segunda-feira, março 12, 2007

O mundo quer Deus!

Leitura Bíblica
Segunda: Juízes 20 e 21; Rute 1 e 2
Terça: Rute 3 e 4; I Samuel 1 e 2
Quarta: I Samuel 3, 4 e 5
"A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus" - Romanos 8:19
Eu pensei em escrever este artigo a primeira vez exatamente em Novembro/06, mas não era o momento propício para tal. Finalmente hoje quero compartilhar com vocês aquilo que Deus ministrou em meu coração ja a quase seis meses. Devemos revelar a glória de Deus em nós!
Você sabe que como cristão tem uma série de direitos celestiais conquistados e que a Bíblia te garante, certo? Muitos pastores pregam sobre "tomar posse das bênçãos" e assim termos uma vida de mais do que vencedores, como Paulo mesmo falou. De fato, ao lermos a Palavra de Deus nos deparamos com uma seqüência de promessas que não se comparam com nenhuma outra. Deus foi realmente misericordioso ao fazer tantas promessas ao seu povo, e o mais importante disso é que todas as promessas se cumprem na vida dos que assim creêm.
Como cristãos ja passamos da fase de reconhecer as promessas de Deus, ao contrário, o meio gospel moderno, toma posse das promessas sem dificuldade alguma, as vezes até exagera. Mas infelizmente não são muitos que captam a importância do que Paulo falou em Romanos e deixam passar um importante princípio de vida cristã. O mundo espera que nós, como filhos do Deus vivo, revelemos a ele a glória do Senhor. Foi isso que Paulo falou.
Não estamos aqui falando simplesmente de mudança de vida, de separação do pecado, de vida diferente para que todos notem que mudamos de atitudes e não mais praticamos aquilo que o mundo pratica. Esse versículo vai muito além disso, o que ele está dizendo é que o mundo aguarda de forma ansiosa para que nós revelemos Deus a eles. Faz parte da natureza humana querer Deus, está inerente a própria raça a contínua busca por Deus, essa ânsia faz com que o homem procure o seu criador por toda e qualquer fonte, por isso tantas seitas são lotadas de pessoas. Essas pessoas estão apenas sedentas por conhecer Àquele que fez todas as coisas, o mundo anseia por Deus.
O mandamento bíblico, ordenado por Deus através de Paulo é que nós revelemos o Senhor ao mundo e novamente é importante que entendamos que Paulo não está falando de evangelismo nem de pregação da Palavra. Revelar a Deus é através de nossa vida, como Paulo revelava vivendo milagres em sua vida. O mundo recebeu a revelação da glória de Deus através dos discípulos e deve receber através de nós.
Deus precisa ser revelado, sua Glória que está em nós precisa ser mostrada ao mundo, ele aguarda ansiosamente por essa revelação. O mundo quer ver o sobrenatural de Deus e verá através de sua Igreja, do seu povo sobre essa Terra. É preciso que nós tomemos posse e consciência disso e passemos a viver uma vida em que o sobrenatural de Deus aja de tal forma que o mundo receba a revelação do Criador. Não sou eu quem digo que o mundo espera isso de nós, é a Palavra quem diz, e se ela diz, eu confio, e você?
Queridos, vamos revelar a glória do Deus Altíssimo para o mundo, ele está sedento por Deus e nós temos a água. Ele está faminto e nós temos o pão. É hora de a glória de Deus sair das quatro paredes dos templos e alcançar vidas e vidas. Essa é a dinâmica espiritual.
No amor do Pai
Daniel César

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehehe!!!

Eu ia usar esse versículo de Romanos (denovo!!!) no meu devocional de sexta!!!
É a necessidade do mundo querer Deus e é a necessidade dos verdadeiros cristãos passar sobre Deus à outros...

março 12, 2007 12:56 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

poxa mano... tou a escrever um tema que fala disso. "essa cegueira que te envolve" como é possivel nas igrejas nao se ver o sobrenatural de Deus constantemente! é duro. meu desejo é que mais gente faça como a igreja de tessalonica e mesmo sem saber tudo o que é versiculo aplica tudo o que sabe da palavra de Deus! D.T.A. foi refrigerio para mim ler este devocional!

março 16, 2007 12:10 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home