sábado, novembro 11, 2006

Zumbis na Igreja

Eu não queria escrever este devocional! Eu realmente não queria. Se alguem me perguntar qual foi o devocional mais difícil pra mim, a partir deste não vai mais haver dúvidas! Como é difícil falar de algo que temos visto tanto ne? Como é difícil reconhecermos diante de Deus tudo que Ele nos diz ne? Por que será que o homem é assim?
Não, eu não estou morto! Não faço parte da lista de zumbis que estão andando pelas igrejas, mas me parte o coração ver pessoas que eu conheço, pessoas que realmente eu amo, não vivem mais. São mortos que caminham apenas por religiosidade. São pessoas que ja estão em processo de decomposição espiritual, o seu cheiro ja incomoda! E o mais triste não é isso, não mesmo. O pior é ver tudo isso e perceber que ninguém faz nada! É como se tudo fosse um processo natural, como se a morte espiritual fosse como a morte física, algo que um dia acontece com todo mundo!
Essa semana fiquei doente e tive um tempo pra perguntar a Deus o porquê de tantas pessoas morrendo na Casa de Deus, afinal, não é la que tem todo o alimento que precisamos para sobreviver? Deus nos promete uma vida espiritual em abundância ja aqui na Terra, então por que tanta gente vive morrendo? Deus não mente, mente? Me senti triste, me senti pela primeira vez desde que me tornei cristão, frustrado com Deus, o achei injusto!
Fiquei algumas horas muito triste mesmo, me senti chateado por seguir algo que na essência é maravilhoso, mas na prática quase nunca funciona. Comecei a me lembrar de pessoas que eu tanto amo e que estão paralisadas, mortas ou doentes e que é como se Deus não se importasse mais, como se Deus tivesse desistido delas. Isso foi um processo doloroso, confesso que não me senti nada a vontade com essas lembranças, mas me foi muito bom!
O Espírito Santo começou a ministrar em mim num determinado momento: "a culpa não é do Pai" eu ouvia em meu espírito, comecei a questionar então porque tantas pessoas morrendo, foi aí que me veio claramente uma lembrança em minha mente. "Não há pão na casa do pão" era a frase do livro Caçadores de Deus que me vinha a mente. Deus começou a me mostrar que as pessoas morrem dentro das igrejas, porque não estão sendo alimentadas, porque nós pregamos um Deus que provê maná, mas damos farelos para os doentes, quando não tiramos a comida deles para nos alimentarmos.
Como isso me doeu! Queridos, nós pregamos um Jesus ressurreto e deixamos as pessoas ao nosso lado morrerem conhecendo esse Cristo. Não movemos um dedo para ajudar nosso próximo a carregar seu fardo, nos fechamos em nosso mundinho egoísta e emocional e nos esquecemos que devemos amar, o mandamento de Jesus é que nós amemos. É tudo muito simples, amar, nada mais!
Vamos acabar com essas mortes queridos! Não vamos mais permitir que nossos queridos irmãos vivam como zumbis dentro da igreja, vamos levar o Jesus ressurreto, o que traz vida onde há morte. Temos autoridade pra isso, mas falta vontade! Vamos buscar essa vontade, em nome de Jesus. Não deixemos pessoas morrer, porque o Senhor as ama, e se Jesus as ama, eu também as amo! E você?
No amor do Pai - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só Deus pra ter misericórdia

novembro 11, 2006 9:36 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

aff! é totalmente verdade! jogar pra Deus tudo é fácil... agora assumir nossas responsabilidades... temos sido[eu pelo menos] muito egoítas, subestimamos o sofrimento do outro e achamos q nós somos os mais necessitados da face da terra... pobre de nós...

=S

novembro 13, 2006 8:54 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

misericórdia de nossas pobres almas egoístas q pensam em sí mesmas, isso chamamos de síndrome do umbigo, olhando só pra si, sem se importar com o proximo

novembro 13, 2006 10:29 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

tou contigo mano... e ke Deus nos perdoe por ficarmos demasiadas vezes impavidos e serenos perante tamanha reliogidade...Deus abencoe

novembro 13, 2006 1:08 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home