quinta-feira, abril 12, 2007

O Renovo Espiritual

Plano de Leitura
Quinta: I Crônicas 13,14,15 e 16
Sexta: I Crônicas 17,18,19 e 20
“Correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” Is 40:31

A uns dois devocionais atrás, compartilhei com vocês o quanto estava cansada, física e espiritualmente, lembram? Pois bem, a parte espiritual já resolvi =D rsrs. E a parte física resolverei nesse final de semana na casa da minha avó!!! \o/\o/\o/

No final de semana passado, fui para um encontro, chamado Face a Face com Deus, fui como intercessora, ou seja, não descansei nada fisicamente, trabalhei adoidado, mas me senti tão bem, tão no pick (mesmo porque eu estava liderando oito adolescentes, cuidando pra que elas recebessem ao máximo aquilo que Deus tinha pra elas, eu tinha que estar ‘a todo vapor’ rsrsrs). Mas foi bênção aqueles dias, separada pra cumprir aquilo que Deus reservou pra minha vida.

Mas como Deus nos ama e conhece as nossas necessidades, Ele preparou pra mim um banquete no final do encontro, um banquete espiritual, onde recebi tantas promessas, tantas palavras e confirmações vindas do próprio Deus, através dos servos dEle, que aquela manhã foi um verdadeiro renovo espiritual pra mim.

Esse tipo de retiro é muito válido e importante, mas não podemos ficar só nisso, de retiro em retiro, encontro após encontro, temos que nos ‘disciplinar’ a buscar a presença de Deus no secreto, a buscar o algo mais de Deus, quando estamos sozinhos, sem a companhia de homens e mulheres de Deus, pois é ali, no secreto que Deus mais age, é ali que Ele nos entrega as bênçãos, e quando estamos na comunhão dos santos, Deus apenas confirma e nos dá novo ânimo.

O renovo espiritual é tão bom, a bíblia fala que “A glória desta última casa será maior do que a da primeira(Ageu 2:9a), e creiam, quem já experimentou sabe do que estou falando, você tem um novo vigor de buscar a Deus, algumas coisas que antes pareciam tão difíceis de realizar no reino espiritual, agora se apresentam de uma maneira completamente diferente e tão menos complicada. A continuação do versículo de Ageu diz que “... neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9b).

Mas é aquele negócio neh?! O renovo espiritual de Deus só vem quando buscamos o reino dEle em primeiro lugar: “Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas(Mt 6:33). Foi o que Deus ministrou em meu coração naquele devocional: “não são somente as coisas materiais que Eu te darei se você buscar meu reino, mas também o descanso necessário para o seu corpo e emoções.” – Posso acrescentar aqui o descanso e o renovo do meu espírito abatido e cansado.

Como diriam algumas adolescentes aqui: Deus é Pai, não é padrasto, hehehe. Deus realmente conhece as nossas necessidades, todas elas, sabe do que gostamos e daquilo que nos desagrada e também sabe, muito mais que nós mesmos, quando precisamos de um toque dEle para renovar nosso ânimo.

Lembrando que nem sempre sentiremos o toque do Espírito Santo, algumas vezes Ele está ali, não o vemos, não o sentimos, mas está ali, se precisarmos dEle, Ele estará pronto a nos ajudar, independente se sentimos ou não a Sua presença, Ele está ali.

Que a presença do Espírito Santo de Deus possa estar lhe dando o renovo de que você precisa e que possamos estar sempre buscando a Ele no nosso secreto...

Até a próxima...
Scheila!!

4 Comments:

Blogger Hertammy said...

Que texto TREMENDO!
Que o Senhor continue usando sua vida como Vaso de Honra.

Deus te Abençoe.

fevereiro 04, 2010 1:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Roberta abreu said...

Deus abençoe sua vida, a presença do Senhor é maravilhosa
seu renovo nos fazem contemplar sua glória

junho 22, 2012 10:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Mhari said...

Agradeço a Deus pela sua vida, pois sei que você jamais imaginaria que alguém a qual não conhece encontrou este blog e realmente precisando de um renovo e despertar espiritual foi tremendamente abençoada.
Esta pessoa sou eu!!!
Obrigada por permitir que o Pai e use.
Abraços

março 04, 2013 8:18 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Unknown said...

Glória a Deus por sua vida, que Deus te use mais e mais, vc é uma atalaia nas mãos do Senhor, é isso mesmo, por mais que não sintamos a presença do Espirito Santo a todo instante., Ele está ali, e que todos nós nunca desista da caminhada, pois o nosso Deus é Tremendo, e pronto para nos ajudar no momento propício,Deus abençõe sua vida!

agosto 01, 2013 10:26 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home