quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O que Deus pensa de mim?

Plano de Leitura
Quinta: Deuteronômio 26, 27 e 28
Sexta: Deuteronômio 29, 30, 31 e 32
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” 1 Pedro 2:9a


Retiros de Carnaval são sempre bênção!!! Acabo de chegar de um desses, onde a presença de Deus foi intensa e maravilhosa, onde nos deliciamos na presença do Pai. O tema do retiro era: Marcando minha Geração, porém o que Deus me ministrou foi algo diferente disso nesses últimos dias. Era algo que Ele já vinha me tratando, algo que pra mim era difícil de aceitar e de sequer pensar, mas muito fácil de fazer para os outros (estranho né?).


Pois bem, receber e aceitar elogios... pode parecer estranho para alguns, mas eu tinha sérias dificuldades nisso (eliminadas agora em nome de Jesus). Porém eu elogiar outras pessoas era moleza. Mas como eu sirvo a um Deus que trata e cura, Ele tem feito isso na minha vida, já há algum tempo. E foi através desse versículo que aconteceu a maior revelação do que Deus pensa de mim.


Deus pensa e me criou assim: sacerdócio real. Sou realeza, faço parte da nobreza, assim como todos aqueles que nasceram de novo no Senhor. E se Deus pensa isso de nós, temos que agir como tal, honrá-lo de tal forma que Ele se agrade da nossa atitude. Atitudes valem mais que palavras (tema de uma das palestras do retiro =P ). Se temos no coração e sabemos quem realmente somos, temos a ‘obrigação’ de agir como tal.


Saber e reconhecer quem realmente somos, não é arrogância ou soberba (claro que as vezes acontece, mas aí entra o negócio de pedir perdão), é apenas algo que devemos demonstrar com nossas atitudes, não só com as palavras. Saber o que Deus pensa de nós, não é nada mais nada menos do que fazer a Sua perfeita vontade e reconhecer o seu cuidado sobre nós.


Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado.” Filipenses 4:10a


Temos que nos alegrar muito quando vemos o cuidado de Deus sobre nós, através da vida de algumas pessoas que estão mais próximas e agradecer cada dia pelo cuidado dispensado e o amor com que Deus cuida de nós. É algo que pra alguns é muito fácil de praticar, porém pra alguns (como eu) não é tããããão fácil assim, é necessário haver uma restauração pra que se possa aceitar esse cuidado e saber que é verdade.


Quando ocorre a cura da nossa alma, podemos aceitar os elogios e saber que foi Deus que determinou que fosse assim, e isso não vai mudar, o que muda apenas, é a atitude do nosso coração, pois reconhecemos que Deus nos ama nas pequeninas coisas também e que Ele ama nos surpreender (outro tema de palestra do retiro, rsrsrs), de forma que podemos apenas agradecer a Ele pelo cuidado e amor por nós.


Agora sei o que Deus pensa de mim. E você, já sabe o que Deus pensa de você? O que Ele quer de você? O que Ele acha de você? Medite nisso e se você achar que é menos do que “...raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” peça perdão a Deus e seja tratado e curado por Ele e seja feliz recebendo e ‘ofertando’ elogios aos que estão ao seu lado!!!

Até a próxima...
Scheila!!

3 Comments:

Blogger Victor said...

Sim sei, é bom saber o Deus pensa de nós, isso nos fortalece e nos anima pra vivermos o nosso dia a dia

fevereiro 24, 2007 8:25 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

:) fui abencoado mais uma vez! mais uma vez veio de encontro ao que se tem passado nesta nova fase de minha vida com Deus! hehe

fevereiro 28, 2007 11:44 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

*-*

setembro 28, 2010 3:13 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home