quinta-feira, janeiro 04, 2007

Apresentação

Plano de Leitura Bíblica anual:
Quinta-feira: Gênesis 1, 2, 3 e 4
Sexta-feira: Gênesis 4, 5, 6, 7;
Medite nos textos, não leie-os apenas! Efésios 2:22
Quando me fizeram o convite para participar do ministério Ef2:22, fiquei imaginando o que eu poderia escrever no meu primeiro devocional, para um blog que tenho acompanhado praticamente desde o início, então me veio à mente: porque não apresentação? Os leitores ainda não me conhecem, então, lá vai – ficha completa (ou quase):

Scheila Schäfer, recém completados 25 anos, filha de pastor de uma cidadezinha perdida no mapa, chamada Mangueirinha (fica no interior do Paraná), sou recém formada em Administração de Empresas (vou colar grau em fevereiro), e trabalho num escritório de topografia a quase 3 anos. Sou líder de dança na igreja, meu ministério é esse, pra isso que fui chamada pelo Senhor, lidero um grupo de crianças/adolescentes. Sou crente de “berço” (se é que isso existe), nasci num lar cristão, mas tomei minha própria decisão aos 10 anos de idade, desde então tenho buscado viver por princípios, não necessito de regras – como diz meu pai. Porém, como qualquer outro cristão, passei por uma fase muito estranha da minha vida, que foi quando meu pai foi ordenado pastor e enviado pra essa cidade, no interior, sempre rejeitei a idéia de viver aqui, porém, como sempre, Deus tratou disso. Hoje reconheço que Mangueirinha foi um tempo onde cresci, tanto profissionalmente – foi aqui que cursei a faculdade e aprendi o que sei – quanto espiritualmente, talvez esse quesito foi muito mais importante, onde aprendi sobre o agir de Deus, e o que Ele queria na minha vida, creio que hoje estou preparada para exercer com plenitude aquilo para que fui chamada... Atualmente estou experimentando a fidelidade de Deus, recebendo o cumprimento das promessas que Ele me fez a alguns anos, estou vivendo a côrte, que sempre foi um sonho e um desejo em meu coração, estou vivendo isso (ôôô glória)!!!!

Bem... deixando isso um pouco de lado, quero ministrar algo que Deus trouxe a minha memória nesses dias: justamente a fidelidade dEle com os filhos dEle, eu sempre falei e defendi que o nosso Deus, o meu Deus, é fiel e nunca falha, apesar de não entendermos muitas vezes o que Ele quer tratar com alguns fatos que acontecem nas nossas vidas de vez em quando. Analisando “friamente”, Deus deveria ser fiel conosco somente quando nós somos com Ele, porém sua grande misericórdia e bondade, não O deixa agir dessa forma, Ele se torna fiel mesmo quando nós somos infiéis com Ele. Além dEle ter o melhor reservado para seus filhos. Uma coisa que sempre falo para as minhas lideradas: não se contentem com o bom, Deus tem o melhor. O pior inimigo do melhor é o bom.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jr. 29:11

Deus é bom, na verdade muito bom, e a pergunta que sempre me faço é: o que eu tenho feito para honrar a Deus, agradecer a Ele pela bondade e fidelidade? Não quero aqui dizer que com a realização de obras vamos “pagar” pelas bênçãos que Deus nos dá. Não. Simplesmente quero dizer que, se Deus nos dá tudo que precisamos, e muito além das nossas necessidades, porque não agradá-lo e honrá-lo por isso, em forma de gratidão? Mas, daí surge uma outra pergunta.... O que devo fazer para agradecer por aquilo que Ele me presenteia?

A resposta a essa questão é muito simples, mas ao mesmo tempo meio complicada: Cumprir os princípios que Jesus deixou em sua palavra. E isso acarretará em sacrifícios e uma vida completamente diferente daquilo que o mundo tem pregado e muitas vezes exigido de nós, porém uma vida de plenitude e santidade na presença de Deus. Ter um coração rendido aos pés de Deus é algo que deve ser buscado todos os dias pelos que se auto-denominam cristãos. Meu desejo ardente, é que um dia Deus olhe pra mim e fale o que falou do Rei Davi: Um homem (no caso mulher) segundo o coração de Deus... seria pra mim o cumprimento da palavra que diz que devemos buscar a estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13).

Pode parecer utopia o que apresentei aqui, mas é algo possível, senão, não estaria registrado na Palavra de Deus e tem mais, “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” (Nm 23:19). Basta a nós agora, nesse início de ano, tomarmos posse daquilo que está registrado nas escrituras e agirmos conforme ela, sendo fiel com Deus e fazendo de tudo para agradecê-lo, não para pagar por alguma bênção, mas sim demonstrando dessa forma, um coração grato, alegre e rendido ao senhorio de Jesus Cristo!!!

O coração alegre aformoseia o rostoPv. 15:13a

Até a próxima...
Scheila!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Antes de mais! bem ida para o lado ministrador ;) ! em relaçao ao tema! vem de encontro ao que tenho passado!
poxa é Deus(se duvidas existia jeff e daniel, aki esta a confirmaçao do Senhor vinda de portugal!nao sei se apanharam mas acho que sim!)

Que Deus abencoe a sua vida scheila em mais este ministerio! p.s. a toda a equipa de ef2:22 DEIAM-ME NA CABEÇA! PARA SEGUIR A RISCA O PROGRAMA DE LEITURA BIBLICA! É um desejo e luta que tenho a muito! conto convosco! para me despertar quando dormir hehe! 2007 é o ano Estamos juntos!

janeiro 04, 2007 2:17 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Um belo início!!! =D

Sim, é muito bom podemos ver o melhor de Deus em nossas vidas... Podermos sentir desse amor incomparável!

Deus a abençoe ricamente em tudo, e parabéns pela corte! =P

janeiro 04, 2007 6:13 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Apesar de não concordar mto com esse negócio de corte né...

auhahuahuahuahau

mandou bem scheila, pelo visto vc vai deixar os minino no chinelo, ;P

boa caminhada.

janeiro 05, 2007 9:28 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home