quarta-feira, fevereiro 28, 2007

A Alegria do Senhor

Plano de leitura!
Quinta: Josué 10, 11 e 12
Sexta: Josué 13, 14,15 e 16

“Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22 e 23)

Vivemos em mundo conturbado e cheio de estresse, isso é um fato que ninguém pode negar. O que pode mudar é a maneira como encaramos isso. A bíblia nos ensina claramente o valor precioso da alegria, o quanto ela pode ser benéfica para nós, ‘pobres seres humanos’.

A Bíblia nos recomenda estar sempre alegre: “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos” (Filipenses 4:4). Mas aí me pergunto, como é que podemos ser assim? Como que num mundo onde mais nos estressamos com tudo e com todos, podemos ter uma vida de alegria e prazer? Será que isso é realmente possível? Aí Deus vem com o carinho e consolo que somente Ele sabe dar e afirma que é possível sim, basta confirmarmos nEle.

Isso as vezes (ou quase sempre) é tão difícil!!!! Confiar em Deus, alegrar-se no Senhor apesar das circunstâncias, apesar das dívidas, apesar dos colegas de trabalho que tornam a cada dia complicado a convivência, apesar do relacionamento conturbado em casa, apesar das fofocas a seu respeito. Apesar de tudo!!!! É possível ser alegre em todos os momentos, basta apenas confirmamos em Deus e o mais Ele fará. E não será uma alegria hipócrita, debochada, mas uma alegria verdadeira. “Na tua presença há plenitude de alegria...” (Salmos 16:11a)

Para termos essa alegria, esse tipo de sentimento, basta que nossos olhos estejam fitos em Jesus e no sacrifício que Ele fez na cruz por amor a nós. Claro que Jesus não estava rindo no momento da crucificação, mas Ele sabia que aquilo era necessário realizar para que nós pudéssemos ter alegria e liberdade na presença do Pai e até chama-lo de Pai. Jesus queria fazer isso e fez com o coração triste, mas alegre (triste por morrer, alegre por fazer a vontade do Pai).

O Rei Davi, foi um homem segundo o coração de Deus (disso ninguém duvida), mas ele passou por algumas fases da sua vida que o colocaram contra a parede, tudo estava fora do controle, tudo estava contra ele (mesmo porque ele tinha pecado feio, contra Deus e contra algumas pessoas), mas chegou num momento que ele clama a Deus que “restaure a alegria da tua salvação e renove em mim um espírito reto” (Salmos 51:12).

E posso falar por mim, já coloquei esse versículo em prática um tempo atrás, orei e clamei a Deus que restaurasse a alegria que vinha dEle, porque tudo ao meu redor estava dando errado, estava contra mim, enfim, me sentia péssima. Deus me ouviu e atendeu o meu clamor, restaurou a alegria que vinha dEle, me dando forças pra seguir em frente. Mas aprendi uma coisa nesses últimos dias: devemos sempre estar pedindo a renovação da alegria de Deus. Sempre teremos lutas, provações que poderão abalar nossa alegria, nosso estado de espírito, e somente Deus poderá “dar um jeito nisso”.

Pedir a alegria de Deus, não é fechar os olhos para os problemas, creio que é muito mais que isso, é enfrentar os problemas com outra visão: a visão de Deus e sempre de bom-humor. Ninguém gosta de ficar perto de alguém que é ranzinza, reclamão e mau humorado. É horrível. Gostamos sempre de ficar na companhia de pessoas alegres, de bem com a vida. E nós, sendo cristãos, temos o ‘dever’ de sermos alegres (pelo menos é isso que o povo em geral pensa), mas que tem um fundinho de verdade. Além do que temos a promessa de que “O coração alegre aformoseia o rosto, mas a tristeza do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13).

Quer ser bonito, lindo, formoso?
Tenha a alegria do Senhor na sua vida, constantemente!!!!

Até a próxima...
Scheila!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AMEN! refrigerio para mim este devocional

março 02, 2007 11:40 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

p.s. primeira vez que fui o primeiro a comentar heheh :D

março 02, 2007 11:41 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Victor said...

ki a alegria di Deus inunde as nossas vidas p/ sempre

março 04, 2007 10:44 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home