quinta-feira, março 15, 2007

De Deus ou......

Programa de Leitura:

Kinta: I Samuel 6, 7 e 8
Sexta: I Samuel 9, 10, 11 e 12


“Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (Jeremias 31: 33b)

O devocional passado, do Daniel, intitulado “O mundo quer Deus”, me chamou a atenção de algo que muitos cristãos estão esquecendo. Se o mundo quer Deus, (e realmente quer) qual tem sido minha atitude? Eu tenho cumprido a palavra de Deus que diz que somos sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus? Somos realmente exclusividade de Deus, ou temos “um pézinho” no mundo?

A promessa descrita no versículo acima é tremenda, somos povo de Deus e Ele é o nosso Deus. Em I Pedro 2:9, volta-se a afirmar que somos povo de Deus: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”. E Pedro vai além dizendo para que viemos a este mundo: “...a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pe 2:9b).

Somos de Deus, lavados e remidos pelo sangue de Jesus – amém. Mas... e daí? É só isso? NÃO, temos uma tarefa importante que é como o Daniel falou, devemos revelar a glória de Deus através das nossas vidas, porém, as vezes estamos tão contaminados com o mundo em que vivemos, que acabamos invertendo as coisas: em vez de levar as pessoas para a igreja, estamos levando o mundo (entenda-se aqui, o pecado) para dentro da igreja.

Quantas e quantas vezes cristãos com “anos de carreira” julgam, mentem, maltratam, enganam e realizam toda a sorte de coisas que desagradam a Deus explicitamente. E isso, queira ou não queira, acaba sendo tomado por exemplo pelos novos cristãos, aqueles bebês espirituais, que se espelham em pessoas para sua nova caminhada com Jesus, e que deveriam ter a vida em total conformidade com a palavra de Deus, para ter a audácia e autoridade de Paulo que disse em Filipenses 3:17 “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.” Quem de nós tem a autoridade de dizer o que Paulo disse?

O autor ainda dá um toque para aqueles que almejam esse tipo de santidade para que, como conseqüência, possa ter esse tipo de autoridade, “...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3: 13,14). Não podemos ficar lembrando dos “alhos, cebolas e pepinos do Egito”, temos que avançar para buscar a santidade que a Igreja tanto precisa, enquanto espera pelo Amado Noivo Jesus.

Paulo ainda dá um exemplo de humildade ao reconhecer que ele não era perfeito, mas que buscava a santidade pra sua vida. “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12). Quantos de nós fazem na prática isso que o Apostolo declarou e praticou??? Deveria ser nossa conduta diária, porém...

Até que ponto temos sido o povo de Deus, e vou além, até que ponto temos realmente demonstrado que somos filhos de Deus? As nossas atitudes dentro da igreja, devem ser as mesmas de fora da igreja, não podemos ter uma máscara para usar dentro da igreja e quando colocamos o pé pra fora, tiramos a máscara de demonstramos aquilo que somos na verdade. A bíblia condena isso categoricamente, e esses serão julgados no Dia do Juízo, quando todos passaremos diante de Deus, para prestar contas daquilo que fizermos aqui na terra.

Deus deseja fazer uma nova aliança conosco, uma aliança eterna, baseada no sacrifício de Jesus lá na cruz, uma aliança de sangue e que não poderá ser quebrada por qualquer desculpa: “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.” (Jeremias 31:31). Você esta realmente disposto a fazer essa aliança com Deus e dizer em alto e bom som que o versículo base do devocional é verdadeiro?

“EU SEREI O SEU DEUS E ELES SERÃO O MEU POVO” (Jeremias 31: 33b)

Até a próxima...
Scheila!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eyy mana mais uma vez... tou ate a tornar-me repetitivo... veio de encontro mais uma vez ao que temos(punhado de jovens que tem lutado por santidadE) sentido em minha igreja D.V.A.

março 16, 2007 12:30 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home