quinta-feira, janeiro 11, 2007

Vida com Deus

Plano de Leitura Anual da Bíblia

Sexta: Gênesis 30, 31, 32, 33


Introdução


Este ano de 2007 começou totalmente diferente que qualquer outro em minha vida cristã. Deus sem dúvidas tem me confrontado em algumas áreas e, mais do que isso, tem me mostrado através da Sua Palavra (Rhema) como atingir aquilo que eu sempre sonhei como um filho do Deus Altíssimo. Eu sempre soube que fazer parte do povo de Deus, ser morada do Espírito Santo, receber a redenção do sangue purificador de Jesus Cristo implica em muitos atos puramente espirituais que vão transparecer em nossa vida material, emotiva, entre outras, isso é vida com Deus.

Deus colocou em meu coração isso desde um pouco antes de terminar o ano de 2006, aliás, desde que conheço a Bíblia tenho este sentimento, mas o Espírito começou a gerar vida em meu coração quanto a isso e me mostrar através da Palavra como ser verdadeiramente um cristão. Definitivamente não tenho a intenção de criar novas regras, ou velhas regras, apenas quero transmitir o que o Senhor tem ministrado a mim de forma tão profunda que, em muitos momentos, me deixa sem palavras, sem reação e sem saber o que pensar. A série "Vida com Deus" será composta dessa introdução e de mais três outros artigos que virão posteriormente com temas distintos, mas que, juntos, formam um perfeito tripé (os três artigos) de uma vida cristã amadurecida e vivenciada puramente pelo espiritual.

Queridos, definitivamente não há nada melhor que aceitar a Cristo e fazer parte do povo de Deus, todavia posso afirmar sem medo de ser leviano que 90% dos cristãos não vivem a totalidade que o Senhor tem para cada um de nós aqui nesta Terra e vou além, a grande maioria de nós, filhos de Deus, sequer conhecemos intimamente o nosso Pai Celestial. Você ja teve a sensação durante seus momentos de oração e devocional de parecer um louco falando para as paredes? Junte-se ao clube, mas por que isso acontece? Falta de intimidade, falta de comunhão, falta de prática, falta de vida com Deus!

Eu sempre dizia em meu íntimo que ser cristão TINHA que ser muito mais do que ir a Igreja, cantar, adorar, orar, ler a Palavra e tentar viver de acordo com príncipios de boa conduta, para isso, não era preciso o sangue de Cristo, nem o Espírito Santo. Onde estava a obra puramente sobrenatural de Deus? Seria ela apenas no momento da salvação e para que, em poucos cultos por ano, pudéssemos sentir a gloriosa presença de Deus? Não acredito nisso porque não é isso que a Bíblia diz:

"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai." - João 14:12

Neste trecho o Senhor Jesus estava dizendo que aquele (ou seja: QUALQUER PESSOA) que cresse nEle faria as mesmas obras que Ele e outras ainda maiores. Vou dar dois pequenos exemplos de obras de Jesus aqui na Terra:

"Chegando-se (Jesus), tocou o esquife e, parando os que o levaram, disse: Jovem, ati te digo: Levanta-te.O defunto assentou-se e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe dele" -
Lucas 7:14 e 15

"chegando por tás dele (de Jesus), tocou na orla da sua veste, e logo se lhe estancou o fluxo de sangue." - Lucas 8:44

Uma ressurreição e uma cura de fluxo de sangue que ja durava doze anos. Foram essas duas obras de Jesus, dentre muitas outras que encontramos na Palavra de Deus. E a mesma Palavra nos diz que os que crerem nEle farão obras semelhantes e ainda maiores. Não resta dúvidas que como filhos de Deus, cremos em Jesus, porque é através dessa fé que somos salvos pela graça, mas a pergunta que me martirizou durante anos e muito mais nos últimos dias de 2006: por que então não fazemos obra alguma semelhante a Jesus?

A resposta me veio de forma simples, aliás como quase sempre o Senhor tem me tradizo as respostas às minhas indagações, e é disso que iremos tratar nos próximos artigos, peço a você leitor que ore ao Senhor e leia toda essa série com uma atenção que jamais dispensou em outros artigos, esses serão certamente os mais importantes que eu já escrevi nesse blog e é justamente não minha meta, mas minha obceção para 2007 e espero que também se torne a sua.

No amor do Pai - Daniel César

CONTINUA

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amém...
precisamos realmente aprender a buscar Deus de forma a fazer aquilo q Ele fazia aki na terra e maiores, como Ele mesmo nos diz...
Deus abençoe-nos com + dEle

janeiro 11, 2007 9:29 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Com certeza - aguardando pacientemente!
Esse negóciode andar no mesmo Espírito é ótimo - tenho sentido isso tbm! =D

Esse é o ano!

janeiro 11, 2007 5:23 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Vida com Deus como vc disse é algo alem daquilo que a mente natural pode pensar, num é uma religião, é algo mto maior

janeiro 11, 2007 8:34 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

estamos juntos mano! Deus tem falado comigo ainda que de outra forma! mas sobre o mesmo! o seu desejo do final de 2006 foi o mesmo que o meu! Enfim 2007 é o ano! ESTAMOS JUNTOS! fala o que o Senhor quer que fales! sempre que me lembrar estarei aqui a orar por ti!

janeiro 13, 2007 9:41 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home