quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Como para o Senhor

Plano de Leitura
Quinta: Deuteronômio 8, 9 e 10
Sexta: Deuteronômio 11 e 12
Sábado: Deuteronômio 13 e 14
Domingo: Deuteronômio 15, 16 e 17
Segunda: Deuteronômio 18 e 19
Terça: Deuteronômio 20 e 21
Quarta: Deuteronômio 22, 23, 24 e 25
Obs: Queremos informar a nossos leitores que o blog será atualizado agora somente na próxima QUINTA-FEIRA, 22/02/2007, pois toda a Equipe do blog estará participando de Acampamentos de Carnaval, tornando impossível a postagem no próximo sábado e segunda-feira. Por isso já deixamos o Plano de Leitura para toda a semana, não desista, continue firme!
Não se esqueça de orar pela Equipe do blog! Deus ainda tem grandes coisas a realizar em nós, por nós e para nós!
Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” Colossenses 3:23


Uma das coisas que sempre reparei nas pessoas cristãs, é o jeito como elas fazem a obra do Senhor, umas com todo o zelo e amor, outras, pelo contrário, fazem desleixadamente, sem nenhum amor ao Senhor que servem. Descumprindo assim a palavra de Deus que fala sobre esse princípio de excelência: fazer com amor a obra do Senhor.


A bíblia nos ensina claramente que devemos fazer a obra do Senhor com zelo e excelência, não para sermos reconhecidos e recebermos os louros pela tarefa bem executada (isso deve estar longe do nosso coração), mas pelo simples fato de querermos agradar ao Deus que servimos, é que devemos fazer as coisas com excelência. “visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao SenhorColossenses 3:22b.

Fazer a obra do Senhor com excelência, não significa de modo algum fazer somente isso, ou mesmo ser chato com tudo e com todos para alcançar o objetivo proposto, mas sim, fazer de modo que agrade a homens e principalmente a Deus, conciliar ambos. Pode parecer difícil, mas, como sempre digo, não é impossível, visto que tudo o que está na bíblia é possível e perfeitamente praticável.


Ver uma pessoa que faz com zelo a obra do Senhor e tudo mais que coloca suas mãos, é edificante e muito prazeroso, pois você se sente estimulado e motivado a fazer o mesmo, a ser imitador deste, no que diz respeito a fazer as coisas com excelência. “... e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.” II Coríntios 9:2b. Esse é um ponto chave pra podermos dar testemunho do nosso Deus.


Sempre ouvimos que as atitudes falam mais alto que palavras, que as nossas atitudes valem mais do que mil palavras, e coisas do gênero, e é justamente nesse ponto que muitas pessoas são atraídas a Deus, ou acontece o contrário, são distanciados de Deus, por causa do nosso péssimo testemunho. Quando temos um bom testemunho, quando fazemos, seja lá o que for, com excelência, provamos que temos amor e temor a Deus, de modo a fazer tudo o que agrada a Deus e aos homens com excelência. Porém, quando fazemos as coisas relaxadamente, de má vontade, as pessoas reparam nisso e é um motivo para eles não quererem se achegar a Deus, seria um motivo pra dizer não ao amor de Deus e por nossa culpa.


Fazer as coisas com excelência, parte do princípio de você querer agradar, de modo, que se faz com alegria no coração, e isso faz toda a diferença. Repare numa pessoa que gosta do que faz (seja cristã ou não cristã), ela faz aquilo com alegria, não é um fardo, por mais difícil que seja, ela gosta que as pessoas vejam e façam comentários (típico do ser humano) e ela mesma faz comentário bons, sobre aquilo que estava fazendo. Já uma pessoa que não gosta do que faz, torna aquilo um fardo tão grande que mal consegue levantar-se pela manhã pra iniciar a atividade que havia se proposto a fazer. Essa pessoa deixa transparecer no rosto e principalmente nas atitudes e palavras que está desgostosa do que está fazendo. É muito ruim você ter contato com pessoas que não gostam daquilo que fazem, e estou falando principalmente do que as pessoas fazem na igreja, só porque querem agradar ao pastor, ou porque este “mandou”.


Meu conselho para você hoje, é que faça o que fizer, faça com excelência, com alegria no coração, para que muitos sejam motivados por isso e você possa estar agradando a Deus principalmente, que é nosso objetivo inicial. E lembre-se “O coração alegre aformoseia o rosto, mas a tristeza do coração o espírito se abateProvérbios 15:13.

Até a próxima...
Scheila!!

2 Comments:

Anonymous Victor said...

testemunho cristão é algo q faz falta hoje para as pessoas q se dizem filhas de Deus e estão na igreja.

fevereiro 19, 2007 12:28 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Callas said...

minha igreja esta a mudar para um templo maior! e tudo o que a sheila "falou" aqui pode se bem aplicar! a igreja tem um numero ja agradavel de membros para uma igreja em portugal e tem se visto quantas pessoas tem trabalhado nas obras para que o novo templo fique pronto para a data prevista! menos de um 4º... Foste usada irma! Vou passar este devocional ao pastor! porque ele tem ficado desanimado com a falta de zelo de muitos! D.V.A.

fevereiro 27, 2007 10:11 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home