sábado, outubro 28, 2006

Descanse ou morra

OBS1 : A equipe "Efésios 2:22" está em oração para em breve comunicar a vocês leitores a nossa surpresa para o final do ano. Temos a certeza que Deus nos abençoará muito e grandes coisas acontecerá! Fique atento! Em breve as novidades.
OBS 2 : Para 2007 o blog tem um propósito muito bem definido e, em breve, divulgaremos aqui! Temos certeza que poderemos contar com o seu apoio nesse propósito vindo diretamente do Trono do Pai!
"Todo brasileiro tem, por Constituição, direito a férias" - Celso Russomano
Essa frase parece nada bíblica e muito menos propícia a um devocional ne? Mas ela se encaixa perfeitamente no que quero dizer. O que eu tenho visto e ouvido falar de cristãos maduros, que servem a Deus de todo o coração, mas que no momento apenas reclamam, reclamam e reclamam. Ja não oram mais com o mesmo fervor, não trabalham mais com o sorriso alegre que sempre cativou todos ao seu redor. Ainda trabalham no Reino, mas por obrigação, algo mudou!
Eu conheço alguns suficientemente bem pra saber que não foi a motivação que acabou, e muito menos o amor por Deus (como alguns definem "o primeiro amor" como se amor desse pra ter 1º e 2º). Essas pessoas amam a Deus mais do que tudo, e são extremamente motivadas para fazer a Sua vontade, porém, não sentem mais prazer nisso, fazem porque é sua obrigação e por obediência, mas por que acontece isso?
Você ja trabalhou mais de dois anos sem tirar férias? Quem não fez isso, sugiro que nunca faça, é algo horrível a ponto de destroçar o nosso corpo e a nossa mente, chegamos ao final do segundo ano como uma bomba atômica prontinha pra explodir. O nível de estresse está altíssimo, não sentimos mais prazer em trabalhar, só trabalhamos pelo dinheiro no fim do mês. Isso está acontecendo com muita gente na igreja!
Queridos, o descanso é fundamental para que possamos fazer o nosso melhor para Deus, muitos crentes erroneamente acham que devem trabalhar o tempo todo loucamente para o crescimento do Reino e não é assim. Nosso espírito, nossa alma e nosso corpo precisa descansar para sempre produzir o nosso melhor para o Pai. Sem descanso vamos nos esgotando e ficando mais frágeis.
Amados, não deixe o esgotamento chegar em sua vida, ele produz muitos males para a nossa alma que começa a sentir carência, dor, solidão, um peso espiritual excessivo e Deus não quer isso, porque ele sabe que tudo isso pode nos levar a morte espiritualo. Quando nos esgotamos não enxergamos mais nada de positivo, somente o lado negativo das coisas e é isso que o inimigo quer, por isso ele joga o ativismo nas igrejas.
Não estou aqui querendo dizer que ninguem deva trabalhar ou que o descanso deve ser prioridade, estou dizendo que em meio a guerra, sempre precisamos tirar um tempo para nos recuperarmos! Garanto que você se sentirá bem melhor. Pare de reclamar, pare de fazer na obrigação, descanse no Senhor! Tire um tempo para sua vida com Deus apenas e verá como produzirá muito mais para o crescimento do Reino!
No amor do Pai! - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

boa dani...
acho q to precisando de férias (do serviço e do ministério)
mas é uma realidade em nossas igrejas (principalmente as pequenas, como é o caso da minha), onde a realidade é q faltam pessoas pra realizar o ministério, então alguém vai fazendo até q chegue outra pessoa, só q isso causa um desgaste enoooooormeeee

precisamos de férias ;P

outubro 28, 2006 9:52 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

acaba sobrecarregando msm, aí vc começa a pegar mais e mais cargos na igreja e qdo vc se da conta ja ta com um peso enorme sobre vc.

outubro 28, 2006 11:53 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

so vou dizer uma palavra irmao! AMEN!!!!!!e agora mais umas quantas! Sem Qualquer tipo de Duvidas que o espirito santo falou por voce! me sinto mt abencoado neste momento

outubro 30, 2006 11:28 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Caramba Meu!!!!!!
Não é sem nexo que vc goste de jornalismo.
Muito bem colocado essa sua tese.
Parabens pelo comentário, e, diga-se de passagem, muito coerente com o que se diz da constituição, não só a Brasileira, mas, como a Divina (Bíblia).

novembro 07, 2006 7:36 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home