quinta-feira, novembro 16, 2006

Milagres Pequenos

"No princípio era o Verbo. E o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" - João 1:1
Recentemente este versículo me chamou a atenção, claro que eu já o havia lido por diversas vezes ao longo da minha vida cristã, mas sempre o enxergava através de outro prisma. Sempre ao lê-lo me lembrava que Jesus é a própria Palavra (Verbo) e que a essência de Jesus é o próprio Deus e, por isso, Deus é o que está na Sua Palavra! Que tremendo não é? Todavida, Deus começou a ministrar em meu coração nesse versículo sobre milagres, milagres grandes e pequenos!
Eu realmente duvido que alguém que esteja na caminhada cristã nunca tem presenciado um milagre grande, seja em você mesmo, na sua família ou em alguem próximo. Eu ja presenciei inúmeros desde que me converti (a quase 14 anos), vai aí alguns deles: minha mãe ser completamente curada de problemas no coração, meu primo ser curado dum câncer no cérebro, uma amiga conseguir emprego profissionalizante totalmente inesperado, entre outros. Tenho certeza que você também teria muito o que contar, afinal nosso Deus é um Deus de milagres.
Mas por que temos a mania de testemunhar e noa alegrar apenas dos milagres mais glamourosos? Dos milagres que consideramos grandes! E os milagres "pequenos"? E não estou dizendo de milagres "naturais" como o dom da vida, de respirar, de alimentar, etc. Não! Afirmo milagres mesmo, que aos nossos olhos são considerados pequenos. Certo dia eu estava voltando da igreja, ja era um pouco tarde da noite e, ao passar de frente uma casa, o proprietário estava com os portões abertos guardando seu carro. Vindo de dentro da casa um pit bul imenso correu em minha direção, saindo pelos portões que estavam abertos, me lembro de vê-lo ainda dentro da casa e seu olhar era de assustar, ele realmente estava decidido me trucidar. Eu ja tenho medo de cachorros normais, imagine um desses? Minha reação natural seria correr gritando, porém, uma estranha calma tomou conta de mim e eu simplesmente parei como uma estátua e, o cachorro me vendo parado, ficou rodeando e não me atacou, até que seu dono percebeu e o chamou!
Depois disso, fui pra minha casa normalmente, muitos dias se passaram e eu sequer lembrava do ocorrido, até que li João 1:1 e me lembrei disso, confesso que me senti um ingrato, pois tive a certeza plena que o cachorro não me atacou porque Deus me deu uma Palavra de ordem para me acalmar, era o Verbo vivo se movimentando em favor de um filho. Mas tudo isso durante dias não me foi atentado porque eu sempre fui acostumado a enxergar milagres grandes e não me preocupar com os pequenos feitos do Senhor aos meus olhos.
Tenho certeza que você ja passou por algo semelhante, um milagre pequeno, um livramento não-natural mas simples e, que você nem sequer cogitou ser a mão de Deus te protegendo, porque a gente enxerga Deus como grandioso e, tão grandioso que não realiza coisas simples, pois estamos errados! Deus nos guarda desde os maiores problemas até os mais insignificantes, porque Ele nos ama incondicionalmente e é importante para Ele nos guardar de TODO e qualquer perigo.
Se você, assim como eu era, não enxerga estes milagres, comece a prestar mais atenção no seu dia-a-dia, tenho certeza que logo vai começar a enxergar que todo o tempo Deus está te dando livramento e te protegendo de algo. Vamos aprender a ser gratos ao Senhor nas coisas pequenas e não apenas nos milagres imensos, afinal problemas grandes temos poucas vezes, problemas pequenos, todos os dias! Sejamos gratos ao Verbo!
No amor do Pai - Daniel César

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa Daniiii q milagre de Deus hein, e olha q esse é um milagre grande, hehehe, como é bom servir a esse Deus.

novembro 16, 2006 4:52 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

só tenho uma palavra: obrigada!
afinal vcs fazem o milagre de ter sempre devocionais q nos inspiram, encorajam e nos exortam (posso considerar isso um milagre)

Deus abençoe vcs com mto mais criatividade do Senhor

novembro 16, 2006 5:32 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Lindo Lindo Lindo... abencoada mente lindo fui abencoadissimo com este texto! tao la... é Deus no comando :)

novembro 18, 2006 1:37 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home