sábado, março 24, 2007

Deixemos de lado...

Plano de leitura!!!

Sábado: II Samuel 7, 8, 9 e 10
Domingo: II Samuel 11, 12, 13 e 14


Nesta noite, enquanto estávamos na vigília, estávamos orando e buscando a Deus, e de repente o pastor deu uma direção a respeito de se fortalecer. Logo fui um dos primeiros a estar na frente (sempre é bom se fortalecer, mas naquele momento estava sentindo muito disto), e quando a frente, após receber a oração, estava com meu cérebro – “Ok Jef, é hora de batalha, meu garoto!!! Levante sua espada de guerreiro e vamos a luta!!!”, e logo quando pensei nisso, Aquela voz (sabe?! ^^) só me lembrou de algo – “Que batalha você venceria somente com as armas que eu te dou?!”.

Não estou sendo descrente em dizer que não conseguimos vencer com aquilo que Deus nos dá. Mas se observarmos as batalhas descritas na Bíblia, veremos uma coisa – eles tinham as armas sim. Mas não somente isso – eles tinham a DEUS em primeira e vital circunstância.

Nisso Aquela voz continuou – “Lembre das batalhas ‘loucas’ de minha Palavra – é hora de se desfazer das armas e voltar seus olhos a mim... Deixe as armas nesse instante do lado de fora do santuário”. Heheheh, isso é um tapa atrás da cabeça (literalmente um pedaaaaaala!), mas é a real. Entendi e fiz isso. Minha noite foi bem completa com isso.

Onde eu quero chegar nesse lindo dia de hoje?! Simples – a batalha é diária, mas a busca pela vontade de Deus é diária também. E que determinadas circunstâncias de nossa vida nos fazem remeter as loucuras da Palavra. Estamos lutando ontem a noite, e de repente tudo que se ouvia era “busque o poder do alto, busque o fogo santo que vem dos céus”. Era o momento de deixar nossas armas pra fora, e estarmos totalmente abertos e desprotegidos de nós mesmos para que o mover de Deus realmente ocorra.

Estamos em tempos em que a necessidade de Deus em nossas vidas está se tornando (ainda que de uma forma religiosa por muitos) mais necessária. O mundo está se esfriando mais e mais, e inclusive aquelas pessoas que tem pouco conhecimento sobre Deus acabam por dar um espacinho de fé em seus corações dizendo “meu Deus, o que é isso?!”, ainda que questionando Seu domínio ou mesmo dando um espaço pra Seu mover. É um momento imprescindível pra Igreja dar as caras e agir. É o momento que sempre esperamos.

Jesus veio ao mundo depois de mais ou menos 400 anos de um silêncio quase absoluto de Deus. E se formos ver bem, Israel abandonou outros deuses de uma forma tão espantosa que nem quando Jesus veio eles perceberam (Jo 1:10). Mas continuam buscando a redenção de Israel. É claro que hoje tem todo um lado de influências mundanas, deuses caseiros e nossas vontades tomando o lugar de Deus, mas existe uma parte inconsciente dentro de nós que busca Deus, mesmo quando não estamos dando conta.

Este é o momento de nos desarmarmos para deixar o poder de Deus acertar nosso coração – é tempo de deixar o orgulho, as vontades e desejos egoístas de nosso coração, deixarmos de ser até mesmo nossos postos pra fazer o que Deus precisa fazer. Lembram-se de Jairo?! Está em Lc 8:40-56. Ele estava no alto da sinagoga... se precisasse ele simplesmente pegaria uns cinqüenta homens e levaria Jesus a força pra ver o que ele poderia fazer por sua filha. O que ele fez? Se desfez do que era, sua posição, seu poder, seu lugar de defesa, e se derramou diante de Jesus. E aconteceu a ressurreição da menina. Isso ainda que no meio do caminho, ele curou a mulher com o fluxo de sangue. A menina morrendo e Jesus lá, parando pra cuidar da mulher.

Com isso vemos algo a mais – existem coisas necessárias e urgentes, mas existem variam importantes, que precisam ser resolvidas antes da urgente. Isso foi um teste pra Jairo também, em reconhecer a necessidade de mais de Deus, mas também de esperar o tempo de Deus, e com isso acontecer um milagre completo.

Se desfaça de tudo que existe dentro de você, exceto de ser Filho de Deus (se você tem a Jesus como seu Salvador). Abandone os cargos, orgulhos, posições, armas... deixe-as de lado, mesmo que por um instante, pra que Deus faça uma obra completa, poderosa e de forma que nosso coração, tal como o Maria foi, de ter tudo bem guardado, a fim de que possamos ser ministrados, e ministrar outros (nosso objetivo como Ef 2:22). Deus te abençoe ricamente, com obras poderosas e ministrações fantásticas e transformadoras.

Jef!!!



3 Comments:

Blogger Scheila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

março 25, 2007 2:42 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

realmente Deus utiliza de 'armas' totalmente loucas na nossa visão, para realizar aquilo q Ele tem em mente...

março 25, 2007 2:44 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Unknown said...

gostei bastante de ser relembrado que nao temos de usar nossas armas para nos defender-mos de Deus. temos mt a mania de nao deixar Deus trabalhar defendendo-nos de quem tem o melhor para nos? minha oraçao é que isso mude totalmente! Deus vos abencoe

março 30, 2007 8:00 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home