sábado, março 17, 2007

Fé no Filho de Deus

Plano de Leitura:

Sabado: I Samuel 13, 14, 15 e 16
Domingo: I Samuel 17, 18 e 19

“O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo. Então, quer vá e vos seja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais firmes em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho, sem serdes intimados pelos adversários....” (Fl 1:27-28a)

Essa semana aconteceu alguns fatos um tanto estranhos, por assim dizer, aqui em casa: nada entre família, mas entre visões sobre o cristianismo. Recentemente uma vizinha aqui começou a participar de reuniões em uma comunidade cristã (graças a Deus), e já ta dando alguns sinais, ainda pequenos, mas iniciais, de mudança. E com isso, alguns comentários vem. E esses comentários partiram de alguns cristãos que ‘falam demais’ (hehehe), e parou nos ouvidos de mamãe aqui, que ainda não tem uma aceitação verdadeira de Cristo (ainda, logo terá!!!), e ela veio falar comigo. Pois bem, juntamente a isso, papai que está ausente de casa, cristão também, anda dando algumas ‘bolas fora’, e veio parar aqui em casa também. É quase como se fossemos (ou nos sentíssemos) a curva do rio, ou uma central onde todos vem descarregar alguma coisa... E sinceramente, me sinto numa sinuca de bico – “afinal, eu sou o crente de casa”... E luto pela minha casa, mas sempre tem um lado de mal testemunho que gera uma trava, porque os que não conhecem a Jesus cobram isso dos que conhecem... eles tem toda razão.

Fico meio triste pelo fato que já a um bom tempo, isso tem caído em meu coração e tem germinado, mas parece que num entra no coração de muitos: palavras não bastam. Nunca são suficientes, se não forem seguidas ou precedidas de atitudes que venham a comprovar esse fato. É o que mais me confronta no meu relacionamento com Deus. E possivelmente é o que confronta a qualquer um no quesito “eu amo meu Deus e vou mostrar isso pra todos”. Como proceder?!

Confesso que a gente fica meio sem saber o que escrever muitas vezes, pelo fato que precisamos mostrar algo dentro da Palavra de experiências que conquistamos, e vivê-las dentro dos princípios do Senhor. Estava me sentindo triste pelo fato de ver – o que mais tenho que fazer pra mudar situações como essas? Parece que conquistar isso fica mais distante... isso até analisar essas situações. E dar de cara nesse versículo de Filipenses acima. Nossa vida é uma luta diária e constante contra as ações do inimigo, e Paulo e Timóteo não estavam numa situação boa nesse tempo. O que os sustentava?: a fé no Filho. Mesmo em cadeias, mesmo em aflições, mesmo com palavras contrárias... simplesmente a fé no Filho de Deus. E não havia como falar o contrário, como o próprio versículo apresenta: estando ou não estando presentes em corpo, mas no mesmo espírito, mas portando-se dignamente. Contra isso, não há afrontas que resistam.

Sabe aquele lance dos namoros em que sempre procura-se fazer algo novo pra dar um ‘agradinho’ a mais?! É por aí... Já tentei agradar a Scheila com um chaveiro!!! Acredita?! O ‘pior’ é que consegui! ( oO ), hahahahaha!!! Mas também porque existe um relacionamento de amor, no qual sabemos nossos sentimentos, e não temos medo de demonstrá-los, e não somos confrontados um pelo outro achando que existe uma mentira... É a mesma coisa na vida: não há a necessidade de provas diferenciadas pra viver pela fé e agradar a Deus, é simplesmente viver... O resto, a Vida se encarrega de fazer!!! E somos convencidos, e as pessoas em nossa volta são convencidas. É uma reação em cadeia, onde uma coisa faz reagir outra, e vai-se conquistando espaço.

John Owen dizia: "A inclinação constante do coração dos crentes é para o bem, para Deus, para a santidade, para a obediência". Pra agradar a Deus, em resumo. Para alcançar as vidas, num âmbito mais terreno. Para ser um cristão vivo, autêntico e de propósitos muito bem definidos nessa estágio passageiro para a vida eterna... Seja vivo, feliz, realizado em Deus. E continue firme na batalha que nos é proposta, pois mesmo sendo difícil, é recompensante. E viva na Fé no Filho de Deus!

Jef!


“O amor é personificado: Eu preferiria morrer em amor do que ficar vivo em frieza. Eu ainda vou chamar isso... Eu continuo chegando no lar...” (Blindside – Where the sun never dies)

2 Comments:

Blogger Scheila said...

rsrs
agradar a Deus com nossas atitudes em meio a provações pelas quais temos q passar é uma tarefa que devemos praticar todos os dias...

PS: o chaveiro é mto lindinho, uma bailarina, q me acompanha por todos os lados =P
hehehe

março 17, 2007 10:43 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

tenho sentido peso em meu coraçao por todas as vezes que poderia ter marcado diferença e nao marco! é um desafio que Deus nos dá porque quando podemos marcar a diferença e realmente marcamos! O nosso ser fica cheio! por isso tem de haver consistencia e pressistencia para que sejam mais os momentos em que realmente marcamos diferenca!pensar em agir e nao agir tem estado algumas vezes em minha mente quero que isso mude é essa minha luta! Orem comigo por mim manos! Deus vos abencoe

março 19, 2007 9:58 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home