domingo, novembro 05, 2006

Pare de Fugir


"E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" - Genesis 3:9
Uma pequena frase, mas que mudou a minha vida! Afirmar isso é forte, eu sei, mas condiz exatamente com a realidade dos fatos atuais de minha vida cristã e tenho certeza que posso falar aqui, porque vai de encontro a muitas vidas.
Esse pequeno texto eu li por diversas vezes, mas não foi lendo que Deus me chamou a atenção para algo, foi num culto de domingo, um culto muito especial! Eu tenho vivido meses de crescimento no caminho do Pai, meses de forte aprendizado muito mais na vida material do que na espiritual, o Senhor tem me transmitido muito do que é ser um humano no sentido literal da palavra, mas não tenho tido muitas experiências diretas com Deus em ouvi-lo falar diretamente comigo, e isso me deixou um tanto desanimado.
Certo dia comentei com um amigo meu que estava sentindo muita falta de ouvir Deus falando comigo claramente, de forma forte, sei que isso não é necessário, mas queria muito que acontecesse, e, pela misericórdia de Deus aconteceu! Num culto de domingo Deus falou comigo desde que pisei meus pés na igreja. Ja na chegada percebi algo diferente, algo que meus sentimentos não conseguiam explicar, era uma impressão, uma sensação! Era o Espírito Santo me alertando!
Durante o louvor eu tentei ao máximo me concentrar para adorar a Deus, mas algo me prendia, até que alguma coisa rompeu-se e o louvor fluiu livremente! Num dado momento da ministração ouvi o Espírito Santo ministrando ao meu coração: "fique atento a Palavra, ela falará profundamente com você". Aquilo me emocionou muito, porque fazia muitos dias que não ouvia claramente a voz de Deus e sentia falta disso.
O texto da palavra foi este de Gênesis, e Deus mexeu profundamente comigo! Queridos quero compartilhar isso com você, as vezes você está como eu estava, cansado! Extremamente cansado de lutar contra pecados, ora vencer, ora perder! Cansado de tudo isso, como se nada valesse mais. Saiba que se você está se escondendo de Deus por pecados ou por qualquer coisa, Deus pergunta por você: "Onde estás?" Amado, pare a leitura agora e pense a importância que é Deus literalmente perguntar sobre nós! Ele sabe onde você está, mas Ele quer que você pare de fugir! Não fuja de Deus, não fuja das lutas, não fuja dos desafios! Responda ao Senhor onde você está!
Amados, o pastor ministrando isso no culto, falou muito ao meu coração. Apenas eu e Deus sabíamos o quanto eu precisava ouvir isso! O quanto meu interior estava oco com tantas lutas, tamanhas frustrações, eu estava realmente desanimado! Mas Deus mexeu comigo, quero compartilhar duas frases que me impactaram profundamente e sei que vão impactar vocês também: "Deus não quer apenas saber onde você está. Ele quer ter intimidade com você!" e "Você está num beco sem saída, e Deus está la na ponta, esperando por você". Medite nisso!
Responda a pergunta do Senhor pra você: "Onde estás?"
No amor do Pai - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

massa...
respondendo a pergunta: ñ sei onde estou, mas meu desejo é estar no centro da vontade dEle...

novembro 06, 2006 11:21 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Q mensagem linda, q nós nunca fujamos dos deafios e das lutas e sempre estarmos prontos pra o q vier.

novembro 06, 2006 11:55 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxaaaa tou arrepiadissimo...e eu acho que Deus nao tava a falar consigo daniel mas sim comigo huhauhauaua

novembro 07, 2006 12:05 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Pôxa meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dispensa qualquer comentário.

novembro 07, 2006 7:16 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home