas por crer que seu milagre, sua resposta chegaria. E, com isso, fez com que após a Batalha nas regiões celestes o anjo viesse lhe trazer a resposta. É disso que eu falo amados, vida de oração. Oração sincera como a de Daniel que humilhou-se na presença de Deus e suas palavras foram ouvidas completamente. Esse é o segredo de uma vida com Deus no sobrenatural.


Eu, como cristão, sempre pensei que devíamos vencer o pecado, ter uma profunda mudança de vida atingindo a santidade e então termos intimidade com Deus através da oração. Como eu sempre estive enganado. O processo é o inverso, por meio da oração é que vamos atingir intimidade com Deus e, então, de forma gradativa o Senhor vai retirando os resquícios de pecados e rebeldia que ainda temos, vai nos atendendo, nos suprindo. Tudo graças a oração, ela é a primícia da vida cristã, oração é adoração. Orar significa conversar com Deus, e só adquirimos intimidade com quem conversamos, Deus só vai falar conosco se falarmos com Ele, caso contrário, sequer conseguiríamos identificar sua voz.


Portanto, se você quer uma vida com Deus de glória em glória, sugiro que comece a orar, não aquela oração religiosa que dá a impressão de não passar do teto, mas uma oração sincera (ainda que sua sinceridade seja pecado, diga a Deus, garanto que Ele ja sabe mesmo), uma oração em que sua vida é exposta ao Pai e, que dá tempo para que Ele te responda. Aleluia, vamos restaurar a vida de oração nas nossas igrejas.


No amor do Pai - Daniel César


CONTINUA

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oração realmente é a chave do sucesso na vida cristã, em uma vida de intimidade com Deus...

janeiro 18, 2007 2:16 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Falou bem

Oração é mto importante, alem de termos mais intimidade com Deus através dela podemos receber mais de Deus pq ele tbm fala conosco

janeiro 19, 2007 11:47 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Deus por teres usado o daniel! para me fortalecer! humildade e preseverança é a chave para a constante mudanca! TE AMOOO DEUSSSSSSS

janeiro 19, 2007 1:05 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home