quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Objetivos Restaurados

“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;” (Genesis 12:3)

Se eu não estou muito enganada, todos têm o desejo no seu coração, de ser bem sucedido, seja na área material, profissional, emocional e espiritual. Creio que não é só eu que tenho esse desejo, é maioria, e também não é errado buscar ‘algo mais’. Mas qual é o preço que muitas vezes nós pagamos por essas bênçãos? Ou ainda, porque conosco algumas coisas dão errado, não alcançamos o objetivo desejado? Será que estamos em pecado? Será que estamos desagradando Papai?

O Segundo livro de Reis, nos conta uma trajetória de reis de Israel que é muito interessante, a partir do capitulo 20, quando do episódio da morte do rei Ezequias, que fez o que era reto perante o Senhor, sucedeu o reinado de dois reis que fizeram o que era mau perante o Senhor, Manassés e Amom, ajuntaram ídolos, praticaram coisas ilícitas perante o Senhor, enfim, aborreceram muito o Senhor Deus. Mas quando um menininho assume o reinado, as coisas mudam de figura. Josias fez o que era reto perante o Senhor e restaurou o que havia sido destruído pelos antecessores.

“Antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, segundo toda a Lei de Moisés; e, depois dele, nunca se levantou outro igual” (II Reis 23:25)

Para que Josias tivesse o favor de Deus sobre ele e o povo, para que a ira Deus não atingisse todo o reinado, Josias teve que tomar algumas atitudes drásticas. Renovar a aliança com o Senhor (ele e todo o povo), purificar o templo, destruir todos os altares de devoção a outros deuses, restabelecer algumas celebrações esquecidas durante os anos de “rebeldia”.

Para que nós possamos atingir nossos objetivos, temos que estar em conformidade com Deus e fazer com que aquilo que não está em conformidade, passe a ficar em conformidade (nossa, quanta conformidade, hehehe). Temos que a cada novo dia renovar nossa aliança com Deus “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lm 3:22, 23). Nos santificar, pois sem isso não veremos a Deus (Hb 12:14), e destruir aquilo que ainda é ídolo em nossa vida, seja ministério, carreira, namorado(a), família, casa, carro, ou aquilo que você esteja buscando... Ops, mas não era disso que nós estávamos falando? Os nossos objetivos?

Como eu falei anteriormente, não é errado buscar essas coisas terrenas, torna-se errado quando isso ocupa o primeiro lugar no nosso coração, na nossa vida, aí sim é pecado e desagrada muito a Deus...

Que você possa buscar as coisas terrenas, sem esquecer e muito menos deixar em segundo plano, o Deus maravilhoso que temos!

Até a próxima...
Scheila!!