domingo, dezembro 17, 2006

O melhor do Mundo

OBS: No sábado, ontem, não tivemos devocional porque o irmão Jeferson precisou viajar e não poderia postar na próxima segunda-feira, então eu decidi postar no domingo e deixar para que o Jeferson poste na quinta-feira. Então não esqueça, o próximo artigo sai na quinta.
OBS2: Uma nova novidade vem aí logo no final de dezembro. Aguardem.
"Ele tem lampejos de Pelé" - Casagrande sobre Ronaldinho Gaúcho
Quero aproveitar o dia que é de Final do Mundial Interclubes de Futebol no Japão (nesse momento acabou o primeiro tempo com 0 a 0) onde o Internacional de Porto Alegre enfrenta o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho para tratar um tema que há alguns dias me fez meditar. Todos que conhecem e entendem um pouco de futebol sabem que Ronaldinho Gaúcho é o jogador mais espetacular que surgiu no futebol mundial em muitos anos, ele é o melhor do mundo.
E o que isso tem a ver com nossa vida cristã? Muito, afinal nós temos aquilo que pode nos tornar os "melhores do mundo" em tudo, o Espírito Santo. Não estou dizendo que Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador por ter a presença do Espírito Santo, mas nós que o temos deveríamos aprender a sermos o melhor em cada área de atuação em nossa vida. Muita gente pode discordar de mim por dois motivos: 1) perfeccionismo é combatido pela Bíblia; 2) não temos que ser os melhores, mas dar nosso melhor.
O primeiro é perfeito, mas ser o melhor não é ser perfeito, é apenas estar em um patamar acima dos demais, mas o segundo eu discordo realmente, porque se temos Deus e Ele é o melhor não faz sentido que ímpios recebam elogios porque por mais que humanamente eles podem ser muito esforçados - o que o filho de Deus também pode - o diferencial é a presença de Deus, é a paz que paira em nós, é o Espírito Santo nos ajudando em momentos decisivos.
Sim, eu estou dizendo que o cristão deve ser o melhor na escola, deve ser o melhor no ambiente de trabalho, deve ser o melhor vizinho! E não é ser o melhor por ser muito bom, para ser elogiado, mas sim como conseqüência da presença de Deus em sua vida. Ou seja, se você faz um esforço muito grande para que os outros percebam que você é o melhor, então você não é. O melhor é Deus que está em você e se você anda em obediência conseqüentemente você será o melhor nas áreas praticadas, porque Deus não sugere nada menor que o melhor.
Queridos, não estou pregando aqui um espírito de altivez sem limites, não quero que os cristãos do dia de hoje sintam-se superiores do restante do mundo, nem sintam-se capazes de realizar coisas grandes por si só. Eu quero apenas que nós (sim eu me incluo nisso) entendamos que Deus é o que há de melhor no mundo inteiro, e se Ele está em nós e é nosso Senhor, com certeza Ele não vai aceitar nada menos que o melhor em nossas atitudes.
Não devemos também, com isso, criar um clima de competição na Igreja, Deus não fica feliz com Ministérios competidores e muito menos com irmãos disputando o poder. Tem lugar para cada um no Reino de Deus e todos podem ser os melhores em sua área, em seu trabalho. E daí que existem 10 no Ministério de Louvor cantando? Você é o único responsável por um tipo de voz, um tom, seja o melhor nisso! Ser o melhor não é necessariamente ter alguem pior, mas é fazer tudo com excelência.
Que em nome de Jesus sejamos a partir de hoje realizadores de coisas melhores em nosso dia-a-dia, vamos aprender a lição de Ronaldinho Gaúcho que entendeu o que é ser o melhor!
No amor do Pai - Daniel César
PS: torcendo loucamente pelo Barcelona

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mto boa a comparação, uma pena q o Barça naum ganhou, temos q dar o exemplo em tudo.

dezembro 18, 2006 1:43 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Hehehe Mano muito bom artigo! vou usa-lo para o devocional da semana! de minha banda! posso? xD
p.s. "o barça se Deu Mal" hehehe :P
Um abraço continua nessa força! o Blog é Bencao!

dezembro 20, 2006 10:14 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Claro que pode, sinta-se a vontade...

PS: nem me lembre, ainda não me recuperei do ocorrido ehehehe

dezembro 20, 2006 12:32 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

HAUHUHAHAUHUHUAH!!!

Devocional lindo!
Barça num gaanhaaaa...
Ronaldinho tbm num ganhaaaa...

^^x

dezembro 21, 2006 8:49 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

hahahaha
boa dani...
sempre falo pras minhas lideradas q devemos fazer td com excelência...

dezembro 26, 2006 9:10 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home