segunda-feira, abril 09, 2007

Páscoa e Liberdade

Plano de Leitura
Segunda: I Crônicas 1,2,3 e 4
Terça: I Crônicas 5,6,7 e 8
Quarta: I Crônicas 9,10,11 e 12
É bem certo que a Páscoa já passou (foi ontem), com certeza muitas pessoas se deliciaram com chocolate, pois é nesse dia que o mundo pára e come chocolate, quando não em forma de ovos, pura e simplesmente através de bombons ou tabletes, o que vale é comer (eu ja comi o meu ehehehe).
Confesso que ontem não foi um dos melhores dias da minha vida, primeiro por ser um dia de profundo tratamento da parte do Senhor em minha alma, e isso dói bastante, mas também por ver como o mundo - e as vezes até os cristãos - deturparam o real sentido da "Páscoa", tratando-a como mais um feriado ou apenas como um feriado comercial, o que é muito pior, uma vez que ela é o maior feriado cristão da história.
Páscoa quer dizer "passagem" - esse é o sentido literal da palavra - e Paulo diz que Cristo é a nossa verdadeira Páscoa, logo, Ele é a nossa passagem, isso é muito profundo e traz uma série de explicações profundas e interessantes. Mas quero me ater ao fato de que o nosso Senhor é nossa passagem para a liberdade, isso por si só é motivo de louvar a Deus durante este dia.
Amados, esse feriado deveria ser restaurado nas igrejas brasileiras porque o ideal seria um dia de Ação de Graças ao nosso Deus, por enviar Jesus como nossa passagem suficiente para a total liberdade das trevas. Não precisamos fazer qualquer sacrifício mais, porque nossa passagem já está em nossas mãos, é através dessa passagem que conquistamos o direito de sermos livres. Cristo - nossa Páscoa - é como nossa "carta de alforria", ou seja, não somos mais escravos das trevas, mas filhos livres do Criador. Você não acha isso motivo suficiente de comemorar?
Independente de chocolates, de ovos, de lendas, de capitalismo, a Páscoa é um feriado cristão quando tratada de forma séria e devemos louvar a Deus dia após dia porque tivemos a melhor de todas as Páscoas (passagens) - Jesus Cristo, o perfeito cordeiro de Deus em quem não foi encontrado mancha nem defeito algum! A Páscoa já foi, mas para todos aqueles que ainda não tomaram posse dessa "passagem" para a liberdade, tomem posse agora e eu desejo a estes uma "feliz páscoa"
No amor do Pai
Daniel César