segunda-feira, janeiro 08, 2007

O tempo de Deus, não o nosso

Plano de Leitura Anual da Bíblia
Segunda: Gênesis 15, 16, 17, 18, 19
Terça: Gênesis 20, 21, 22, 23
Quarta: Gênesis 24, 25, 26
Quinta: Gênesis 27, 28, 29
"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes
Romanos 12:12

Este versículo se tornou muito importante na minha vida, em uma época onde eu estava passando por uma fase um tanto complicada. Queria ver a resposta de Deus imediatamente, custe o que custasse sobre determinado assunto, pois o mundo que vivemos está muito imediatista, querendo as coisas na hora, ou “pra ontem”, e eu era assim, agia desse modo. Porém o tempo de Deus não é o nosso tempo, aprendi isso a duras penas.

O tempo de Deus é determinado pelas nossas atitudes, mas principalmente pela intenção do nosso coração. Deus age, e ouso falar, que Ele ama abençoar os Seus filhos com aquilo que desejam no coração, porém (sempre tem um ‘porém’), dependendo das nossas atitudes e da forma como agimos com Deus, é que Ele vai derramar sobre nós aquilo que desejamos, os presentes dEle pra nós, ou não. Muitas vezes Deus está prestes a enviar aquilo que tanto almejamos, oramos, jejuamos, mas quando Ele olha para o nosso coração e vê que aquilo que pedimos irá nos machucar ou não iremos dar o devido valor, Ele “segura a bênção” e nos diz: ainda não é tempo - ou – não. Mas só no futuro é que saberemos o por quê do não de Deus ou dEle não nos dar no momento que pedimos.

Quando Deus me deu esse versículo pra meditar, confesso pra vocês que fiquei um tanto indignada. Como que alguém poderia ser paciente na tribulação, alegrar-se em alguma esperança e mesmo assim ser perseverante na oração... eu não conseguia entender isso, mas Deus foi tratando (como sempre) e entendi isso através da prática do versículo. Comecei de trás pra frente: “na oração, perseverantes”, pratiquei a oração. Orava constantemente, não só por aquilo que desejava, mas para que eu fosse digna daquilo que pedia, que Ele me ministrasse minha vida. Não foi fácil e levou muito tempo, mas hoje agradeço a Deus por me ensinar isso, o poder de uma oração constante. “Orai sem cessar (I Ts 5:17).

Fui para a segunda parte do versículo, “sede pacientes na tribulação,” isso sim que não foi fácil!! Como que eu poderia me alegrar na dificuldade? Jó, sim, esse foi um homem muito paciente, mas eu não!!! Jó superou todas as tribulações possíveis e com MUITA paciência. Exemplo de paciência na tribulação e ainda firme nos caminhos de Deus, tendo seu nome registrado para a posteridade e ensinando-nos muitas coisas. “Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da
paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. (Tg 5:11). Quando esperamos com paciência a tribulação passar, aprendemos muitas coisas, que normalmente não iríamos parar para aprender, simplesmente passariam e não veríamos nada. O tempo da tribulação não é fácil, mas é um tempo de muito aprendizado da parte do Senhor.

"Regozijai-vos na esperança”. Ter alegria na esperança de algo, que muitas vezes está muito longe, e difícil de alcançar aos nossos olhos e com nossas próprias forças. Porém Deus me ensinou a depositar todas as minhas esperanças nEle, foi o que fiz. “Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.(
Sl 71:5). Deus foi, e é fiel. Supriu todas as minhas necessidades, além de me ensinar um monte de princípios que ainda não praticava. Comecei a “praticar” o bom humor... hahaha, me divertia com situações que pra mim eram um tanto difíceis de lidar e as vezes constrangedoras, porém não deixava isso transparecer, queria cumprir esse princípio de alegria sobrenatura na esperança. Esperança de que algum dia Deus me presentearia com aquilo que tanto desejava.

Demorou 6 longos anos pra Deus me abençoar com o que pedia constantemente. Um tempo muuuuuuuuuuito longo pra qualquer ser humano, mas Deus conhece-nos a tal ponto, que Ele nos capacita a passar por esse tempo, inteiros e mais fortes de quando iniciamos a jornada. O tempo de Deus é sempre melhor do que o nosso. Creio que se Ele tivesse me abençoado logo quando comecei a orar, não seria tão bom quanto está sendo agora. Deus sabe muito bem a hora de fazer as coisas acontecerem, e de forma natural pra nós. Hoje estou desfrutando do presente que tanto pedi a Deus, minha côrte com o Jeferson tem sido realmente um tempo de felicidade, mas também de cura e aprendizado, um verdadeiro presente de Deus!!!

Praticar esse versículo é pura bênção. Desafio cada um de vocês a aprender mais de Deus, através desta pequena frase ‘perdida’ no meio da Bíblia. Foi bênção pra mim, e creio que o será para cada um que praticá-lo. Pois Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre, além de que a Palavra de Deus nunca volta vazia (Is 55:11), é promessa pra nós. Praticar a risca esse versículo, é experimentar a fidelidade dEle sobre nós! Experimente...

Até a próxima...

Scheila!!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehehe... agora num dá nem pra disfarçar...

Paciência é uma virtude, e que Deus honra a quem honra, com certeza... Em tudo!

Deus abençoe! =D

janeiro 08, 2007 12:42 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Definitivamente isso é algo que o Senhor tem me tratado a um tempo, eu sou uma pessoa altamente ansiosa em todas as áreas, mas graças a Deus porque sei que Ele tem trabalhado em meu caráter.

janeiro 08, 2007 11:39 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

O tempo de Deus é o melhor, por mais que seja demorado é o ideal, mas cada dia é mais difícil aprender issu nessa sociedade.

janeiro 09, 2007 10:34 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

faço das palavras do daniel as minhas! o devocional vem de encontro ou que se está passando na minha vida! um abraço equipa porque estao no caminho certo! continuem nessa força!

janeiro 09, 2007 12:03 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Rô Morgani said...


Bom dia Sheila!
Que testemunho maravilhoso.....tenho vivido esse versículo, mas falta muito ainda pra chegar a viver a intensidade dele....mas é o que tenho buscado e o Senhor tem me dado forças pra prosseguir com minha esperança e desejo de um sonho realizado.Acredito que tenhamos que viver certas coisas, para testemunhar futuramente.....e tenho certeza que muitas pessoas serão edificadas com suas lindas palavras de experiência de vida.

Deus abençõe querida.

Rô Morgani

setembro 05, 2017 8:58 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home