segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Revelações

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". - Amós 3:7
Na Igreja Contemporânea, muito se fala sobre os dons de Deus. Muito se prega sobre o derramar desses dons e que Deus vai realizar grandes obras nestes últimos dias através de unção específica para os dons de Deus. As pessoas são incentivadas a orar pedindo dons ao Senhor e elas o fazem, o fascínio por desenvolver o dom espiritual é algo que tomou conta da Igreja de Cristo neste tempo.
Mas é preciso se fazer uma pergunta de suma importância: para que servem os dons? Não quero neste devocional discorrer sobre a forma de uso de cada dom espiritual, mas quero externar algo que aprendi nos últimos dias. A Palavra de Deus nos diz que não fomos nós quem escolhemos a Jesus, mas Ele nos escolheu para que nós possamos frutificar (João 15:16). A Bíblia também fala sobre desenvolvermos os cinco ministérios que movimentam a Igreja nesta Terra (Efésios 4:11 e 12). Portanto, fica claro que os dons de Deus é para movimentarmos o Reino com nossos ministérios e frutificar ao Senhor.
O texto-chave deste devocional foi me trazido a memória pelo Senhor após uma noite de sono agitada, muito agitada. Em que tive um sonho conturbado e, a princípio, extremamente confuso e sem grande significado. Isso ocorreu por duas noites seguidas, com sonhos distintos e temas também diferentes. Então decidi que era momento oportuno para orar a Deus e buscar o porquê destes sonhos, foi então que o Espírito Santo me trouxe a mente o texto de Amós.
Queridos, muitas vezes passamos horas orando a Deus clamando por dons de línguas, de profecias e tantos outros e, na prática o Senhor já nos deu, só que não enxergamos o mover de Deus. Não exercemos o Ministério através dos dons pelo simples fatos de que, com fortalezas em nossas mentes devido a cultura cristã, imaginamos que revelação é advinhação, profecia precisa se iniciar com: "Assim diz o Senhor". E muitas vezes sofremos porque não exercemos os dons que o Senhor nos depositou as mãos.
Dom não é feito para utilizarmos a nosso bel prazer e também para satisfazer nossos egos. É um intrumento muito útil na nossa vida ministerial e, como Deus me mostrou através dos sonhos trazendo revelações sobre problemas futuros para que eu me posicione e resista firmemente e exerça meu chamado ministerial (porque o sonho trata basicamente disso), todos os nossos dons devem ser usados para que nos posicionemos diante dos problemas da vida e possamos frutificar.
E, o dia em que o povo de Deus, entender o significado e a maravilhosa graça que o texto de Amós nos permite, iremos sofrer muito menos. A Bíblia fala que Ele não faz nada sem revelar antes algo a seus servos, os profetas. Como igreja, somos chamados para profetizar vida, profetizar salvação, profetizar cura, e Deus trará a revelação aos nossos corações. "Pai, em nome de Jesus nos colocamos diante de Ti com nossos dons, para usá-los a partir de hoje em nossa vida ministerial, para que possamos frutificar para Ti e teu reino. Óh Senhor, cremos que tu há de nos revelar seus planos e, sabemos que este é o teu desejo. Nos perdoa porque não usamos os dons que o Senhor nos presentou da forma correta, porque temos sido omissos e egoístas. Ajuda-nos a nos posicionar e movimentar o teu reino com nossas ferramentas dadas por ti. Em nome de Jesus. Amém."
No amor do Pai
Daniel César

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Texto muito bom!
Me ajudou muito a entender o que tenho vivido! Deus abençoe.

A Paz!

junho 13, 2012 4:35 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home