segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Vida com Deus - parte 3

Plano de Leitura
Segunda: Levítico 26 e 27
Terça: Deuteronômio 1, 2 e 3
Quarta: Deutoronômio 4, 5, 6 e 7
A Fonte de Todo Poder
A proposta da série "Vida com Deus" nunca foi a de mudar conceitos do cristianismo da vida de nenhum de nossos leitores, ao contrário, foi apenas estender àquilo que o Senhor vinha falando ao meu coração nos últimos meses. Deus tem uma maneira toda especial de agir para com seus filhos, creio que todos ja tiveram uma experiência que comprove diretamente isso e, desde que iniciei a série, tenho sido levado por diversos caminhos para conhecer mais um pouco do meu Senhor e Salvador.

Na parte 1 desta serie eu falei sobre a importância de orar a Deus, manter um diálogo freqüente e sincero com Ele, antes de trazer isso para o blog, fui confrontado diante de Deus sobre minha vida de oração que nem sempre era como eu gostaria e como Deus anseava. Ainda estou sendo tratado nessa área, mas ja tenho colhido frutos da obediência. A segunda parte, falamos sobre milagres, que o Senhor é um Deus de milagres e precisamos ser canais para a realização de milagres de Deus. Amados, confesso que tenho presenciado dia após dia os mais diversificados milagres realizados por Deus, quando usamos a autoridade do nome de Jesus (o Jeff que o diga! Aleluia, a Faculdade!).


Hoje, quero falar sobre algo que me marcou, a Fonte do poder! A fonte do poder que responde as orações, que aumenta nossa fé, que nos faz crescer em vida de oração. E também, a fonte de poder para a realização de milagres! Não basta eu orar, não basta eu dizer: "receba a cura". É preciso que eu vá até a fonte correta de poder. E essa fonte é o Senhor Jesus:


"Chegando-se Jesus, falhou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra" Mateus 28:18


Não existe outro lugar a se buscar poder. O poder não é meu, o poder é de Jesus, Ele tem todo o poder e precisamos diariamente buscar nessa fonte inesgotável! E também é preciso saber fazer bom uso desse poder, muitas pessoas oram em nome de Jesus, pedindo coisas para prazeres próprios, fato que a Bíblia condena e Jesus não vai dedicar uma só gota desse poder para nos satisfazer. Precisamos entender que o Poder de Deus deve ser usado para o cumprimento da vontade do Senhor, para a realização da glória de Deus.


Amados, não adianta eu profetizar em nome de Jesus, não basta eu orar em línguas me dizendo cheio do poder. O verdadeiro poder de Deus é manifesto quando vidas são alcançadas, quando o Reino de Deus é expandido e o inferno é assaltado pelo povo mais feliz da Terra. Creio eu que o maior exemplo de poder foi a Igreja de Atos que vivia literalmente no sobrenatural de Deus, após a descida do Espírito Santo no dia de Pentecoste vemos uma séries de resultados, vejamos o que a Palavra diz:


"Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor a igreja aqueles que iam sendo salvos" Atos 2:46 e 47


É esse poder que precisamos buscar, porque é este poder que a Palavra mostra como vindo do alto, poder de mudança, de restauração, que traz comunhão verdadeira e sincera e que leva Deus a acrescentar novas e novas vidas ao Reino da Luz. Espero do fundo do coração que essa série marque sua vida assim como marcou a minha e que Deus nos abençoe dia após dia:


"Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu; e também do grego" Romanos 1:8


No amor do Pai


Daniel César

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bah!!!
q tremendo...
temos realmente q nos achegar dia após dia na fonte de todo poder: Jesus - esse sim é q poderá fazer com q tenhamos uma vida de oração e presenciemos os milagres q tanto esperamos...

fevereiro 12, 2007 4:57 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

a fonte do poder, Jesus, dele procede o que é bom p/ o homem, sem ele ja era

fevereiro 19, 2007 12:24 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxaaaa Daniel que bencao mano! mais uma vez tou tendo esse tipo de expriencias com Deus em tudo semelhantes com o que teus ultimos artigos! apenas um pequeno reparo em relaçao a este: o ultimo versiculo que tens nao é romanos 1:8 mas sim romanos 1:16! que Deus te abencoe muito mesmo!!! One Love In Christ! E bom saber que tambem tenho familia no brasil!

fevereiro 22, 2007 1:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home