quinta-feira, setembro 07, 2006

Pulso Firme III

O ENVOLVIMENTO DO CORPO

Amados, já escrevi dois textos baseados em Isaías 35:3 e Hebreus 12:12, todos eles foram direcionados por Deus, pois foram versos que marcaram minha vida. Deus falou de forma especial comigo através dessas Mensagens e, por isso, me compeliu a levá-los até vocês.
Fazemos parte de um povo uno, por mais que o inimigo insista em negar isso, em mostrar que a igreja está dividida, que o povo de Deus não anda em unidade, eu, como parte desse Corpo, não aceito essa mentira. Não importa se eu discordo do meu irmão, não importa se até mesmo discutimos e pecamos, somos sempre unidos, porque não é ser da mesma "religião" que nos faz um! O que nos faz um é sermos filhos do mesmo Pai, é sermos salvos através de um mesmo sacríficio, é estarmos lavados pelo mesmo sangue. Por isso, por mais que o inimigo insista em espalhar que somos divididos, ele está mentindo, porque Cristo nos faz um.
O Corpo precisa trabalhar de forma igual, cada membro dentro de sua área, fazendo aquilo que lhe foi destinado conforme seus talentos e necessidades. Quando estamos na igreja, muitas vezes nos encantamos com alguns ministérios mais "estelares" e acabamos por querer fazer parte deles. Não há nada de ruim nisso, porém, precisamos compreender que existem obreiros destinados para cada uma das obras que o Senhor tem para seu povo e cada um deve fazer com prazer aquilo que Deus lhe ordenou, não para homens, mas como para o Senhor.
Creio eu que o maior problema da Igreja de Cristo na Terra está na falta de vontade que as pessoas têm para trabalhar, isso torna o processo lento e demorado e, os planos de Deus podem acabar se atrasando por conta da nossa falta de disposição. Certa vez, ouvi um pastor dizer que 20% dos membros da Igreja fazem 80% do trabalho. Está aí o grande problema! Muitas pessoas nas igrejas, no "hall" de membros, e poucas dispostas a fazer aquilo que é necessário, fazendo com que os dispostos tenham que trabalhar muito mais.
Quando poucas pessoas fazem todo o trabalho da Casa de Deus, elas se tornam sobrecarregadas e, as chances de terem seus "pulsos espirituais" abertos são muito maiores, pois vai chegar uma hora em que elas não suportarão o peso do trabalho todo.
Se apenas o trabalho espiritual e material da Igreja já são exaustivos, imagine para esses 20% terem de ainda carregar em seus ombros todo o restante do Corpo, isso provoca um esgotamento terrível, conseqüentemente levando ao desânimo e ao esfriamento. Quando essas pessoas que são o pilar de sustentação da Igreja, têm seus pulsos abertos e, por conta disso, desistem de todo o trabalho, a Igreja toda se esfria, pois os outros irmãos não se dispõem a trabalhar, lutar pelo crescimento do Reino. E todo o Corpo padece com isso.
Eu não sei de qual parte do Corpo você faz meu irmão amado, se dos que trabalham, ou dos que apenas olham. Se você está trabalhando exaustivamente e não vê resultados no Corpo, olhe para Cristo, comece a buscar do Senhor uma solução para isso, peça que Deus levante pessoas dispostas a trabalhar e dividir com você a carga! Você pode! Mas se você faz parte do outro grupo, te desafio agora a se levantar, ir até seus irmãos que estão trabalhando, talvez já de pulsos abertos, mas ainda insistindo em lutar pela Casa de Deus, diga a eles que você vai ajudá-los, tire deles um pouco da carga e coloque em seus próprios ombros. É isso que Deus quer de nós!
A Igreja é o Corpo de Cristo, não pense você que pelo simples fato da salvação ser individual, Deus não vai requerer de você seu trabalho junto ao Corpo Dele, o Senhor zela por sua igreja, e Ele quer que seu povo no mínimo, também zele.
No amor do Pai. - Daniel César

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Benção,

se todos dissessem eis-me aqui ao chamado de Deus naum teriamos esse problema e o reino de Deus concerteza cresceria bem mais.

setembro 07, 2006 11:50 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

tow adorando essa série de textos, muito bons! pelo menos pra mim tem sido bastante elucidativo e tem aberto meus olhos pra muitas coisas... Deus abençoe vcs mininus!

setembro 08, 2006 12:35 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

maravilhoso texto Dani, precisamos realmente nos unir e dar mais valor a cada trabalho da Igreja, seja do zelador ao Pastor e nos engajarmos p ajudar aqueles q tem uma carga maior, texto p uma reflexão...

setembro 08, 2006 1:52 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home