sábado, fevereiro 16, 2008

O Temor de Deus

"O temor de Deus o atrai para perto da presença de Deus, não para longe dela" John Bevere

Estou aqui, denovo, falando sobre o temor do Senhor, pois é isso que Deus ainda está ministrando meu coração. Eu sinceramente achei que Deus ja tinha encerrado esse assunto comigo, mas comecei a ler um livro que minha mãe me indicou pra ler enquanto viajava pro retiro de carnaval, e qual é o assunto? sim, exatamente sobre o temor do Senhor - coinscidência? não creio, e acho que você também não crê nisso!

E é maravilhoso como Deus nos fala a mesma coisa de diversas maneiras, e o que mais me chamou a atenção nesse livro (que eu indico que todos leiam - Abrace o Temor do Senhor de John Bevere - pois é muito, mas muito bom), foi a frase que coloquei em destaque: "O temor de Deus o atrai para perto da presença de Deus, não para longe dela", como pode isso? Temor é temer algo, e como você fica perto de alguem ou algo que te causa um certo medo?!

Mas o autor dá o exemplo de Moisés e o povo de Israel, para explicar isso. Porque só Moisés subiu ao monte? Porque o povo não quis ouvir e ver a glória de Deus? Pois eles estavam convidados, assim como Moisés estava, mas só Moisés foi e falou com Deus.

"Mas o povo permaneceu à distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava" (Ex 20:21)

O povo tinha medo de perder a vida, eles amavam mais a vida do que qualquer outra coisa, pois sabiam que se falassem com Deus, se vissem a glória de Deus, iriam perecer, isso era um fato que todo o povo sabia. "vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram a distância" (Ex 20:18) Eles tinham medo de perder a vida, por isso mandaram Moisés interceder, Moisés já havia falado com Deus, saberia como se expressar, além do que, se tivesse que morrer, Deus já o teria consumido em outras oportunidades - talves fosse isso que passase na cabeça (cabeça dura) daquele povo.

Como será que nós estamos agindo no nosso dia a dia? Povo ou Moisés? será que vamos nos santificar e entrar no monte fumegante, ou vamos temer por nossas vidas e ficar a distância, vendo as coisas acontecerem, perdendo aquilo que Papai quer nos abençoar??

Fiquem com essa meditação pra essa semana, e que você possa encontra-Lo no monte fumegante, vendo-O, sentindo-O, adorando-O e amando-O em santidade e completa dependência dEle.

Até a próxima...
Scheila!