quinta-feira, abril 19, 2007

Adoração Verdadeira

Plano de Leitura
Quinta: II Crônicas 13, 14, 15 e 16
Sexta: II Crônicas 17, 18, 19 e 20

“Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade...” (João 4:23a)

Esse tema é bem complexo, sei disso, não podemos determinar quando fulano ou beltrano está adorando a Deus verdadeiramente e muitas vezes não sabemos se nós mesmos estamos adorando verdadeiramente (pelo menos comigo as vezes acontece de surgir algumas dúvidas durante meu tempo de adoração: será que estou adorando verdadeiramente? Será que o que estou falando ou fazendo, está atingindo o coração do Pai, ou é só pra que meu líder, meu pastor ou mesmo minhas lideradas vejam que sou uma ‘boa adoradora’?

Não poderia ser assim, Deus condena categoricamente todos os tipos de máscaras que utilizamos durante nossa vida, ou seja, Deus abomina o fariseu, aquele que na igreja, na frente do líder ou de pessoas da igreja são uma coisa, agem de uma maneira, mas que quando estão no trabalho ou na escola, faculdade, agem completamente diferente, como se fizesse realmente parte deste mundo.

Não existe mais lugar para crente meia-boca, crente disfarçado. Como diz um velho ditado: ou é 8 ou 80, ou é crente e adora a Deus com as atitudes corretas, das quais Deus menciona na sua palavra, ou seja, vive por princípios, ou não é cristão e age conforme as regras do mundo em que vivemos.

“Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5)

Ahh, como esse texto é lindo, porém quantos de nós podem realmente dizer o que Jó falou? Bem que eu queria isso!! Creio que todo crente deveria ter como alvo de vida exatamente isso: conhecer a Deus verdadeiramente, de tal forma que poderia oferecer a Deus uma adoração que mova o coração dEle, uma adoração que faça Ele parar o que está fazendo só pra ver o que você está fazendo pra Ele... “... porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (João 4:23b)

Deus está a procura de adoradores que não apenas O adorem com palavras belas, mas que O adorem de verdade, com as atitudes, com o coração. Ele procura pessoas com que possa compartilhar algumas coisas mais íntimas, coisas de Pai e filho, promessas maravilhosas, mas que necessitam da nossa atitude de adoração. Posso citar aqui uma promessa incrível que me veio á memória agora: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoareis os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7:14).

O que você tem oferecido a Deus? As primícias ou o resto? As primícias do seu tempo pra Ele ou o fim de noite, quando você está cansado e mal agüenta fazer uma breve oração que logo pega no sono? São essas pequenas atitudes que irão mover o coração de Deus pra Ele te abençoar mais do que as outras pessoas. Foi isso que moveu o coração de Deus pra aceitar o sacrifício de Abel em vez do de Caim (Gn 4:1-16), Abel entregou as primícias, Caim o resto.

Devemos tomar muito cuidado com o que iremos oferecer a Deus, e a forma com a qual iremos fazer isso. “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap. 3:16). Devemos nos posicionar perante Deus e os homens, de forma que todos saibam se adoramos a Deus ou não, se somos crentes ou não, se O amamos e O adoramos verdadeiramente, ou apenas cremos na sua existência e mais nada, totalmente apáticos a sua doce presença.

Creiam irmãos, de que esse devocional foi mais pra mim do que pra vocês, rsrsrs. Adorar a Deus verdadeiramente e busca-lo intensamente, é o que tenho percebido que falta na minha vida, e eu desejo o melhor dEle pra mim, e sei que o melhor de Deus ainda está por vir, mas eu quero almejar a sua presença mais intensamente na minha vida do que até agora experimentei. Eu quero mais, e você???

Até a próxima...

Scheila!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu tambem minha mana! Estamos Juntos

maio 02, 2007 7:40 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Marcos said...

vc tem toda razão primeiro as primicias, pois Deus é em primeiro lugar seja em tudo,Deus te abênçoe

julho 26, 2011 6:39 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home