quinta-feira, outubro 26, 2006

Lembranças...

“Você não entendeu nada mesmo... Não há nada que realmente não importe... Fique aí por mim, preso em lembranças...”
(Cloud Strife ao derrotado Sephiroth, FF VII: Advent Children)

Jef usando frase de filme baseado em RPG pra fazer artigo?! o.0 – Uia!

Fazendo um “link” com o recente artigo “um bom monstro”, não pude deixar de ver algumas coisas ao meu redor, e principalmente em minha vida, que estavam certas e erradas. O fato de eu ser um bom monstro muitas vezes me impede de ver determinadas circunstâncias que fazem da minha vida ser muito melhor do que eu penso que realmente seja. Juntamente a esse fator, na necessidade de uma compreensão do que eu realmente seja, e de como sou, e o que eu devo ser, vem à tona as minhas lembranças.

Digo isso porque essa palavra causou um impacto muito forte. Não só em mim, mas em vários que estavam comigo na célula na última sexta feira, onde ministrei essa palavra. Explicando: Na célula eu dei um exemplo que aconteceu comigo naquela semana: Acabei por fazer um trabalho de faculdade a uma amiga minha (que recentemente se esfriou e está se entregando de corpo e alma ao mundo – isso porque sempre foi cristã), que eram 22 questões ENORMES, e que era pra ser feito em menos de 24 horas. No final, desesperado, vi que as duas últimas questões eram itens de pesquisa separada do material entregue, então lá vai eu pesquisar... No final das contas, 12 páginas de relatório (fora das normas, coisa de maluco!) e um Jeferson estressado até o último fio de cabelo (credo! Hahahahaha!!!) por ter chegado atrasado no trabalho 4 horas... Tudo pra ajudar a uma amiga. E quando falei isso pros rapazes na célula, todos eles olharam pra mim e falaram na lata: TONTO! Eu se fosse você não teria feito, vai nessa que você vai receber algo em troca disso...

Minha resposta: “Talvez... Mas vejo Jesus assim. Aos olhos de todos um tonto, porque Ele estava se entregando por causa de tanta gente que não merecia; eu e você não merecíamos”. Todos ficaram mudos e de cabeça baixa, ministrados na hora... (Porque será né,?!). E ao longo da célula, quase todos falaram sobre seus problemas da semana, vitórias e questionamentos quanto a ser um cristão e um bom monstro...

E realmente, Jesus nem perguntou se iria receber algo em troca, pois já tinha perdoado ao ser humano, mesmo antes de ser crucificado, ou melhor, antes mesmo de vir a Terra. Acredito que quando Ele disse para que o cálice fosse afastado, mas clamando para que a vontade de Deus fosse feita (Lc 14:36), ele simplesmente afirmou: “Não vou ficar lembrando do pecado deles, vou em frente pois existe algo maior que realmente importa!”, no caso nós. Meu lado bom monstro gritava mesmo (e até saia pela boca... =P ): não era pra ter feito isso, ela merecia se ferrar para aprender a lição, seu tonto! Ainda penso que sim (sou humano e “racional”, e vou falar com ela, claro!), mas se ficasse nisso não deixaria com que Deus me ministrasse, como está até agora: “Não há nada que realmente não importe, quando o assunto é vidas... Não fique preso em lembranças que só lhe trarão peso... Cresça”. Imagina se Jesus tivesse pensado da mesma forma que eu pensei! Logo entendi e lembrei também: Deus se preocupa com almas. O Coração de Deus pulsa por vidas – pela minha, pela da minha amiga e por toda a humanidade –, porque não iria fazer a minha parte?!

É estranho como Deus nos ministra algumas vezes; é como se essas coisas acontecessem só pra isso. Quebrantado pela humildade de um homem que ensinou que se alguém que bater na face, mostre a outra. Que se alguém falar pra você andar uma milha, ande duas. E minha “humanidade monstro” sendo curada devido a pecados que eu carregava pelas minhas lembranças imbecis... e sendo levado a ser mais cristão (não mais bobo, mas mais humilde)... O mundo não precisa de mais “sábios”, “líderes poderosos” ou “sociólogos”, no sentido humano da interpretação, o mundo precisa mais de Deus nos seus corações; corações desprendidos dos tempos da ignorância e sendo conduzido (e conduzindo) a níveis mais íntimos com o Senhor.

Quando o assunto é vidas, não há nada, e nem ninguém, que realmente não importe na sua vida, ainda que existam dentro de você lembranças ruins e negativas! Reflita nisso...

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... Agora, porém, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos revestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem d’Aquele que o criou” (Cl 3:5a,8-10)

“Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz (pois o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça e verdade), descobrindo o que é agradável ao Senhor”
(Ef 5:8-10)

“Outrora éreis néscios...”

Jef!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

karaka!!!
palavra poderosa...
como o ser humano é intimamente ligado com o passado, guardando mágoas e recentimentos, devemos aprender a nos desprender do passado, pra seguir em frente e sermos amadurecidos por Jesus, e a consequencia disso, com certeza, é a preocupação em trazer mais almas cativas aos pés de Jesus, sendo ministrados por Ele.
"desprendendo das coisas do passado, sigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Cristo Jesus" (ñ sei se é exatamente isso q ta escrito na biblia - só lembrei do versiculo e achei interessante colocar, ñ lembro nem das referencias =P)

outubro 26, 2006 10:29 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

[thi aplaudindo e assobiando!]
eu já disse como essas palavras me abençoam!? se disse, repito e confirmo! Deus abençoe vcs!!!!

=)

outubro 26, 2006 12:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Que testemunho lindo esse, de se doar por quem não merece, essa é a diferença q o cristão deve ter

outubro 26, 2006 10:32 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxxaaaa mt bom mano! filho de Deus é assim mesmo! deixa-se usar e faz o que tem que fazer!

outubro 30, 2006 11:36 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home