quinta-feira, março 27, 2008

Ousadia e Intrepidez

Estou relendo o livro de João, e o que tem me chamado muito a atenção, é o quanto Jesus era - no bom sentido da palavra - atrevido, Ele falava na cara dos fariseus, o quanto eles eram pecadores, e o quanto estavam errados diante da Sua santidade. Jesus demonstrou uma boa dose de audácia e muita, muita coragem. Abaixo o texto que me deixou mais estarrecida... rsrsrs

Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” João 8:42-47

Tenho ou não tenho razão quando digo que Jesus foi muito audacioso? Ele deixou os fariseus e escribas totalmente sem reação, a pontos destes, acusar Ele (Jesus) de estar possuído de demônio, pois tinham-se acabado as armas contra Ele. Jesus os deixou totalmente boquiabertos, essa é que é a verdade.

Nesse momento pensei: “karaka, se eu tivesse metade da ousadia que esse homem tinha, no tempo dele, uma época tão difícil, cheia de regras, cerimoniais, condutas e “não-me-toques”, como eu seria?” Mas, (sempre tem esse “mas”) Deus agorinha, enquanto escrevo esse artigo, me trouxe a memória um versículo, que me deixou sem reação, como deixou aqueles judeus, do texto acima.

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” João 14:12

Beeem, me quebrou não é verdade?! rsrs, pois é, obras maiores eu faria, ousadia maior eu teria, tudo teria, teria, teria.... Creio que está na hora de tomar alguma atitude. Não só eu, mas a igreja brasileira (não é regra, existem exceções), vivemos num tempo onde estamos muito acomodados, com relação às almas que estão sendo tragadas pelo inferno. O ‘ide’ de Jesus (Mt 28:19-20), é bem claro, é pra mim e pra você, é para toda a igreja do Senhor Jesus aqui na terra.

Temos que sair do nosso comodismo, e colocar nosso poder de persuasão pra funcionar, enfrentar os que estão contra e falam contra o nosso Amado Senhor, lutar por aquilo que acreditamos, afinal podemos ver inúmeros exemplos de pessoas que acreditam em algo falso e vão até as últimas conseqüências, defendendo essa causa, enquanto os cristãos, aqueles que verdadeiramente conhecem a verdade (Jesus), ficam sentados em seu sofásinho, tomando cafezinho, pensando e lutando pela sua carreira profissional, lutando pela felicidade em todas as áreas de sua vida, mas não lutam pelo bem maior, que é Jesus em nós, esperança da glória.

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.” Colossenses 1:27-29

Com ousadia...
Até a próxima...
Scheila!

7 Comments:

Blogger Unknown said...

material contundente!

Parabens à autora!

Mas, deixo uma perguntinha!

Cadê o pessoal?

Não mais postaram. Estão de férias?

abril 14, 2008 3:16 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.

abril 19, 2008 2:25 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Amen! Já não abria o blog a algum tempo, quando abro vejo algum que tem sido falado aqui em Portugal e aplicável a minha vida. Que Deus vos continue a usar como Ele quer! Romanos 1:16

julho 30, 2008 6:59 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Amen! Já não abria o blog a algum tempo, quando abro vejo algo* que tem sido falado aqui em Portugal e aplicável a minha vida. Que Deus vos continue a usar como Ele quer! Romanos 1:16

julho 30, 2008 7:01 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Pastor Timoteo Gueiros said...

Este comentário foi removido pelo autor.

agosto 17, 2008 7:08 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Süsse Teens ab 18 live hinter der eigenen webcam.
Willst du mit ihnen chatten? Melde dich jetzt kostenlos an und du bekommst sofort 50 Coins für die liveshows kostenlos!
Erlebe geile [b][url=http://free-teen.org]Teen Webcams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so sexhungrig.

[url=http://usivry.com/phpbforum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=10157]Free Teens[/url]
[url=http://forum.alzheimer.ca/memberlist.php?mode=viewprofile&u=28154]Amateur Teens[/url]
[url=http://forum.guff.ge/memberlist.php?mode=viewprofile&u=50506]Live Teens[/url]

[url=http://forum.roboticsgateway.com/index.php?topic=1687.new#new]Free Teens[/url]
[url=http://agelock.ru/#comment-31]Amateur Teens[/url]
[url=http://www.origin-alonsus.co.uk/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=5873]Teen Livecam[/url]

http://onlinekinopokaz.com/user/LiveTeens/ http://www.mazajcool.com/user/FreeTeenz/ http://warezboard.dleex.net/memberlist.php?mode=viewprofile&u=96693 teen[/url]

março 21, 2013 8:30 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

The poѕt features veгіfied beneficial to mе.
It’s eхtremely informativе and уou're simply clearly very knowledgeable in this area. You have got exposed my personal eye for you to different views on this particular matter along with intriguing and sound content.

My webpage - valium

abril 30, 2013 10:47 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home