segunda-feira, abril 16, 2007

As Duas Naturezas

Plano de Leitura
Segunda: II Crônicas 1,2,3 e 4
Terça: II Crônicas 5,6,7 e 8
Quarta: II Crônicas 9,10,11 e 12
Introdução:

Esse é um tema que a muito eu queria tratar aqui no blog, porém não era o tempo chegado, mas creio que o momento é esse.Falar sobre as duas naturezas do cristão nesse momento da minha vida não é algo agradável, nem algo fácil, porque eu tenhoexperimentado dia após dia a experiência do que é lutar contra essas duas naturezas, portanto o que vou falar aqui é muitomais do que simplesmente um estudo bíblico preparado para edificar os queridos leitores, mas é uma extensão daquilo que oSenhor tem me ensinado nesse ano de 2007 - e quando digo ensinado quero dizer de forma prática, com circunstância que causamprofunda dor e algumas feridas terríveis, porém necessárias para a restauração completa e total da minha alma e limpeza domeu caráter.

Espero eu que a grande maioria dos cristãos saibam que os seres humanos têm duas naturezas, porque isso é ensinado pelaPalavra de Deus em várias passagens e, é de vital importância compreendermos cada uma dessas naturezas para que assim possamosviver dentro dos parâmetros estabelecidos pela Palavra de Deus e aprendamos a lutar contra nossas próprias vontades e, semdúvida alguma vencê-las a favor da vontade de Deus que é sempre a melhor para nossas vidas e deve ser observada diariamente.

Para quem não sabe, vai aí as duas naturezas humanas: carnal e espiritual. São duas naturezas que estão inseridas em nossavida e, enquanto formos humanos e habitarmos nessa Terra, infelizmente não conseguiremos desprendermos como gostaríamos, poisestão interligadas e devemos aprender a lidar com essa situação. Apesar de muitas pessoas acharem que um cristão perde a suanatureza carnal ao vir para Cristo, isso é um engano e trataremos melhor disso no próximo artigo. O importante é que comofilhos de Deus, amados por Cristo e ajudados pelo Espírito Santo devemos buscar com o coração aberto obedecer a Palavra de Deus e ela é muito clara sobre as duas naturezas humanas, não devemos ignorar esse assunto e muito menos lidar com ele comose fosse uma metáfora utilizada por Paulo.

A luta entre as duas naturezas é constante, diária, e somente a clara compreensão daquilo que o Senhor quer de nós é que nos fará obedecer fielmente e fazer a natureza espiritual sobressair-se à natureza carnal, obviamente sabemos que isso não é fácile, apenas a prática nos mostra isso. Muitas pessoas pregam sobre as duas naturezas sem, contudo, advertir para a dificuldadeque é vencer, mas Cristo nunca disse que seria fácil nossa vida cristã, ao contrário Ele disse que no mundo teríamos aflições,mas Ele ja venceu o mundo, não temos mais que vencer, já somos vencedores com Ele.

O fato de termos duas naturezas não significa que devemos viver uma vida de irregularidade, ora praticando atos da naturezacarnal, ora da natureza espiritual. Deus não gosta de roda-gigante. Precisamos aprender a andar em equilíbrio e regularmentese quisermos crescer espiritualmente, entregar-se ao senhorio de Cristo implica aceitar que Deus traga circunstâncias dolorosaspara tratar com nossa alma e nos fazer mudar. Deus não costuma brincar, Ele não é nosso vizinho coleguinha para brincarmos, Eleleva a sério o que dissermos em nossas orações, portanto, se nos rendemos a Ele, podemos esperar circunstância para nos purificar.Não digo isso para assustar ninguém, mas digo para advertir que vida cristã é vida de seriedade é vida de mudança genuína, e se quisermos vivermos a natureza espiritual que Cristo tem para nós, precisamos nos submeter totalmente a sua vontade, semnenhuma espécie de restrição, mas nos entregarmos sem reservas.

Nos próximos artigos iremos tratar individualmente sobre cada uma das duas naturezas para que possamos compreendê-las melhor deforma individual e, em seguida, passarmos a ter um compromisso com a natureza espiritual que é um compromisso com a vontade deDeus para nossas vidas. Espero do fundo do meu coração que o Senhor possa falar com cada um dos leitores através dessa sériede devocionais assim como Ele tem falado comigo e me ensinado tanto sobre as duas naturezas. Deus nos abençoe!

No amor do Pai

Daniel César

CONTINUA

2 Comments:

Blogger Scheila said...

um assunto extremamente importante, mas q mtas vezes é 'ignorado' pelos cristãos...
devemos realmente aprender a lidar com essas naturezas para entao chegarmos a estatura de varão perfeito, q a biblia nos insita q busquemos!!!

abril 16, 2007 5:19 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

sem duvida mano que é muito complicado vencer nossa natureza carnal tenho sentido isso porque tem sido essa minha oracao: Que Deus me mostre onde mais falho de forma a vencer e caminhar para ser o "varao perfeito". é ai que fica doloroso porque Deus mostra mesmo nossas falhas! Mas o melhor vem depois quando vencemos essas mesmas falhas!Deus tem sido tremendo hehe Deus Vos Abencoe

maio 02, 2007 7:34 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home