quinta-feira, novembro 02, 2006

Orações

O que falar sobre oração? Essa foi a exata pergunta que eu me fiz quando decidi criar um devocional sobre o tema. Geralmente quem escreve textos, primeiro decide o que vai escrever e, em seguida cria o título, comigo aqui no blog é o contrário. Eu oro para decidir o título dos devocionais (quando não tenho nenhum pronto, é claro), escolho o título e aí entra o sobrenatural de Deus na minha vida: os títulos que eu escolhi começam a serem trabalhados em minha vida de alguma forma, isso é impressionante!!!
Com o tema oração, não foi diferente! Esses dias o Senhor começou a ministrar em mim em o quanto eu perco tempo com orações sem sentido, isso foi muito duro pra mim, porque uma das coisas que eu mais prezo é orar, afinal, estou falando com o Pai quando oro. Mas o Espírito Santo, mansamente me mostrou que nem sempre minha oração é fruto da minha vida com Deus, ao contrário, as vezes é puramente fruto de religiosidade.
Comecei a notar como eram minhas orações, quais os períodos freqüentes de oração que eu fazia e cheguei a uma conclusão: mais da metade delas eram religiosas e não de coração! Essa constatação me deixou em pânico, afinal eu sempre orei para tudo e descobrir que muito disso era só religião vazia me doeu, mas la no fundo eu sabia que se Deus trazia isso a tona é pq precisava ser mudado.
Queridos eu dou uma grande importância a oração, considero vital passarmos momentos com o Senhor, somente nós e Ele, sem interferências, mas o que infelizmente tem ocorrido muito, são orações superficiais e por obrigação, vou dar alguns exemplos: oração de gratidão pela refeição, duvido que vc nunca tenha orado assim "Senhor obrigado por este alimento que está em minha mesa, sou grato por ter o que comer. Deus consagre este alimento e dê a quem não tem". Eu orei assim inúmeras vezes, e o problema não está em si na oração, mas em nos acostumarmos a ela e tornarmos isso um mantra diariamente repetido e sem a menor boa vontade; oração para dormir é sempre igual quando estamos com sono "Senhor obrigado por este dia que o Senhor me concedeu, perdoe-me se cometi algum pecado e dê-me uma noite em paz", quando queremos ter intimidade com Deus fazemos lindas orações e sinceras antes de deitarmos, mas quando o sono é pesado, oramos assim.
Agora eu pergunto, qual o problema de dormir sem orar? Se eu estou com sono é melhor ir dormir do que fazer uma oração por obrigação e que não seja com o espírito. O mesmo caso é o alimento, na maioria das vezes oramos mais por costume do que por gratidão realmente. Isso é muito triste, mas é a mais pura realidade dos nossos dias!
Imagine queridos você esperando ansiosamente um amigo e, quando ele chega, fica com uma cara sem graça, sem prestar atençao em você e falando coisas sem nexo. É chato isso ne? Pois é exatamente isso que Deus passa quando oramos pura e simplesmente por obrigação. Orar é falar com Deus, entenda amado, você NÃO é obrigado a falar com Deus, se você não quer, não fale! Afinal, se é por obrigação Deus não vai receber mesmo!
Eu oro para que nós venhamos entender a importância que a oração tem, o poder que ela pode trazer quando feito da forma correta e espiritualmente. Paremos com essa religiosidade e nos levantemos como servos verdadeiramente íntimos de seu Senhor, sem vazio, sem hipocrisia, mas com sinceridade.
No amor do Pai - Daniel César

6 Comments:

Anonymous Victor said...

mto benção o artigo, sairmos da religiosidade é uma batalha a ser vencida.

novembro 03, 2006 8:54 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Scheila said...

oração tem um grande poder, a oração q faz diferença é aquela feita com siceridade...tenho q aprender isso a cada dia...
bênção pura =D

novembro 03, 2006 11:52 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous thiago said...

[!!!!!!]
nossa a parte q diz pra não orar se não estiver com vontade é fortE! e só podia ter sido o dani a escrever issu! Deus abençoe vcs, mais uma vez fui abençoado!

=)

novembro 03, 2006 2:30 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous FRANCA OLIVEIRA said...

Mensagem muito interessante aos que estão ao dispor do seu Senhor, Deus.

novembro 03, 2006 5:35 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Mancallas said...

Abencoada semana abencoado do Senhor!Inspiraçao divina neste artigo como sempre :)

novembro 07, 2006 12:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous FRANÇA said...

Carambe Meu!!!!!!!!!!
Se todos nós, mesmo os ace´ticos recocesse esse ato, como algo de uma grande importância, não seriamos vazios como temos sido nas últimas décadas, como o que tenho lido no livro de um certo escritor que não me lembro o nome.
"Mas, o Livro traz o título" (O VALOR DE UMA REAL ORAÇÃO)

novembro 07, 2006 7:26 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home