segunda-feira, abril 02, 2007

Um novo tempo

Plano de Leitura
Segunda: I Reis 19, 20, 21 e 22
Terça: II Reis 1, 2,3, 4 e 5
Quarta: II Reis 6, 7, 8 e 9
Tenho um costume que aprendi com um amigo muito querido: para mim, os anos não se mudam entre 31 de dezembro e 01 de janeiro, e sim na data do aniversário de cada um! É ali que iniciamos um novo ano de vida, com novos propósitos, novo tempo, novas buscas e novas conquistas.
Meu novo ano se iniciou no sábado - com mais um aniversário - e foi um dia marcante em minha vida, em vários aspectos. O fato de ser lembrado pela esmagadora maioria de meus amigos me deixou imensamente feliz, a lembrança de toda a minha família também foi muito importante, além da lembrança dos meus queridos irmãos. Porém, o dia foi tão marcante porque foi um dia de reflexão, um dia de pensar como foi meu último ano no caminho do Senhor.
Cheguei a uma conclusão, Deus foi misericordioso ao não permitir com que as trevas me consumissem nesse último ano, confesso que no primeiro período do meu ano anterior, eu quase morri dos caminhos do Senhor, mas Ele nunca desistiu de mim e, na segunda parte do ano, me fez voltar ao crescimento, a busca da santidade a ter como alvo exclusivamente o Senhor Jesus.
Mas não posso negar que foram alguns meses perdidos em minhas próprias vontades, desperdício de tempo satisfazendo desejos da carne ao invés de buscar a vontade de Deus que é absoluta sempre, e isso me deixou além de um enorme vazio, lições que nunca vou esquecer. Ainda hoje carrego conseqüências desses meus deslizes, mas sei que essas conseqüências geram em mim maturidade para não cair novamente em tais enganos.
Minha profunda reflexão me levou a fazer uma pergunta a mim mesmo: E neste novo ano? Como será? Tenho a certeza plena dos propósitos de Deus para mim nessa nova etapa de vida, ministérios restaurados, vida espiritual crescente, vida profissional fortalecida, todas as áreas o Senhor tem um propósito específico para mim neste ano. Deus me fez entender que não é mais tempo de eu ficar olhando para feridas do passado, não é mais tempo de chorar por mágoas, por ressentimentos. Deus tem a cura, basta eu aceitar, quem resiste a tratamento é porque não tem maturidade suficiente para entender que é no tratamento que está a cura.
Ainda no sábado eu abri meu coração para o Senhor, declarando que Ele sabe que minha vida é Dele e eu não penso em tomar de volta. Fico feliz pelo estágio que atingi nos caminhos do Senhor mesmo diante de tantas lutas e tentações, porém sei que o melhor de Deus ainda não veio porque me distraia em feridas, em problemas que eu considerava tão insuperáveis. Não quero mais isso, ao contrário, quero viver a essência do que Deus tem para mim, quero aproveitar cada instante de esta na presença de Deus e ter a vida completamente cheia da glória do Pai.
Sei que não foi muito bem um devocional, mas precisava testemunhar tudo quanto o Senhor me fez pensar nessa transição para um mais novo ano, e espero que você querido, pense assim como eu pensei, como está sua vida diante de Deus. Não estou dizendo vida de santidade, pecado e etc, mas vida de acordo com os propósitos de Deus, viver a essência daquilo que o Senhor planeja para você.
No amor do Pai
Daniel César