quarta-feira, março 28, 2007

O Descanso do Senhor

Plano de Leitura

quinta: I Reis 3,4,5 e 6
sexta: I Reis 7,8, 9 e 10


“Correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:31)

Nesses últimos dias, tenho me sentido um tanto cansada, os fatores podem ser os mais variáveis possíveis: calor, muitas atividades no dia, dormir tarde, acordar cedo, claro que tudo isso colabora, ainda mais se eu não colaboro para o meu descanso. Comentei isso com uma amiga, que está muito empolgada com os trabalhos da igreja dela (e olha que ela mora e trabalha em uma cidade e a igreja fica na cidade vizinha, mas ela vai lá quase todos os dias – realmente ela tem muito ‘pick’ rsrs), comentei que estava me sentindo cansada e tals, e ela disse que era pra eu tomar posse da promessa de Isaías 40:31 – amém, neh!!!

Fiquei ‘remoendo’ aquilo o restante do dia e boa parte da noite. E é verdade, temos uma promessa de descanso no Senhor, ainda mais quando boa parte do que fazemos durante nosso dia é para o reino de Deus, aí Deus me lembrou do versículo de Mateus 6:33 “ buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

O interessante é que sempre pensei nesse versículo quanto as coisas materiais de que necessitamos e que também precisamos buscar, porém em segundo plano, mas quando veio a minha memória esse versículo, fiquei pensando porque justamente esse versículo que fui lembrar, aí me veio uma impressão no coração, inconfundível do Senhor me dizendo: “não são somente as coisas materiais que Eu te darei se você buscar meu reino, mas também o descanso necessário para o seu corpo e emoções.”

Karaka... que promessa tremenda, aquilo que necessito Deus vai me dar no devido tempo, inclusive o descanso de que tanto preciso, quando minhas forças se vão e eu ainda tenho coisas a realizar pro reino. Basta aceitarmos essa promessa, pois a condição para que ela se realize está no inicio do versículo 31 de Isaías 40: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Basta eu esperar no Senhor pelo descanso vindo dEle, porém as vezes é tão difícil, tão complicado, pois teimamos em fazer as coisas do nosso jeito, quando na verdade Deus tem um jeito melhor de fazer as coisas, de maneira que não iremos nos cansar “a toa” e o projeto/trabalho/serviço/ministério, sairá muito melhor, terá o resultado que Deus deseja e irá nos surpreender muitas vezes...

As vezes não cooperamos com Deus, por isso nos cansamos tão facilmente, deixar Deus agir não é nada fácil, pois temos a mania de querer ver as coisas feitas e nos esquecemos de que Deus nos falou de que “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1). O que nos custa esperar um pouco, para ver as coisas realizadas do jeito de Deus??? Custa um tanto de paciência e confiança em Deus para que Ele possa agir da maneira dEle.

Podemos nos apegar também na promessa que Deus faz para Josué, após a morte de Moisés, quando ele estava recebendo as ordens de Deus de como fazer para receber a promessa de Deus, feita aos patriarcas, a terra prometida: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1:9), esse texto, também pode ser visto pela ótica de Deus nos dar a força necessária, quando estamos cansados demasiadamente para realizar o que quer que seja no Reino de Deus. A bíblia fala que provém do Senhor a força necessária para continuar, basta apenas uma atitude de nossa parte: descansar em Deus!!!!

Descanse em Deus, confie nele e o mais Ele fará!!!

Até a próxima...
Scheila!!

6 Comments:

Blogger Lucas Moreira said...

É realmente uma questão complicada, como esperar no Senhor sem simplesmente cruzar os braços e parar o trabalho? Como podemos discernir a vontade de Deus e o caminho pelo qual Ele quer que andemos? Como saber se a escolha que tomamos é a correta, e é a vontade de Deus?

Minha opinião:
Eu tenho pra mim que o Senhor nos capacita a cada dia, a medida que nos aproximamos dEle, nos enchemos mais e mais de Sua imensa sabedoria e força, e assim continuamos caminhando com força pelo caminho correto, isso também é descançar e deleitar-se no Senhor.

janeiro 14, 2011 11:49 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Rayssa Branco said...

Eu estou precisando descansar no Senhor! Nunca e jamais eu poderei entrar na frente de Deus, das promessas que me ele me prometeu em nome de Jesus. Deixo Deus agir e eu apenas quero descansar e ser honrada a cada dia. ELE faz o desejo do nosso coração, basta crer e esperar que para tudo ELE tem uma resposta. Afinal o que pra Deus é impossível nesse mundo??? simplismente nada. ELE é perfeito e eterno em minha vida. Jesus eu te amo. Amém!!

maio 12, 2011 12:04 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Unknown said...

Bom dia, de fato esse descanso no Senhor não é fácil pois todos os dias vem as tentações, o pecado e as provações, esse descanso tem que ser por meio da leitura diária da palavra, e pela força do Espírito Santo.

outubro 25, 2012 11:55 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Thіѕ іѕ very inteгeѕtіng, You're a very skilled blogger. I've јoinеԁ yοuг rss feеd аnd stay
up for seеking mοгe of your great post.
Additionally, I have shared your ωeb sіte in my social netwoгks

Feel frеe to surf to mу ωеb-sіte .

.. bookface.Limewebs.Com

abril 06, 2013 2:52 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

hey theгe and thanκ you for уour info – I hаve dеfinitelу pickеԁ uр somethіng nеw frоm rіght here.

I ԁid hοωeνeг expertіse several tеchnical issues using this
sіtе, as I eхρеrienced to reload the web sitе
many times ρrevіous to I could get іt to loaԁ properly.
I had bеen wonderіng іf yоur web hosting iѕ OK?
Νοt thаt I'm complaining, but sluggish loading instances times will often affect your placement in google and can damage your high quality score if ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my email and can look out for much more of your respective exciting content. Make sure you update this again soon.

Feel free to visit my page ... www.sfgate.com

abril 07, 2013 12:28 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

you arе in ρoint of fact а gooԁ webmaster.

The sіte loаdіng sрeed iѕ incredible.
It kinԁ of feelѕ thаt yоu're doing any distinctive trick. Also, The contents are masterpiece. you have done a great job on this subject!

Here is my blog ... click through the following website

maio 01, 2013 7:02 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home