quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Tarefas que nos ensinam!

Plano de leitura:

Quinta: Levítico 12 - 13 - 14 - 15
Sexta: Levítico 16 - 17 - 18 - 19


Hoje tá sendo o dia, ou melhor, a noite mais cheia de coisas a fazer que não via há tempos... Dar uma geral na bagunça. Acredito que sou um tipo de alien como a maioria é: não sou deste mundo, mas com certeza tenho várias manias dele... e quem é que num tem a mania de guardar um monte de “quinquilharias”, pra simplesmente meter fogo depois?! Hahahaha... Hoje, sinceramente, tava naqueles dias bem reflexivos (denovo!!! @_@ ) - tava pensativo a respeito de alguns problemas de ordem financeira em casa (possivelmente um conjunto de descontrole geral da família unida com aquelas situações impróprias e igualmente imprevisíveis que quase sempre acontecem). E cá estava eu, mandando ver na limpeza (impressionante como meu guarda-roupa ficou vazio), e de repente me deparo com minhas fotos - coisas de uns oito anos pra cá. E duas coisas me deixaram com muita felicidade: a de que eu não envelheci tanto visualmente nesse tempo todo (não me acho, ok?! ^^ ~ tava todo faceiro mostrando pros meus discípulos que estavam aqui – e eles concordaram comigo! \o/ ), e de ver como eu mudei nesse tempo todo, nos outros aspectos da minha vida.

Bem, certa vez foi dito por Thomas Watson: "Não há melhor antídoto contra cobiçar aquilo que é dos outros do que satisfazer-se com o que é seu". E isso se encaixa em muitas coisas que experimentei e tenho experimentado em meio a minha caminhada cristã. Me lembrei de tantas pessoas que eu sempre quis ser: grandes pregadores, pensadores cristãos poderosos na Palavra, evangelistas cheios do Poder, essas coisas que creio que qualquer “alien terreno” também experimenta. Mas e em relação a mim?! Sempre me pergunto quanto a isso. Porque? Simples: Eu não sou eles, eles não são a mim. Eles fizeram o que eles deveriam fazer... E eu tenho que fazer o que eu tenho que fazer. “Simples”, mas é isso!

Amados, é ÓBVIO que devemos ter nossos pontos de referência. Se assim não fosse, não deveríamos levar em consideração os exemplos de Hebreus 11, ou ele nem estaria na Bíblia. Mas em Hebreus 12 existe o toque do autor, usando o exemplo sim, mas mostrando que nós temos que fazer nossa parte:

“Portanto, visto que nós estamos rodeados de tão grande número de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos foi proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”. (Hb 12:1-2, grifo meu)

Na continuação do mesmo capítulo temos mais uns toques... mas a essência está que Deus nos corrige de forma que nós venhamos a carregar a nossa cruz: porque Jesus carregou a d’Ele (no sentido de fazer o que lhe era proposto), os heróis da fé também fizeram sua parcela... mas você não pode fazer a minha parte: ela é separada para mim, assim como eu não posso fazer a sua. Ainda somos um corpo unido, na qual cada membro tem sua função.

E vendo as fotos, vi que o baterista da igreja tava dançando (no dia que apresentamos estávamos desfalcados, então já viu né?! XD ) – igual a uma tora ou tão duro como tal (outro exemplo seria o Dani e eu dançando valsa nas formaturas – Jesus!!! =P ). Não dá – uma coisa num encaixa com a outra. É um exemplo pequeno, até meio off, mas temos que nos satisfazer em nossas vidas daquilo que Deus nos ofereceu. Não só ministerialmente – seria um crime e pecado limitar a isso, já que Deus faz a obra por completo em nossa vida, em todas as áreas: seja no emocional, no físico, no espiritual, no familiar / social... Cada um tem suas áreas de influência, áreas que necessitam de transformação, áreas já superadas. Revendo as fotos, pude ver o quanto Deus pode operar em meu coração, ver que o que Ele me concedeu tem sido de bênçãos sem limites (só de ver que hoje temos casa quitada, que consegui a bolsa da faculdade, e que tô amando ( =D ), já poderiam ser suficientes, mas Deus é ilimitado e eu quero caminhar dentro desse grande detalhe! E eu sei que você também quer – ou precisa...), e eu sei que ainda mais coisas verei, também dentro das finanças inclusive. A questão é fazer o que eu tenho que fazer, e continuar mantendo meus olhos em Jesus, pra que eu não me desvie segundo os passos do meu orgulho, e para que o coração de Deus receba essa obra como uma adoração a Sua Santidade.

Em suma, que possamos, eu e você, caminhar a cada dia, olhando pra Jesus, dentro do que nos é proposto pelo Amado de Nossa Alma. Que essa semana, mais e mais, as confirmações de Deus alcancem sua vida, e que Seu Amor transformador possa tocar ainda mais seu coração. Você tem feito sua parte?!

Jef!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"sofri" com esse tema a algum tempo atras, justamente, queria ser/ter a vida de outras pessoas, ñ me conformava em ser só eu, simplesmente a Scheila, queria ser como minha líder de dança (mulher de Deus, amo ela), queri ser como meu pastor ('inabalável', amo ele tbm), mas Deus me disse justamente isso q o Jeff mencionou, eu sou aquilo q Ele quer q eu seja, e era bom eu me 'conformoar' com isso

obs: o Jeff ñ dança tão mal qto ele falou ;)
rsrsrs

fevereiro 08, 2007 10:04 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

isso msm, o referencial a ser seguido é Jesus, ele é o nosso alvo.

fevereiro 08, 2007 10:28 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

concordo com a sheila! que eu Seja como Ele quer que eu seja! DTA jeff! muito!

fevereiro 19, 2007 1:41 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

eu como ministro de louvor, sempre me espelhava em algum ministro da atualiodade como David Quinlan, Pr. Cirilo, Asaph Borbo entre outro e até tentava imitar a voz deles. mas Deus me falou claramente que eu nao sou nem posso ser nenhum dele, sou o que fui criado para ser, e eis-me aqui. nao tao bom quanto eles mas com aquilo que Deus me deu. Glarias a Deus por isso.

fevereiro 24, 2007 10:16 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home