sábado, fevereiro 24, 2007

Deus ou nós?!

Sabado: Deuteronomio 33 e 34
Domingo: Josué 1, 2 e 3


Caracas, a quanto tempo eu não escrevo – não se preocupem, agora não tem feriados prolongados pra impedir o andamento das coisas... =/ - mas fico feliz por escrever novamente. Mesmo tendo participado de um retiro simplesmente fora do normal, vou falar de uma outra coisa que mexeu comigo nesses últimos dias, antes do retiro, mas foi um pouco mais confirmado em meu coração através do pregador de um dos dias...

Marcos 11:27-33, nos dá uma história bem interessante: “Então, regressaram para Jerusalém. E, andando ele pelo templo, vieram ao seu encontro os principais sacerdotes, os escribas e os anciãos, e lhe perguntaram: Com que autoridade fazes estas coisas? Ou quem te deu tal autoridade para as fazeres? Jesus lhes respondeu: Eu vos farei uma pergunta; respondei-me, e eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei! E eles discorriam entre si: Se dissermos: Do céu, dirá: Então, por que não acreditastes nele? Se, porém, dissermos: dos homens, é de temer o povo. Porque todos consideravam a João como profeta. Então, responderam a Jesus: Não sabemos. E Jesus, por sua vez, lhes disse: Nem eu tampouco vos digo com que autoridade faço estas coisas”.

A Bíblia nos apresenta várias situações a respeito de homens de Deus e suas dificuldades de serem tanto compreendidos como aceitos. Não são poucos os exemplos de afrontas, adversidades e dificuldades pelas quais nós lemos nossos heróis passarem. E hoje a história ainda se repete: existem os problemas e os indicadores. Tipo as várias formas que Deus move. Assim era com João Batista: ele tinha uma certa forma peculiar de agir, mas agia da forma correta, ou melhor, da forma de Deus. E os grandes líderes não os entendiam.

Qual a relação disso tudo com o que quero dizer? Você tem sua forma pessoal de agir. João era diferente de Pedro, que era diferente de Tiago... mas todos eles foram tremendamente usados por Deus, por andarem segundo o conceito, os princípios e o desejo de Deus para suas vidas. E aqui estamos eu e você, com certeza muito diferentes em muitos aspectos, senão todos, com uma grande obra a fazer.

E vou fazendo um paralelo com uma das palavras que ouvi no retiro: Deus começa você do nada, pra ser muito. Exemplo: Quem ouvia falar de Igreja na Austrália antes de Hillsong?! Conheciam algo diferente de igrejas destruídas e apagadas na Inglaterra antes do Delirious? se levantar como um dos maiores grupos de rock-worship de hoje? Com certeza a grande maioria não. Mas Deus faz algo lindo:

“Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.” (II Sm 7:8)

Deus nos tira dos lugares baixos para os altos, nos faz ser maiores pelo simples fato de sermos pequenos; e isso vem de Deus, e não de nós (2Co4:7). Os escribas foram confrontados por acharem que só seu sistema estava correto, mas ficaram encurralados com a pergunta sábia de Jesus – porque sabiam que estavam permanecendo em um erro do qual poderiam sofrer duras penas (e a maioria sofreu, hehe), mas não voltaram atrás. Mas que nós sejamos a geração que mesmo que venha a ter erros e falhas pela fraqueza humana, cresça com eles, e que saibamos ver que o mover de Deus é diferenciado.

Existe, hoje, mais do que ontem e menos que amanhã, um desejo a ser saciado – a necessidade de Deus. E com isso, rever o fator de que eu sou um agente de transformação, muito maior do que eu imagino. Deus com certeza conhece nossos desejos e anseios, e se existe algo que ainda precisa acontecer, tenho que sonhar por isso. EU SOU UM AGENTE TRANSFORMADOR ATÉ MESMO DAS MAIS TERRÍVEIS SITUAÇÕES!, mas tenho que manter minha chama acesa pra que aconteça o mover de Deus. Maior do que a força dos escribas e fariseus. Maior que minhas próprias forças, semelhante a Jesus.

Deus te abençoe, e faça a diferença nesta semana, e sempre!

Jef!

P.S.: Perdão pelo atraso na postagem... algumas coisas a serem resolvidas!

3 Comments:

Blogger Victor said...

manoo q tremendo, Deus usa as coisas loucas pra confundir as sábias.

fevereiro 24, 2007 8:29 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Scheila said...

precisamos aprender q somos realmente um agente de transformação, e ñ ficarmos pacivos ao q está acontecendo ao nosso redor...

fevereiro 26, 2007 10:12 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

AMEN!!!!!!

março 01, 2007 9:26 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home